Comentando o Show: I-LAND – T01E07.

Chegamos à tão aguardada segunda metade do reality. Nos últimos 6 episódios passamos por alguns momentos de desânimo pela dinâmica meia bomba do programa. Acho que vai ser difícil algum reality criar uma “primeira fase” tão divertida e icônica quanto as audições do Produce que só funcionava graças aos caricatos treinadores.

No I-LAND, esta nova fase promete ser bem diferente do que vimos anteriormente, contando com a eliminação de quase metade dos moleques. Estou empolgado quanto aos meus faves, pois dois já estão salvos (Heesung-cotado e Sunghoon-patinador) e o outro foi nomeado como o mais popular da Coreia do Sul (Sunoo-minha-poc-favorita), então acredito que todos irão se salvar.

Sem mais delongas e suspenses, vamos dar play no primeiro episódio desta etapa que contará apena com 12 participantes.

I-LAND – Temporada 01, Episódio 07.

O capítulo se inicia com aquela intro épica de sempre, com o narrador dizendo que só 12 vão ficar na programa, aos quais 6 deles serão decididos por voto popular do mundo todo. Depois disso já corta para o momento mijo-das-armys de audiência, mostrando que o BTS “decidiu” fazer uma visita ao programa.

Os sete chegam, fingindo que estão surpresos e dizendo frases como “ah esse foi o prédio que eu vi na TV“, como se algum deles perdesse tempo vendo isso. Também é mostrado que as cadeiras, onde os garotos se reuniam nos episódios passados, receberam adesivos numerando-as de 1 a 12, pois depois serão usadas por eles, onde cada um sentará no número referente à sua posição no ranking. Assim como os quartos, que agora serão divididos pelo ranking por exemplo, os de número 1, 2 e 3 ficam em um; os de 4, 5 e 6 ficam em outro e etc.

Particularmente fiquei bem decepcionado, já que a “sala do trono” do Produce sempre foi a parte mais bonita do reality. E agora temos só um monte de cadeirinhas brancas com números de adesivo. Mas já que a Mnet quer apagar o Produce da memória dos coreanos, é de se esperar que várias coisas sejam adaptadas para não dar muito na cara a reciclagem de roteiro.

O tour pelo I-LAND que o septeto fez (enquanto o show mostrava as novas atualizações supracitadas) termina. Eles se sentam na sala de estar do prédio, para então assistirem a classificação dos 12 garotos.

A cerimônia se inicia com os produtores se reunindo em uma espécie de “camarote”, bem similar ao local onde o JYP apresentava e conversava com as meninas do Sixteen. O CEO da Big Hit diz algumas palavras, dando a entender que essa segunda fase do show o público terá ainda mais influência sobre o ranking (só não sei se vão ser 100% responsáveis ou se terá alguma influência dos produtores).

E depois, já é mostrado os 6 integrantes imunes. Sendo apresentados um a um, com uma historinha pregressa que vai ser ótima para a popularidade deles, pois tenho certeza que muita gente vai se identificar mais com os 6. Eu, por exemplo, comecei a gostar mais do Jungwon-bisturi-lover, até dei um apelido para ele em homenagem a cara toda trabalhada na cirurgia plástica.

E aí que eu fico feliz mais uma vez com meus faves. Foi revelado que Sunghoon-patinador, além de ter ficado uma poc linda de bonita com seu novo cabelo, é o participante que recebeu mais votos em Hong Kong, Tailândia e China beijinho no ombro, os bots chineses vão fazer ele terminar em primeiro lugar.

Após eles, os 16 Grounders são chamados para começar com as classificações. E eu já quero morrer com a falta de ordem que é apresentado cada um, pois eles começam anunciando o terceiro colocado (?). Mas como eu sou camarada de vocês, vou deixar organizado a seguir, colocando também a quantidade de votos recebidos. Lembrando que este é apenas o ranking dos Grounders. O ranking geral dos 12 finalistas, eu acredito que seja anunciado daqui a pouco.

1° Lugar: Sunoo-minha-poc-favorita – 2,64 milhões de votos

2° Lugar: Daniel-cabelo-de-cuia – 2,53 milhões de votos.

3° Lugar: Niki-duas-caras – 2,09 milhões de votos.

4° Lugar: Geonu-vocalista-que-não-canta – 1,91 milhões de votos

5° Lugar: Taki-criança-chata – 1,70 milhões de votos

6° Lugar: Hanbin-Kardashian – 1,09 milhões de votos

Logo depois, os meninos se despedem dos classificados e retornam para a sala de reunião, onde será anunciado o ranking geral. Para que cada um possa sentar na cadeira com seu respectivo número adesivado.

Neste momento também temos uma explicação detalhada e eficiente de como será essa nova etapa. Aqui as missões e avaliações serão bem mais focadas no individual, já que aquela pataquada de trabalho em equipe não resultou em nada especial. Ela é dividida em 4 fases, porém, a primeira a qual, o participante que ficar em 12° lugar será eliminado do programa e a terceira terão seus resultados decididos pelo time de produtores.

E a segunda e a quarta serão decididas pelos telespectadores do mundo todo. Achei inteligente fazerem isso, pois a) diferencia do Produce b) não veremos as plantas sendo exaltadas em 100% do tempo c) o Bang Sihyuk pode manipular as coisas e dar uns pontos extras para alguns ali, o que aumenta as chances de ter um line-up menos xoxo no final.

Pulando esse tititi, vamos à classificação geral dos finalistas. Sinceramente, eu não faço ideia de como aconteceu. Deduzi que tenham sido duas votações separadas onde, em uma as pessoas votavam para qual Grounder gostaria que permanecesse no programa cujos resultados estão acima. E a outra, uma votação geral para ver quem ficava em qual posição dos 12 que fossem classificados. Esta vocês podem conferir a seguir (lembrando que o grupo final só tem 7 vagas).

12° Lugar: Hanbin-Kardashian – 376,5 mil votos

11° Lugar: Geonu-vocalista-que-não-canta – 644,3 mil votos

10° Lugar: Taki-criança-chata – 656,1 mil votos

9° Lugar: Niki-duas-caras – 778,7 mil votos

8° Lugar: Jake-dispensável – 812,5 mil votos

7° Lugar: Jungwon-bisturi-lover – 814,0 mil votos

6° Lugar: Jay-teimoso – 841,5 mil votos

5° Lugar: K-paizão – 845,2 mil votos

4° Lugar: Sunghoon-patinador – 960,6 mil votos

3° Lugar: Heesung-cotado – 1,00 milhão de votos

2° Lugar: Daniel-cabelo-de-cuia – 1,02 milhões de votos

1° Lugar: Sunoo-minha-poc-favorita – 1,08 milhões de votos

reação do K-paizão ao ver Sunoo-minha-poc-favorita no primeiro lugar

Gente, não entendi foi nada esse plot-twist. Dois meninos ex-Grounders ocuparam a primeira e a segunda colocação. E pela reação de ódio na cara da elite, eu ainda fiquei mais encucado com essa perseguição contra os meninos menos afortunados. Esse bagulho está ficando bem interessante de se acompanhar.

Logo em seguida, para quebrar a tensão que pairava no ar, já foi anunciada a primeira missão desta segunda etapa, chamada de “teste do BTS” já que as músicas utilizadas serão do grupo mas se fosse assim, esse poderia se chamar “reality do BTS”, pois até as inéditas, são na verdade, demos do septeto. Os meninos serão divididos em três units de 4 integrantes as quais serão testadas à capacidade de se tornarem idols globais. Dentre elas, a unit que receber a melhor pontuação dos produtores, estará imune da eliminação.

Antes dos garotos serem divididos, o BTS revela que terá uma mini-missão que será dada por um convidado especial. E do nada, a rainha BYJ entra no prédio para testá-los quanto às habilidades de dança livre.

Aí rola aquilo dela colocar todo mundo numa super batalha enquanto assiste cada passo dos garotos com olhos em chamas. Foi uma pena a Mnet não ter focado mais nas expressões dela, mas sempre dava para ver os meninos se divertindo num primeiro plano e ela ao fundo com aquela cara de dar medo.

Essa participação especial me decepcionou um pouco por ser muito breve, mas já garantiu outra queda da elite. Visto que o TOP3 da mini-missão teve dois meninos menos afortunados (Taki-criança-chata e Jungwon-bisturi-lover) e só um dos que se acham (K-paizão). Vitória da plebe, mais uma vez.

Depois os meninos vão conhecer as novas reformas, já que o quarto para os três primeiros colocados no ranking, é o melhor. Com direito até a cadeira de massagens. Isso desperta um recalque enorme do K-paizão, que ainda está putinho pelo primeiro lugar ter ido para alguém que era do Ground.

Dá para ver que os meninos da elite se sentem melhores que os outros, eles só se esqueceram que quem decidia os eliminados do prédio principal eram os próprios meninos. Então eles não tem motivo nenhum para achar que merecem mais que os outros. Estavam se dando bem no programa porque fecharam numa panelinha que sempre se autobeneficiava. E só.

Aí mostra em uma espécie de “flashback” que os integrantes foram divididos com base naquela mini-missão. Onde os três primeiros colocados se tornaram os líderes de cada uma das units e escolheram seus integrantes. Daí que o Taki-criança-chata me representa todinho e escolhe OS MEUS TRÊS FAVES pra fazer unit com ele hahahahahaha. Gente do céu, esse programa foi quase feito para mim. Aceitem.

Em relação aos covers, achei as escolhas das músicas bem legais, exceto por ‘Fake Love’ que é aquela coisa né… E adivinhem qual música sobrou pros meus faves executarem? Pois é, não podemos vencer todas. A unit dessa bomba ficou a seguinte:

Fake Love: Taki-criança-chata, Heesung-cotado, Sunghoon-patinador e Sunoo-minha-poc-favortita

O mais engraçado é que absolutamente ninguém queria performar isso, por ser uma música muito esgoelada. Tenho certeza que Jungkook e Jimin fazem terapia com fonoaudiólogo até hoje para tentar reverter os problemas causados nas pregas vocais.

Para encerrar esse episódio de quase duas horas, vemos meu quarteto sendo arrastado na lama, pois o desempenho deles não está bom. Recebem críticas contínuas dos produtores/treinadores. Enquanto a edição faz aquele drama básico, adicionando cortes dos integrantes desesperados e sem saber o que vão fazer da vida se forem eliminados. Até que acaba. E a performance deles fica para o próximo episódio.

Resumindo minha opinião…

Para ser sincero, fiquei chocado com a “variedade” dos finalistas. Ao todo são 3 japoneses, 1 “americano”, 1 australiano e 1 vietnamita. Já é o dobro de finalistas não-coreanos que tem no IZ*ONE. Vamos ver até quando esses estrangeiros vão conseguir se segurar na competição.

Tenho minhas dúvidas principalmente quanto ao último lugar do ranking dos classificados do Ground. Hanbin-Kardashian apelidado assim pelo seu beiço enorme de preenchimento nunca foi uma pessoa que recebeu lá muito screentime. E se chegou na final foi graças a alguma manipulação ou então pelo país dele (Vietnã) ter votado em massa no garoto. Fica no ar essa “classificação” dele.

Mas no geral, achei a colocação dos outros cinco bem coesa com a quantidade de atenção que o reality deu para cada um ali.

Sunoo-minha-poc-favorita arrasou no primeiro lugar dos Grounders, provando que é um grande cotado desde do primeiro dia. Porém, eu posso estar procurando pelo em ovo, mas senti um certo atrito com os meninos do I-LAND quando foi anunciado. Até mesmo quando ele chegou no prédio principal, parece que só os ex-Grounders que comemoraram e o receberam com festa. Me corrijam se eu estiver vendo coisas…

Daniel-cabelo-de-cuia e Niki-duas-caras, passaram muito tempo fora do prédio principal, mas mesmo assim sempre foram favoritos das câmeras. E eu até que aceito se os dois conseguirem debutar no final. Geonu-vocalista-que-não-canta é bff da elite, então é fácil de imaginar as pessoas votando nele para “manter os amigos juntos” vai debutar e ser a planta do grupo. E Taki-criança-chata está prestes a replicar todo o drama do pirralho mascote da turma, que consegue chegar na final, mas não debuta.

Já o ranking dos 12 finalistas, eu acho que o debut do programa poderia ser quase igual esse TOP7 aí. Eu só tiraria o K-paizão e colocaria o Niki-duas-caras no lugar dele. De resto, achei bem legal, tomara que não tenha grandes mudanças entre esse e o último ranking do reality.

Este episódio como um todo, foi meio que dividido em três partes. Tivemos o momento das classificações, o momento da babação de ovo do BTS eu resumi para poupar vocês, mas deve ter durado uma meia hora e por último a “formação das units” nos últimos minutos de programa, só para arrastar meus faves na lama.

O que me preocupa dessa vez é que como já disse lá em cima, quem decide essa primeira fase são os produtores. Ou seja, os garotos serão totalmente julgados quanto à apresentação e não quanto à popularidade. Já estou até vendo meus três cristais dando um “out-kill” pra fora do TOP7 do programa. Vamos esperar para ver…

13 comentários em “Comentando o Show: I-LAND – T01E07.

  1. amgggg o Hanbin-Kardashian é de longe o mais injustiçado do programa, ele é mt adorado pelo público mas msm sendo digno nunca foi um i-lander e no tempo de votações a bh limitou os números de telefones q podem ser usados no Vietnã, logo a maior fanbase teve dificuldade p votar e subiram até tag no tt sobre isso.. acho q se n fosse essa manipulação ele estaria num ranking melhor, mas uma pena ter sido desvalorizado no começo do programa, nota nos próximos eps como o ceo fala sobre como n esperava q ele chegasse ate ali e nem notou o quão bom ele é, agr espero q se redimam c a lenda e ele apareça mt
    todo mundo sentiu como a panelinha se afetou com top2 kkkkkkkk o Sunoo msm diz que n queria mostrar como tava feliz com medo da reação deles :/ mas é aquilo, é mt diferente o modo como eles vivenciam la e como nós assistimos, a votação foi pelos nossos gostos e a elite se idolatram tanto q acham q vão estar sempre acima, mas dependendo do publico vai ser diferente msm e ele (K-paizão) ta bem abaixo no ranking global sendo salvo real pelos produtores .. ufa o devil da nova fase foi escolhido!!

    Curtido por 1 pessoa

    1. “no tempo de votações a bh limitou os números de telefones q podem ser usados no Vietnã, logo a maior fanbase teve dificuldade p votar e subiram até tag no tt sobre isso.”

      Aaaaa, então é verdade! Eu lembro de ver um negócio desses acontecendo, mas foi na época em que estava longe do programa, então nem dei bola. Mas agora que sei do rolo, quero ver Hanbin-Kardashian no TOP7 só pra ser mais um a sambar na cara do K-paizão.

      Curtir

  2. Sério, essas tuas resenhas me dão vontade de assistir porque são divertidas demais de se ler e amo os apelidos dos meninos só que a vontade passa quando me lembro que não tenho paciência para ver duas horas de enrolação de reality coreano

    Curtido por 1 pessoa

    1. Menina, eu até esqueci de comentar sobre ele?

      Ele foi eliminado e ainda por cima recebeu um total de 0 screentime nesse episódio! Por um momento, até esqueci que ele existia hahahahahaha

      Curtir

  3. Eu ia comentar só no último review pq o negocio já acabou e eu sinto que sou a única orfã surtada não fã de kpop a catar agora qualquer coisa sobre o reality pra alimentar meus dias vazios. Mas não resisti, SEUS COMENTÁRIOS SÃO OS MELHORES, TO MORRENDO AQUI HAHAHAHAHHA
    Vou assistir tudo de novo pq exceto por aquela panelinha ridícula do inicio eu não lembrava do Seon Cobra Criada hahahahha obrigada por não desistir do reality e nos presentar com essas ótimas resenhas!
    PS: Sunoo sempre foi e sempre será meu favorito ❤
    PS2 : Queria ter estado aqui na epóca pra fazer amiguinhos 😀

    Curtido por 1 pessoa

    1. Aaaaa muito obrigado ♥

      Ainda dá tempo de fazer amiguinhos! Devem vir mais uns 200 posts sobre eles e tenho certeza que a galera vai conferir (estou até preparando um Conheça o Artista sobre eles).

      PS: Seon-cobra-criada e K-cobra-criada, dois que podem sumir do mundo k-pop hahahahaha

      Curtido por 1 pessoa

      1. Estarei aqui então batendo ponto nos comentários e é óbvio que já to forçando amizade nos outros posts hahahahahah

        PS: Simmm, por favor obrigada hahaha

        Curtido por 1 pessoa

  4. To reassistindo e vc não viu coisas não, só os ex grounders comemoraram a posição do Sunoo. E relembrei que foi nesse episódio que eu peguei ranço do K, já não gostava ai depois que ele fez essa cara da foto acima e outros comentários me anojei. Realmente esse povo se achava por causa da panelinha! Depois que desfez a coisa toda seguiu o rumo que tinha que seguir, com os mais carismáticos/cotados sendo exaltados e o resto murchando.
    Ps: Rolou até o Heesung tentando dormir na cama do Sunoo ( a melhor, da posição 1 que era toda cheia de frescura ) ao que o nosso fav só diz um NÃo bem grande e encerra o assunto hahaha

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s