Pacotão: J Black & J Pink, SSAK3, 3YE, Pink Fantasy, Crush, Giant Pink, Jeong Eunji, Dreamcatcher, AleXa, 1the9, Hwasa, EXID e Red Velvet.

Alguns dias se passaram e eu fiquei um pouco afastado, pois agora estou tendo que trabalhar no meio da pandemia (com minha cidade apresentando cada dia mais casos de coronga). Mas agora, posso parar um pouco para escrever sobre alguns lançamentos que até poderiam render um post solo, caso eu tivesse energia para tal. Outros, só são mornos mesmo e de qualquer forma dariam as caras num pacotão. Sem mais delongas, vamos aos comentários.

Move, Groove, Smooth – J Black & J Pink

Faixa bem bacana de yag. Tem tudo o que uma performance drag pede, mas confesso que o timbre dele não me agrada. Sim, eu tenho problema com vozes e elas podem atrapalhar toda uma música para mim.

여름 안에서 in Summer – SSAK3

Putz, quando vi os anúncios dessa unit, não pensei que eles cairiam de cabeça nesse estilo velho. Isso é tão ruim, que poderia ter ficado só na gaveta mesmo. Dá até dó de ver a Lee Hyori envolvida nesse treco. A outra música deles também não é nada boa…

Like This Summer – 3YE

3YE segue servindo muito para o k-pop e dessa vez mostrou que presente para os fãs não precisa ser um bagulho morno e sem pulso. ‘Like This Summer’ é o trio adotando um lado menos agressivo quase aegyo, para uma farofinha sazonal divertidíssima.

Shadow Play – Pink Fantasy

As referências são muito boas, mas o resultado final ficou pavoroso. Principalmente por faltar um toque mais “refinado” na hora de fazer as transições de ritmos. Poderia ser uma ótima canção egípcia do Red Velvet, mas ficou no máximo, tão legal quanto as coisas do Blackpink que não são nada legais.

Ohio – Crush

Os héteros de cafeteria são tão sem criatividade que vão ficar até 2030 tentando recriar o hit de ‘Any Song‘. Que por si só, nem é lá tudo isso.

Burn Out – Giant Pink

Mais um girlcrush pesadão vindo da Giant Pink para agraciar nossas playlists. É uma pena que ela não tenha convidado a Yeri pra fazer um feat aqui também. Seria muito mais interessante se a maknae do Red Velvet estivesse em ‘Burn Out’ ao invés de ‘Tuesday is better than Monday‘.

Away – Jeong Eunji

A moça dos gritos do Apink lançou um solo que me lembra a Taeyeon em seus tempos de lolita do SNSD. Tem aquele clima de superação, os gritos marcando presença no refrão, o clipe transitando entre cenários na praia e no campo. É bem genérica e não vai fazer a gata ganhar novos fãs.

Porém, para a proposta do Apink, que é ser um grupo de velhas gostosas que superaram a maldição dos 7 anos, isso aqui já está mais do que bom. Pelo menos a Eunji arranja uma graninha extra, entre um comeback e outro de seu grupo.

R.o.S.E Blue – Dreamcatcher

O Dreamcatcher vinha numa sequência de acertos muito boa, mas resolveram voltar às origens e lançar mais um rockzão que me faz enjoar rápido. Mas não vou reclamar e nem gongar elas, pois o LP foi bem bom e ainda me rende boas ouvidas.

Villain – AleXa

Assim como o início de carreira do Dreamcatcher, as músicas que a AleXa lança são boas, mas eu logo enjoo e esqueço que existem. E dessa vez, parece que eu enjoei/esqueci ainda mais rápido que o normal. Se não fosse por esse post, eu nunca mais teria dado play nisso aqui.

Bad Guy – 1the9

Mais um nogu lançando música acima da média, desse jeito vou ter que começar a dar o braço a torcer para esses grupos 101. ‘Bad Guy’ é uma faixa melancólica-sexy muito boa, com todos os elementos casando muito bem entre si. Já devem existir umas 200 iguais a ela por aí, mas pelo menos não foi um try-hard pavoroso.

E se quiserem uma dica, deem play nesse MV, mas ouçam a canção de olhos fechados. Pois chega a doer ver esses pirralhos querendo pagar de machão.

LMM – Hwasa

Será que a Hwasa não tem vergonha de gastar o dinheiro da RBW com um clipe pra essa música insossa? A ideia do MV é legal, mas bem que poderia ter escolhido qualquer outra faixa menos inofensiva que essa ‘LMM’.

Blessed – EXID

A empresa japonesa do EXID se recusa a jogar a última pá de terra no grupo. Isso é bom pros fãs, mas me deu a impressão de que as meninas não estão em suas melhoras disposições para gravar um clipe pro quinteto. Elas continuam tendo bastante química em suas cenas conjuntas, mas quando ficam sozinhas, dá pra perceber a cara de “aff então vamos gravar isso né“.

Quanto à música, ‘Blessed’ é só uma faixa pros fãs mesmo, sem retenções de ser boa ou de hitar.

Red Flavor – Seoul Philharmonic Orchestra

Versão orquestra de ‘Red Flavor‘ lançada no Station, para não deixar o verão passar sem “a presença” das boleiras. Eu gostei bastante do início, mas chegou num certo momento ali que eu não vi muita semelhança com a original. Não sei se os coreanos vão deitar pra isso, porém pelo menos a criança viada pôde soltar a franga e daqui uns 5 anos vou poder stanear ele em alguma nova unit do NCT.


Por hoje é isso.

8 comentários em “Pacotão: J Black & J Pink, SSAK3, 3YE, Pink Fantasy, Crush, Giant Pink, Jeong Eunji, Dreamcatcher, AleXa, 1the9, Hwasa, EXID e Red Velvet.

  1. Impressionante como mesmo sem vontade o EXID ainda entrega músicas melhores que muito comeback de grupos grandes…

    Sobre o Pink Fantasy, elas mantiveram a tradição de entregar músicas ótimas como grupo e músicas medíocres como sub-units – sim, apesar dos dados no MV não dizerem, essa é uma sub-unit, não um comeback da formação completa. Pelo jeito, a Daewang tem que estar presente pras músicas ficarem boas…

    Isto posto, continuo torcendo pelas rejeitadas do k-pop (no caso, literalmente rejeitadas do k-pop, como o minidocumentário abaixo mostra)!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Sério, eu achei muito bacana descobrir que quase todas as integrantes já estavam a ponto de desistir do sonho de se tornarem idols antes de entrarem no grupo e a CEO da MyDoll (que também teve seu sonho de se tornar uma idol apagado) procurou cada uma delas e deu a oportunidade delas manterem o sonho vivo.

      Inclusive existe um rumor de que a Daewang (a garota-coelho) na verdade seria a própria CEO da MyDoll…

      Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s