Comentando o Show: I-LAND – T01E05.

Mais um episódio de I-LAND assistido! Essa primeira etapa do programa está me dando uma preguicinha. Mas fé em jung sis Deus que esse treco vai melhorar. Não sei mais o que colocar na introdução, então vamos logo dar o play nesse negócio.

I-LAND – Temporada 01, Episódio 05.

O episódio inicia como todos os outros, num ritmo mais celerado, mostrando os resultados do anterior.

Infelizmente Sunoo-minha-poc-favorita não foi capaz de usar sua viadagem para vencer do I-LAND. O que me preocupa, pois quero o Ground vencendo esta etapa e desclassificando 6 carinhas do prédio principal. Porém, ainda não está tudo perdido, pois temos o desempenho de dança. E como a vitória será baseada na somatória dos pontos das duas units, ainda posso sonhar com uma virada de mesa.

Foi neste momento que tivemos não só o desempenho das units de dança, como a explicação do porquê Jay-teimoso e Sunghoon-patinador trocaram de lugar para representarem o I-LAND. E foi porque a Mnet/Big Hit colocou uma coreografia que exige um rodopio específico que é difícil para todos, menos para o meu patinador favorito, já que ele fazia isso todos os dias em sua antiga profissão. Rolou drama, Jay-teimoso quase torceu o pé várias vezes, na tentativa de fazer o rodopio e dançou fazendo biquinho em uma das piores tentativas possíveis em parecer “fodão”. Até que eles finalmente decidiram trocar para conseguirem vencer a rodada de dança.

Falando das performances, não queria dar o braço a torcer, mas o I-LAND me parece ter sido bem mais carismático. Minha calcinha chegou a ficar molhada com o sorriso torto do Sunghoon-patinador, que tomou conta da apresentação ou talvez eu só olhei para ele durante a performance e nem me dei o trabalho de ver o desempenho dos outros dois. Escolhi muito bem os meus bias (não que tenha muita concorrência).

E meio que sendo inevitável, o grupo principal venceu essa fase, marcando a primeira vez em que nenhum dos garotos será rebaixado. Fico feliz pois Heesung-cotado e Sunghoon-patinador foram exaltados, porém triste pois Sunoo-minha-poc-favorita não conseguiu comemorar em nenhum momento.

Após os resultados e vários dramas, já foi anunciada a quarta e última missão dessa etapa do programa. Todos os meninos serão julgados individualmente e segundo a explicação do narrador, somente 12 carinhas do reality vão ser salvos e o resto vai ser eliminado de vez do programa.

Em um primeiro momento, teremos somente 6 eliminações do prédio I-LAND, em que os desclassificados vão pro Ground. Sendo que 3 deles vão ser desclassificados pelos próprios I-LANDERS e 3 pelos produtores. As 6 vagas que vão sobrar, serão preenchidas por carinhas do Ground que receberão votos on-line do “público global” (incluindo os rapazes recém rebaixados do I-LAND).

Ou seja, essa pataquada de I-LAND e Ground quase que não serviu de porra nenhuma até agora, já que basicamente todo mundo tem chance de se classificar para a segunda fase do show. Mas não reclamo, pois já prevejo os meus faves entrando. E os meus ranços quicando a bunda fora do programa (estou falando com você Seon-cobra-criada).

Falando na víbora, foi nessa hora que ele percebeu que a casa caiu e que se não ficar no prédio principal, também tem pouquíssimas chances de ganhar o coração do público. Também foi neste momento que Niki-duas-caras soltou a frase que todo trainee de reality show tem vontade de dizer: “Algumas pessoas não se importam com habilidade”. Já que coreano vive enfiando trocentas plantas em grupo de k-pop ou será que eles votam bonitinho e é a manipulação de votos que fode o final? E aí IZ*ONE?.

Mas voltando a falar da missão, os meninos irão performar uma música original para eles. E que, só pela prévia, eu já senti o cheiro de demo do BTS pairando no ar.

Depois disso eles dividem as partes, assim como em todo episódio. Os estrelinhas pegam as partes principais, os eclipsados ficaram #chateados e iara iara iara vocês já sabem o drama que isso dá. Único coisa comentável/icônica é o Jay-teimoso correndo pro banheiro para descansar e dando de cara com o Sunghoon-patinador fazendo skin-care como a princesinha que ele é.

Outra coisa que me deixou encucado foi a roupa de treino dos meninos. Elas são todas iguais e da mesma marca, o que nos faz pensar que talvez tenham sido doadas por algum patrocinador. Porém eles borram o logo e o nome da marca. Será que deu algum rolo e eles não quiseram mais patrocinar depois que o show já estava até gravado? Adoraria saber desse rolo.

Tá, a enrolação acaba e começam as avaliações parciais dos produtores. Rain se impressiona com a aura de perdedores que está no ar do Ground e dá uma bucha nos garotos. Porém eu fiquei com preguiça de assistir e pulei, então não sei o que ele realmente disse. Só vi a parte em que ele dá ótimos conselhos sobre como eles devem agir no palco para parecerem mais confiantes. FINALMENTE algum santo demônio fez isso.

Os meninos do I-LAND não tiveram sua avaliação parcial exibida ou na verdade eu não sei se eles tiveram uma. Em todos os casos, obrigado Mnet.

O episódio se encerra com euzinho sendo exaltado na edição já que o único desclassificado do I-LAND a mostrar é o Seon-cobra-criada. Meu Deus eu sou sim um vidente. Não deveria ter abandonado esse programa jamais. Mas não vou comemorar muito, pois mesmo assim ele tem chance de continuar no programa.

ou será que foi eliminado de vez mesmo?

Obrigado novamente leitor que me fez voltar a assistir esse treco.

Resumindo minha opinião…

É cada vez mais nítido que a Mnet tem sim seus favoritos, com o excesso de screentime que dá para o K-paizão não vou com a cara dele, apesar de achar talentoso ou pro Jay-teimoso. Assim como tem aqueles que eu nem sabia que existiam, até esse episódio chegar e vir aquela sensação de “opa você está aí?“.

Pelo menos, nesse reality o gordinho simpático e CEO da Big Hit parece que tem o dedo metido nessa manipulação de tempo em tela. Como já disse em episódios anteriores, ele sabe bem como são os trainees e acredito que vai dar um jeito de cortar todas as plantas e meninos aguados logo nessa primeira eliminação.

E não me surpreenderia se ele fizesse dois grupos após o fim do show. Sendo o principal com 7 integrantes e um secundário com os 5 que foram eliminados na final. A Coreia adora dar farelo para esses grupos de carinhas que “batem na trave” mas não entram pro grupo vencedor. Só espero que meus três faves entrem, em qualquer que seja o grupo.

8 comentários em “Comentando o Show: I-LAND – T01E05.

  1. concordo COM TUDO principalmente as shades pro izone e a line mais ?? mixuruca do produce, achei q so eu pensasse assim kkkk ainda bem q não!! e bem observado sobre as roupas, também na espera de vazar algum conteúdo que esquente esse programa, pq de comecinho é realmente morno mas a falta do q fazer me ganhou, apesar de desanimar o boicote nos faves, mas quem conhece a mnet sabe q isso é de lei ksksks obrigada por tirar um tempinho e continuar assistindo, os eps ficam mt melhores com seus comentários
    amém Gosto Meu ☆☆☆☆

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s