Trilha Sonora: A Ressurreição da Blogosfera!

Lembram quando eu criei esse quadro lá em 2018? E mesmo recebendo uma ótima quantidade de views, eu simplesmente esqueci no churrasco? Pois é. Para os que não estão familiarizados ou os que já esqueceram, Trilha Sonora é o momento onde eu irei tentar relacionar músicas/carreiras do k-pop à acontecimentos do nosso mundinho.

No primeiro desta série, eu relacionei a despedida de vários blogs fundos de quintal com músicas do estilo. Na época, a blogosfera passava por alguns perrengues, onde vários dos grandes nomes estavam se despedindo desse nicho o que fez com que meu blog ganhasse uma visibilidade maior quando os órfãos começaram a procurar por segundas opções. O que eu não perdia por esperar, era que dois deles iam retornar em suas eras revamped, mais dois iriam voltar de seus hiatus temporários e outros vários iriam surgir (com alguns continuando vivos e outros nem tanto).

Sendo assim, dedicarei o atual post à essa blogosfera que nunca morreu de verdade, porém quase alcançou a luz no fim do túnel. Assim como “aconteceu com a carreira da Taylor Swift”, retratado em ‘Look What You Made Me Doaliás, que shade que essa música seria se fosse lançada pelos próprios blogueirinhos, não?.

Dessa vez também não farei apenas a relação entre música-blog, mas sim o grupo que cada um representa à melhor maneira “ranking da Parede Inquebrável” possível. Relacionando blogueiros aos girlgroups, majoritariamente da segunda geração.

Aquário Hipster – Brown Eyed Girls

Aquário Hipster é um blog diferentão (como o próprio nome sugere), repleto de posts que costumam ser muito mais reflexivos, deixando a crítica aos lançamentos para um segundo plano. Arthur, seu escritor, sempre seguiu esse conceito de fazer coisas diferentes e super criativas. Porém passou por um certo tempo de hiatus para focar em outras áreas de sua vida.

Atualmente retornou à ativa com uma imagem mais refinada de si mesmo, mas ainda assim, entrega o que esperamos dele. Dito isso, acho que é de bom tom, o relacionarmos ao Brown Eyed Girl. As rainhas sempre apostaram nesse k-pop que te põe pra pensar ou que te instiga à sair do lugar-comum. E também passaram pelo momento de pausa, antes de retornarem ainda mais fortes visualmente.

Palpites Alheios – 4Minute

Já o Guilherme do Palpites Alheios faz parte da nova leva de blogueiros e está ali fazendo uma lição de casa bem bonitinha. Onde escreve sobre tudo o que der na telha que seja relacionado ao mundo da música. Porém com um foco um pouco maior ao capope, incluindo comentários sobre realitys e tals.

Eu o vejo ali de mãos dadas com o 4Minute, que também aposta em diferentes vertentes, sem perder a imagem e nem a consistência do início da carreira . Não se preocupe Gui, seu hit deve vir logo para arrebatar algum “fandom sensível”. Tal qual ‘Crazy‘ arrebatou o coração de todas as gays coreanas fãs de girlcrush.

Whatever Music Basement – HA:TFELT

Já o Whatever Music Basement vem com uma proposta diferente de todos os outros. Criado pela Carla feat Brave Sound Drop It, tem o objetivo de comentar música em geral. Porém em formato muito mais cult do que qualquer outro site que conheço. E até em posts mais “descontraídos” ou mesmo arrastando alguém na lama, mostra uma classe impossível de ser replicada por outra pessoa.

Confesso que não habito muito nesse mundinho mais diferentão, então minha maior referência dele é a HA:TFELT não sei se ela realmente é a maior ou melhor do nicho. A gata, assim como a Carla feat Brave Sound Drop It, muitas vezes aposta numa imagem mais obscura e chique (nos clipes ou no blog, respectivamente). Não sendo um conceito focado na massa infantiloide, mas sim em quem tem um pouco mais de maça encefálica para entender o vocabulário rebuscado.

Asia On Fire – Loona

Asia On Fire faz parte da velha guarda e é comandado pelo Sowon feat Shingatsu, porém demora um pouco para fazer seus retornos. É um blog repleto de favoritismos, assim como o meu, onde eles rasgam seda para suas faves sem dó. Além de rechear seus textos com gifs maravilhosos do comeback da vez, ou mesmo de memes debochados (minha parte favorita).

Por conta dos períodos entre um lançamento e outro, e por ter entrado em sua era B#rn recentemente (colocando o blog no tema escuro), acho muito válido colocá-los como o Loona da blogosfera. Não me impressionaria se o grupo tivesse roubado a ideia de colocar fogo no k-pop, após conheceram o blog “Ásia em chamas”, que sempre esteve elogiando de joelhos as meninas da lua.

Fala, Yana! – April

Como o próprio nome deste sugere, Fala, Yana! é escrito por, Yana. A gatinha passou bastante tempo postando com assiduidade na blogosfera, onde seu principal objetivo foi passar a palavra do Monsta X para frente, principalmente no twitter se Minhyuk entrou pro meu TOPHOT de 2019 foi por causa dela. Hoje se encontra meio lá, meio cá. Postando quando alguém atiça a vontade dela de escrever.

Assim como o April, sua carreira de fofa do k-pop funciona muito bem, mas também não sai igual Twice lançando coisas todo dia. Além disso, ela é lindíssima e só uma música com a letra como a de ‘Oh! My Mistake‘ poderia representá-la nesse nicho.

Pop Asiático.jpg – Girls Generation (SNSD)

Pop Asiático.jpg é comandado pelo nosso queridinho Dougie, que ama duas coisas: deboche gratuito e Momoland. Para as gays novinhas que não acompanharam a velha guarda da blogosfera, ele era o responsável pelo falecido Why Dougie? que encontrou seu fim no ano de 2018. Algum tempo depois, o blogueiro sentiu saudade do seu contato diário com o veneno e retornou para este mundinho com uma nova imagem.

Ele é o mais popular da rede e sempre garante muito entretenimento a todos que gostam de ver fandom espumando nos comentários. Assim como o SNSD, que sempre arrasou nos holofotes e recebeu muito hate por isso. Ambos também compartilham o momento da renovação de imagem forçada, com o girlgroup perdendo a Jéssica e tendo que se firmar como OT8. E com o blogueiro sendo obrigado a abrir um novo blog, após não conseguir recuperar o seu antigo.

Miojo Pop – 2NE1/Blackpink

Logo na rabeira temos Miojo Pop que é outro gigante dos hits, do tio Lunei. Seu antigo blog, Esquadrão Lunático, foi aposentado pois ele estava cansado da imagem do site e da limitação de conteúdo que podia abordar (os fãs de k-pop querem exigir coesão até dos blogs). Pouco tempo depois, voltou com uma imagem diferente e abordando não só pautas capopeiras.

Em relação a frequência de artigos, ele não é lá o que posta com mais frequência, mas isso não faz com que caia no esquecimento. Na YG temos dois nomes que se relacionam bem com ele (não em qualidade, somente em história de vida). O 2NE1 sempre esteve na Parede Inquebrável, mesmo com poucos números em sua discografia. E depois que o YG cansou da cara das meninas, resolveu colocar um ponto final na trajetória e lançar Jennie e companheiras, que segue à risca os passos de CL e amigas. Ou seja…

Esquadrão Lunático = 2NE1

Miojo Pop = Blackpink

Gosto Meu – Sistar

E claro que não poderia faltar euzinho. E ainda por cima, com o melhor grupo desse post, pois sou desses rs. Brincadeiras a parte, meu blog surgiu no primeiro semestre de 2018 porque eu tava com fogo de escrever sobre k-pop. Na época eu tinha um total de zero pessoas para falar sobre, então resolvi apostar nisso.

Aos poucos foi dando certo e fui adorando o feedback de vocês. E no final deste mesmo ano, veio o meu primeiro “hit de verão” com o post gongando o line-up do IZ*ONE. Vez ou outra, alguns dos meus posts ainda recebem grandes mimos, mesmo não explodindo em comentários e/ou engajamento como os dois blogs gigantes acima. E acho que é aí que me relaciono diretamente com o Sistar. Temos um público fiel que nos acompanha e ainda compartilhamos alguns #1’s esporádicos. Principalmente quando resolvemos dar aos gays o que eles querem. No caso do Sistar, músicas de verão e/ou piranhescas. No meu caso, posts enormes destrinchando algum assunto aleatório do k-pop.


Bom, por hoje é isso. Espero que tenham gostado do texto e da intenção. Confesso que a parte mais difícil foi escolher as músicas lincadas no fim eu só peguei o MV mais visto de cada grupo mesmo, já que escolher os grupos foi super tranquilo. E eu nem acreditei no tanto que eles combinaram com os blogs.

Não fiquem putos comigo por eu ter pego o melhor para mim, mas acho que o texto também explica/justifica bastante o motivo. E também não sou essa yag-pretensiosa que acha que é grande. No fim das contas, estou mais perto do disband do que do hit mesmo… -q


Obs.: Se algum blogueiro ler o texto e não gostar da música que linquei, me diz aí nos comentários que eu troco pela fave de vocês desde que seja de seu grupo representante. É até bom, que fica ainda mais com a cara de cada um ♥

23 comentários em “Trilha Sonora: A Ressurreição da Blogosfera!

  1. AI MEU DEUSSS!!! QUE LEGAL!!! AI ESTOU PIRANDO PORQUE JUSTAMENTE AS BROWN EYED GIRLS… GENTE FAZ MUITO SENTIDO, AI QUE AMOR ❤

    Surtos a parte, adorei que você ressuscitou este tipo de post e as reflexões referentes as músicas foram muito boas, sério xD!!! Tô lisonjeado, de verdade, e até fiquei com Wonder Woman do BEG na cabeça ❤

    Curtido por 2 pessoas

  2. Não sei o que me honra mais, ser colocado junto aos grandes nomes da blogosfera ou associado à Yenny (ainda não curto chamar ela de HA:TFELT)…

    Só uma observação: a Carla conta com meu “feat” só na parte de textos (por sinal, faz tempo que não escrevo nada pra lá, e tenho uma ou duas ideias), assim como o Sowon tem contado com a colaboração da maravilhosa Shigatsu nos artigos sobre a Era Heisei; a criação do blog, bem como todo o trabalho de editoração dele, é mérito 100% da Carla.

    Curtido por 3 pessoas

      1. Eu que agradeço!

        A propósito, a Carla disse que o comentário dela foi pro spam do WordPress… por favor, você pode dar uma olhada depois?

        Curtido por 1 pessoa

  3. E pensar que eu encontrei há poucos meses a blogosfera, e absolutamente já li todas as postagens de todos esses blogs que vc listou!! Kpop, o que fizestes de mim???

    Curtido por 1 pessoa

  4. Ah, esse post é a coisa mais fofa do mundo! Eu simplesmente amei! A minha vontade de criar um blog pra falar de kpop (além de gostar de pitacar em tudo) veio da leitura de muitos desses blogs, incluindo o seu! Muito obrigada por me colocar no post e pela lembrança também ❤ Espero ainda te transformar em Monbebe HAHAHAHHAHA

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s