Red Velvet continua preparando o terreno para seu retorno em grupo.

Para um girlgroup da SM que está beirando os 7 anos, Red Velvet ainda está rendendo muito. A empresa mostrou ter um péssimo agenciamento com todas suas garotas, incluindo até falta de estoque para produtos (como álbuns ou lightsticks) e também algumas promoções porcas para seus lançamentos. Além de nunca ter conseguido gerenciar dois grupos femininos ao mesmo tempo, de uma maneira efetiva/aceitável.

As boleiras, porém, surgiram lá em 2014 e desde então recebem alguns “mimos” do Sooman, que incluem continuar respirando até o presente momento aquilo de falta de produtos promocionais e má divulgação acontece com elas também, infelizmente.

Confesso que meu lado capopeiro pessimista realista já imaginava uma queda das boleiras no ano passado. E que aquele projeto do The ReVe Festival seria apenas o canto dos cisnes para o quinteto. Por fim ainda rolou todo o rolê do acidente, que deixou Wendy afastada, impossibilitando as promoções do maior hit delas até então.

Mas aí a SM não debutou seu novo gilrgroup até agora… e todas as integrantes seguem mantendo a marca Red Velvet bem fresquinha na cabeça dos coreanos.

Lá pro final do primeiro/início do segundo trimestre, Joy lançou uma OST que estava alta nos charts até esses dias passados e fez uma colaboração com o Crush. Além de ser bem popular entre marcas e revistas que a convidam direto para trabalhos de modelo.

Também tivemos a unit entre Irene e Seulgi, que já ganhou mais posts nesse blog do que a sua fave. E além de ter uma promoção mais decente, contou com dois singles e mais vídeos solos que vocês podem conferir a seguir.

Esse da Irene teve uma intenção muito legal, com a história dos clones, porém os efeitos especiais ficaram bem ruins e mega engraçados. A empresa pegou uma dançarina e tentou usar um filtro do instagram, desses que mudam a cara da pessoa, mas ele dá umas bugadas várias vezes. A música de fundo é só um mashup das b-sides do EP delas e ficou bem legal. Dá até vontade de ouvir ele outra vez.

Já da Seulgi é um clipe para seu solo roubado da gaveta de demos do Taemin. Ficou lindo, brincando com esses rabiscos que deixam o vídeo bem artístico e com a cara dela. Já que do grupo, ela é a que mais sabe desenhar (e se gaba por isso). Nele também não temos falhas creepys como no da Irene.

Enquanto isso, Yeri usa do orçamento de um estúdio de vídeos para se lançar como youtuber. O Yeri-bang serve como um canal de entrevistas feito “em casa”, onde ela recebe convidados e fala aleatoriedades da vida. Maior e melhor que o Weekly Idol mesmo eu não assistindo nenhum dos dois.

Neste programa ela também respondeu um fã, que questionava sobre o Red Velvet fazer um comeback de verão. Ela disse que o grupo não retornaria (por motivos óbvios envolvendo a Wendy), mas que todos poderiam esperar, pois ela faria algo legal nessa estação. E eu, que tinha desistido de ser pessimista realista, porque o grupo continua vivo em 2020, já logo criei expectativas para uma unit Joy&Yeri.

Mas na verdade a pirralha estava falando disso aí quebrei a cara. Para os perdidos, é um projeto de verão que consiste em relançamentos de músicas antigas famosas. A primeira delas foi ‘Women on the Beach’ cantada por Yeri, Ravi e um tal de Jeonwoong do AB6IX. É divertidinha, mas não sei se dura em minha playlist.

Olhando o lado bom, Irene soltou em uma entrevista de que o grupo fará comeback com formação completa este ano. E ainda saíram boatos de que talvez seria em outubro. Então pode ser que elas realmente sobrevivam para, pelo menos, mais um lançamento juntas. E num espaço de tempo mais curto que os “hiatus” que o Blackpink faz entre um single e outro.

7 comentários em “Red Velvet continua preparando o terreno para seu retorno em grupo.

  1. Acho que esse comeback delas rola esse ano, pq a SM não terá o EXO esse ano ainda para tampar buraco. DO e Xiumin não voltam a tempo de tampar o buraco que o SuHo e, futuramente, Baekhyun e Chen deixarão no grupo. E não dá para só o Kai, Sehun, Chaenyol e, com milagre, o Lay entregar um EXO OT4

    Curtido por 1 pessoa

      1. Pode ser tbm, apesar de que, para mim, eles não dão mais as caras esses ano a não ser no Super M (Antes do Baekhyun ir pro exército)

        Mas tbm a SM tá socando 2 a 3 comebacks por mês (Em julho foi Hyoyeon, Seulgi &Irene e Exo-SC), provavelmente vai ser um por mês até o final do ano (E se levar em consideração que a SM só acerta nas promoções de agosto para frente, pode ser que tenhamos todo mundo)

        Curtido por 1 pessoa

  2. A Yeri funcionou demais nesse canal de entrevistas, ela tem carisma e não é engessada e articulada como algo superficial jovem, ela é jovem e pode falar as bobeiras e ser de boas com isso_ diferente daquele programa chaterrimo que o Heechul aparecia com uns caras de 40 anos zoando com idol de menos de 25 e se achando os fodões porque os coitados nunca poderiam responder a altura né_

    Sobre a unit de Irene e Seulgi fiquei até agora desconfiada desse credito que deram a elas. E sobre Joy, sendo linda nas revistas e poderia ir para os dramas. E Wendy tem as ost.
    PS. Uma unit formada por Joy e Yeri seria muito bom, valeria só pela bagunça que seria as duas juntas hahahaha.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s