Playlist Mensal – Best Of 2020 {Julho}

Mais um mês de 2020 foi friamente assassinado pela quarentena e cá estou eu para trazer a atualização dessa playlist que está ganhando corpo mensalmente. É meio bizarro pensar que, mesmo com toda a questão do COVID-19 o k-pop resistiu de pé. Isso talvez seja um reflexo direto do quão bem organizada é a sociedade coreana, ou mesmo em como o Brasil está sofrendo com as crises financeira, política e na saúde (o que nos deixa numa situação ainda pior, quando comparada à da Coreia). Mas já que o blog não é para falar de assuntos sérios, vamos logo às novas músicas, como se a vida fosse um lugar encantado.

Logo no começo do mês, Chungha deu o Play ba dum ts com o pé direito. A faixa é mega genérica e lugar-comum. Porém a execução e o modo em que os elementos explodem nos nossos tímpanos, fazem desse single um grande hino da carreira da gatinha. Mesmo que ele não tenha recebido tanto destaque assim entre os coreanos-comuns.

Também foi o momento da comunidade LGBT+ dos reveluvs receber seus refrescos. A nova unit do Red Velvet serviu muito fanservice, com doses altíssimas de lacração. Tivemos Monster com seu MV que cheira a couro. Naughty que entregou muita coreografia com as mãozinhas. Além das b-sides Diamond, Feel Good, Jelly e Uncover que são muito boas nesse clima mais sóbrio que beira o sexy.

O Good Girl se mostrou outro grande acerto para o catálogo de realitys da Mnet, rendendo várias músicas originais que já adicionei na playlist no mês passado. E agora, com seu final, ainda entregou Sorry For Winning, Moonlight, Wet, Mermaid, Grenade e I Do What I Want. Sendo todas essas ótimas músicas que formariam um EP de responsa nas mãos de qualquer artista.

O GFriend abraçou o capeta em Apple, entregando o melhor single da carreira. E nas b-sides não fez tão feio assim. Com Eye Of The Storm, que é mais uma versão de ‘Time For The Moon Night‘ e que ironicamente, é a melhor de todas já lançadas até hoje (só perde pra original mesmo). E com Room Of Mirrors que seria ali um encontro de 25% Dreamcatcher-melancólico somado a 75% GFriend-de-antigamente.

E para encerrar os parágrafos solos, ainda vou rasgar seda para Soyou e sua Gotta Go. Essa que é uma faixa ótima do Sistar para esquentar nossas bundas no inverno brasileiro. Confesso que já engoli o verso em que ela imita líderes de torcida, ou seja, gosto por inteiro e vai ser hit aqui em casa junto do single da Chungha ali de cima.

E como de costume, temos ainda The Answer, Thunder, Summer Breeze, I’m The Trend, Count 1, 2, Like This Summer, What You Waiting For, Beach Again, Soul Lady, pit-a-pet, Holo, MIL, Now or Never, Nunu Nana que são legais, porém não me atiçam a escrever nada separadamente.

Com isso, já batemos as 118 músicas na playlist, sendo que estamos ainda no sétimo mês do ano. Eu que lute para fazer o TOP100 de 2020 quando chegar o dia.

Um comentário em “Playlist Mensal – Best Of 2020 {Julho}

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s