JYP e Sunmi não querem que a reunião do Wonder Girls aconteça.

Existe um acontecimento no k-pop que marcou a vida de inúmeras gays ao redor do mundo. Estou falando do icônico Reboot, o último LP a ser lançado pelo Wonder Girls. O álbum bebe fortíssimo da fonte retrô, com canções que transitam entre farofas divertidas, farofas sexy, baladas e por aí vai. Um dia, ainda pretendo fazer um ‘Comentando o Álbum‘ sobre ele, então não vou me estender muito por aqui.

Acontece que desde 2015 (ano em que foi lançado), toda as gays de plantão, abrem os olhos e ouvidos quando alguma coisa retrô está para sair. Sonhando com a possibilidade de receber um sucessor deste hinário. Ou pelo menos, alguma música que poderia estar ali entre as b-sides.

Yubin e Sunmi fizeram trabalhos excelentes a partir de 2017. E desde então, recebemos pelo menos um mimo ao ano. Com a primeira gata executando demos diretas do Wonder Girls, disponibilizadas pela JYP, como ‘Lady‘ e ‘Thank U Soooo Much‘. E a segunda, costuma lançar coisas autorais, que por um motivo ou outro, acabaram não indo parar nas mãos do grupo, como é o caso de ‘Sireninicialmente a música era pra ser mais sóbria e melancólica.

Só que com a saída de Yubin da empresa… o JYP meio que ficou sem alguém para lançar as faixas que ainda tem guardado e vai esperar a reunião do WG para poder doá-las, certo? Errado. O velhote resolveu entregar tais números em sua carreira de cantor solo e ainda chamando a Sunmi para um dueto. A seguir, vocês podem conferir uma das demos descartadas do Reboot, que ele usou como comeback.

‘When We Disco’ é uma farofa noventista safada com um tempo animadíssimo, digna de sair chacoalhando as canelas na rua, assim como eles fazem no clipe. É claro que nas mãos do JYP, a faixa não usou lá de seu potencial máximo. Primeiro, por eu ter um rancinho dele por vários motivos. Como ele ser um daqueles tios problemáticos que não vêem problema em objetificar mulheres. Ou então pela grosseria que ele trata trainees em seus realitys eu sei que os coreanos são assim, mas se até o CEO da Big Hit consegue ser um “gordinho simpático”, o JYP também deveria pelo menos tentar.

Além do timbre dele martelar nos meus tímpanos, conseguindo diminuir o replay-factor das coisas que canta. Ainda bem que mesmo a música sendo muito boa por si só, ela ainda foi salva por Sunmi, que emprestou seus vocais e seu carisma em metade do trabalho. Acho que por causa da gata, essa faixa vai viver bastante tempo comigo.

Porém, no geral, se ela estivesse sendo executada por qualquer uma das formações que o Wonder Girls já teve, ficaria mil vezes melhor. Podendo até ser uma forte concorrente à música do ano. Mas como não é essa a realidade, ela deve acabar parando umas dez ou vinte posições abaixo.

19 comentários em “JYP e Sunmi não querem que a reunião do Wonder Girls aconteça.

  1. Os lançamentos do JYP funcionam muito pouco comigo.
    Tanto pela voz do cara que acho bem ruim de se ouvir, quanto pelas pataquadas de tiozão dele.
    SunMi ta linda como sempre, acho que o melhor de tudo isso, foi ver que ele é de boa com a questão dela ter abandonado a JYP, etc. Se comparado a SM, vemos que essa é uma empresa mais “madura”.

    Sobre ele, só consigo imaginar a festa de natal da empresa, ele contando a piada do pavê ou pa cumê, enquanto a Nayeon olha desesperada pra Jihyo que força um sorrisinho pra não pegar mal.
    Enquanto a Dahyun se mija de rir pq a Chaeyoung tava bebendo um suco na hora, e vazou pelo nariz.
    E claro os Got7 tendo que limpar o chão e servir as patroas.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Não vou mentir que gostei de alguma coisa na música, se estivesse tocando aleatoriamente eu até iria deixar pra dançar um pouco, mas não pude deixar de imaginar a música só com vocais femininos…
    Sunmi belíssima, como sempre

    Curtido por 1 pessoa

  3. Com sorte isso talvez anime as Wonder Girls a se reunirem (quem sabe até com a Hyunão participando). E é legal saber que o JYP e a Sunmi ainda têm uma boa relação mesmo com ela fora da agência dele.

    (em outras notícias, o LOONA divulgou que ganhou um prêmio hoje… mas é naquelas premiações do tipo “apareceu, levou”, e elas inclusive dividiram o prêmio com o Nature e o GWSN, que são grupos ainda mais flopados, então né…)

    Curtido por 1 pessoa

  4. Confesso que ainda não ouvi essa música por puro ranço do JYP, a Sunmi está lindíssima, mas ainda não é motivação suficiente para ir lá e dar o play. Socorro.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Essa música me deu raiva. Ela é muito boa, mas o JYP cantando estraga absolutamente tudo. Quando eu começo ouvir só consigo imaginar o quão boa seria se fosse qualquer outra cantora no lugar dele.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s