CLC faz comeback, mas ninguém sabe direito se é hora de comemorar ou de dar tchau…

Para quem não conhece acredito que muita gente, CLC é o girlgroup mais antigo da Cube nos dias atuais. Sendo elas, as primeiras a receberem o título de irmãzinhas do 4Minute. A carreira do grupo é bastante conturbada e polêmica nesse mundinho nugu. Já que o grupo debutou como um quinteto, sempre trocavam de conceito, mal lançavam músicas boas ou até mesmo ruins ao ponto de hitar e ainda teve duas integrantes adicionadas de última hora.

Só sei que esse rolo todo, tirou completamente o interesse do público que tentou engolir o grupo. Sobraram uns 10 no fandom, até que em ‘Hobgoblin‘ elas usaram uma demo do 4Minute e pouco tempo depois vieram com ‘Black Dress‘, outro exemplar do antigo grupo da HyunA. Com isso, o número de fãs subiu para 20. Ainda assim, continuaram no flop. Aí veio (G)I-DLE que vem hitando muito e dando para a empresa, tudo que as CLC não conseguiram.

Fico com dó, já que elas só acertaram nos últimos dois anos aparentemente eu sou um dos vinte fãs. E agora, elas tinham um LP agendado para ser lançado. Porém, chegou próximo à data do comeback e veio… um single, que vocês podem conferir a seguir.

‘Helicopter’ é a Cube fazendo a coisa certa e desenterrando uma demo fodona e mega genérica, daquelas que a HyunA facilmente poderia usar em seu grupo. A música já começa te deixando lá em cima com as meninas gritando o refrão em forma de intro e depois segue em uma construção que não deixa a peteca cair. A dinâmica entre versos e rap é uma delícia e Yeeun não poderia estar mais maravilhosa. Algo completamente merecido, depois que ela protagonizou o acontecimento mais marcante na carreira do grupo, até então.

O orçamento do clipe me chocou também, já que eu nunca imaginaria a empresa usando os lucros do (G)I-DLE para investir no CLC. Tá que não tem muita coisa acontecendo nos cenários. Mas os jogos de câmera, somados aos efeitos das luzes deixou tudo excelente. E quanto às garotas nunca podemos reclamar, pois considero a presença de algumas ali como as mais fortes do k-pop. Além de serem lindas, sem seguir o mesmo molde de rosto.

Mas aí o clipe acaba e…

Se isso não for frase de “justificativa” pra disband… então o fandom do CLC está com muita sorte. É uma nova versão daquele “vamos sair da empresa e começar nossas carreiras solos, mas o grupo vai continuar existindo, tá bom?“. Só que dessa vez, enfiada logo no clipe.

Se não se esforçaram nem em continuar com o 4Minute vivo (que era um hit moderado). Imaginem com o CLC, que quase ninguém sabia da existência até surgir ‘Barbie‘. E que nem uma música do grupo é. Basta uma delas sair da empresa que o bagulho vai implodir.

5 comentários em “CLC faz comeback, mas ninguém sabe direito se é hora de comemorar ou de dar tchau…

  1. Eu pensei que elas já dariam logo o disband, mas veio essa musica e aquela coisa toda de vídeo mostrando a mudança do logo e tals, que daí fiquei confusa.
    Além do mais que mesmo com isso, só gerou barulho internacional, será que vai ser o suficiente pra elas?

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s