Comentando o Show: I-LAND – T01E06.

Chegamos ao último episódio da primeira fase do I-LAND. Até aqui, tivemos muita enrolação e também a Mnet manipulando tempo em tela, os carinhas biscoitando e mostrando os abs, o Rain passando vergonha enquanto paga de treinador vocal, entre outras pataquadas de reality.

Neste tempo, eu consegui desistir do programa, mas depois retornar. Além de descobrir alguns diamantinhos lapidados ali no meio dos 23 participantes. Vamos ver se é agora que vai ter a eliminação das plantas? Ou será que o momento de quebrar seus ovos ficará pro episódio 7? Não me surpreenderia, pois Mnet.

I-LAND – Temporada 01, Episódio 06.

A intro épica do programa começa e logo já temos o narrador dizendo o TOP5 países que mais votaram pro show. E eu fiquei simplesmente choquito, pois a Coreia do Sul ficou em quinto, com a medalha de ouro indo pra Indonésia. Isso só me faz pensar que os padrões dos resultados entre este reality e qualquer outro bagulho de voto popular coreano pode ser muito diferente, já que em sua maioria eles só contabilizam votos do país de origem do k-pop.

E também já revela quem foi o integrante mais votado em cada país com Sunoo-minha-poc-favorita pegando #1 na Coreia do Sul tô sentindo esse debut acontecendo amores. Daniel sendo o favorito dos EUA. Niki-duas-caras no Japão. Sunghoon-patinador na China ai meu pai mais um fave. E Heesung-cotado na Índia achei bem aleatório, mas ok.

Depois disso o programa começa de verdade, com a avaliação parcial dos I-LANDERS. Putz, eu comemorei no post passado, achando que a Mnet não ia fazer a gente assistir isso, mas vamos lá. Rola muito drama, trocas de posições e uma fanfic do Seon-cobra-criada sobre ter visto um fantasma no reflexo do espelho ZzZzZzZzZzZ… Vários dramas, pulei todos rs.

Corta para a apresentação da música inédita, intitulada ‘I&credible’. Fiquei chocado que a enrolação foi tanta que isso aqui rolou já quase na metade do episódio, mas ok. Como eu já suspeitava, essa aqui é uma demo descartada do BTS. Estaria ali entre as músicas que não são singles, porém que eles adoram apresentar em music-show. Agradável, mas esquecível, assim como todas as suas irmãs já lançadas pelos escoteiros.

O desempenho de alguns meninos foi legal. Mas os garotinhos do fundão estavam tão desesperados para aparecer, que acabaram passando vergonha em vários momentos. Sunghoon-patinador foi o melhor. Agradeço à Mnet por estar aumentando o screentime dele gradativamente a cada episódio.

Após a apresentação, os meninos vão para o prédio sem nenhum feedback, como de costume. E eles começam a se preparar para a votação. Uma coisa totalmente fora do tópico, mas que me incomoda muito é o fato deles acabarem de apresentar as músicas e irem pros quartos. Aí eles sentam nas camas com as bundas suadas e roupas recém-esfregadas no chão. Se eu fosse a mãe desses meninos estaria me revirando na frente da TV ao ver meu filho fazendo isso.

Voltando ao programa, Seon-cobra-criada inicia todo o seu ritual semanal de não eliminação, puxando saco de todos. Primeiro ele começa com uma historinha de que tem medo de ir para o Ground, pois o povo de lá deve odiar ele (sim, mais aleatório que o governo 17 na hora de tentar se fazer de vítima). Aí adivinhem só? Um dos meus faves vai lá e me dá mais um orgulho. Sunghoon-patinador simplesmente levanta de perto da víbora e sai andando com uma carinha de “aff que viado chato do caralho“.

Mas o Seon-cobra-criada percebe e chama ele pra voltar. E ele volta com a mesma cara de “fique longe de mim vadia“, só para não deixar o rapaz no vácuo. Mas todos percebem e fica um climão desesperador.

A votação começa e pela primeira vez no programa, as pontuações individuais são reveladas para os meninos quando eles estão dentro do confessionário (sim, eu adorei que eles votam como se fosse um BBB). Mas como a gente já sabe, os I-LANDERS só usam esses pontos quando é conveniente, pois na real eles vão mais pela panelinha que pelo talento o senso crítico que o CEO da Big Hit queria desenvolver neles, acabou não rolando.

O resultado até que saiu mais rápido que eu esperava com os 6 desclassificados aparecendo ao mesmo tempo. Yongbin, Kyungmin e Jaebeom são os mais votados pelos I-LANDERS e não surpreende ninguém, já que não fazem parte da panelinha e também mal apareceram no programa. Ninguém deve sentir falta desses.

Os produtores começam a falar seus menos favoritos antes de revelarem os eliminados de verdade e Seon-cobra-criada aparece na lista de todos os produtores. Além de Rain ter jogado um feiticinho gratuito no Sunghoon-patinador, mesmo tendo elogiado o garoto minutos atrás meu cu trancou.

Mas aí sai a lista oficial dos 3 eliminados pelos produtores. São eles EJ, Geonu e Seon-cobra-criada. Este último sendo arrastado na lama pelos produtores, que fizeram questão de dizer que ele estava no prédio principal desde o começo do show e tem 4 anos de trainee, mas ainda assim é uma porta inútil. Aqui também fica bem claro o fato de dois deles nunca terem pisado no Ground, pois faziam parte da panelinha. Agora com a decisão dos produtores, as plantas murcharam.

Os eliminados vão imediatamente para o Ground e o Seon-cobra-criada se vê triste e fora de seu habitat natural. Sua panelinha era a elite e ele nunca se importou em fazer amizade com os menos afortunados. Agora colheu o que plantou e ficou sozinho.

Rapidamente todos são surpreendidos com o anúncio da nova missão. Todos os atuais integrantes do Ground deverão redividir as partes de ‘I&credible’ para introduzir os novos integrantes. Só que aí algo não faz sentido na minha cabeça… Era pra ter 11 pessoas no prédio secundário, quando esses 6 chegassem, ficariam 17 no total. Mas no programa só tem 16…

O que aconteceu? Onde está este garoto perdido? E quem é ele? Se algum leitor abençoado estiver por dentro desse rolo, ficarei grato se me explicar a situação.

Mas enfim, eles dividem as partes, treinam bastante e o episódio termina com a apresentação deles para o descarte do BTS. Finalmente o programa resolveu colocar aquelas roupinhas dos teasers, onde eles ficam parecendo personagens de filmes pós-apocalípticos. Acho muito brega, mas adoro.

A apresentação fica meia bomba, com eles sendo divididos em dois grupos, já que não cabe esse tanto de moleque dançando junto. Espero que Sunoo-minha-poc-favorita ainda tenha seus dias de glória, pois nisso aí ele teve 3 segundos pra cantar.

Resumindo minha opinião…

Falando lá do primeiro set de integrantes mais populares de cada país, eu fiquei muito feliz com o desempenho dos meus faves. Sunoo-minha-poc-favorita é o mais popular na Coreia do Sul, o que rende ali um favoritismo para ele entre seus conterrâneos. Sunghoon-patinador tem o público Chinês ao seus pés, como bem sabemos, para um grupo se manter em vendas, ele tem que fazer sucesso na terra do Lay. E o Heesung-cotado é favorito na Índia, que possui um exército de pessoas prontas para dar view em seus faves. Cada um dos três será uma ótima adição ao time final. Seja esperta Big Hit.

Mas dando um panorama geral do episódio, é legal ver que o show está caminhando para algum lugar. Os três primeiros episódios foram bem qualquer coisa e serviram mais para criar drama interno entre os meninos, do que para entreter o público. Tomara que essa nova fase venha com tudo e pelo menos, siga na qualidade mediana desse episódio.

Ainda não vi o episódio 7. Só tive alguns pequenos spoilers do jung sis, mas elx só disse que meus faves estão se dando bem e que meus não-faves se deram mal. O que isso significa em si, eu não sei direito.

Então posso dar alguns palpites mais “crus” sobre quem eu acredito que deve continuar no programa principalmente me baseando naquele balanço geral de popularidade ali de cima. Acho que Niki-duas-caras deve conseguir, pois ele é muito popular no Japão, visto que ele é japonês também, então serve como um “representante do país”. E para mim ele seria uma boa adição no grupo final mesmo sendo arrogante, já que dança pra caralho. E vamos combinar, se Jay-teimoso está entre os favoritos, Niki-duas-caras também deveria.

Temos Taki-criança-chata que é japonês também, mas não sei se a Mnet vai deixar o país emplacar dois integrantes nipônicos no show. Daniel por ser popular nos EUA e ainda por receber muito screentime da Mnet então talvez ele seja popular na Coreia também. E por último, Sunoo-minha-poc-favorita, que estou rezando de joelhos para ele conseguir entrar, se não vou ficar muito chateado.

É isso, tomara que o próximo episódio traga boas notícias para mim. Oremos.

7 comentários em “Comentando o Show: I-LAND – T01E06.

  1. saiu um integrante porque ele teve um fratura no joelho, antes de entrar no i-land, mas mesmo assim entrou no programa. resultado: piorou a situação dele e ele teve que sair

    Curtido por 1 pessoa

    1. o climãoooooo!!!!!!!! é seon-cobra-picada ninguém mais ta afim do seu veneno e nenhum pd algum dia esteve pelo visto, mas valeu os momentos naja q n fosse aql drama de mt chororô pois falsidade é a alma desse programa e so faltava alguns corajosos botarem a boca no trombone
      é legal esse negócio deles mostrarem os votos globais e ate o Brasil ja foi citado como um dos países q estão dentro, mas eu ja nem perco meu tempo me iludindo com isso como nesse caso https://twitter.com/JakeBrasil_/status/1294735464851791877?s=20 kkkkk aja tempo
      seus palpites uau!!!!

      Curtido por 1 pessoa

  2. voltei pra comentar que a capa ficou show, baixei pra admirar a pose final desses sobreviventes pós-apocalíptico nesse frio tremendo e mais tedioso q o normal

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s