Comentando o Show: I-LAND – T01E10.

Chegamos ao episódio 10 do I-LAND. Confesso que sou meio traumatizado com tal número. O Produce sempre ficava péssimo a partir do 10 e eu sempre via meus/minhas faves tropicando no debut e caindo num limbo de esquecimento da indústria. Foi assim com Kaeun, Yujin que era da BBC e até em outros realitys como a Euna Kim que não conseguiu entrar pro Uni.T ou a Natty ficando de fora do fromis_9, mesmo sendo uma das favoritas desde o primeiro episódio.

Tenho medo das coisas se repetirem aqui. E é a partir deste episódio que teremos os primeiros sinais de quem vai rodar bonito e quem vai ganhar uma vaga por pura cota. Mas antes que eu me desespere por antecedência, vamos ver como é que vai ficar o ranking com a “primeira” votação do público.

I-LAND – Temporada 01, Episódio 10.

O episódio se inicia com os meninos ainda na sala das cadeiras, com o narrador revelando que o vencedor do bônus é o Jake-dispensável. Após isso, é revelado que terá o anúncio da votação intermediária dos telespectadores. Esta que não irá contar com as últimas 24 horas de votação e consequentemente, não terá o bônus do Jake-dispensável aplicado. Gostei que não teve enrolação vão deixar pra fazer drama no ranking oficial. E a classificação ficou assim:

11° Lugar: Jay-teimoso

10° Lugar: Niki-bailarina

9° Lugar: K-cobra-criada

8° Lugar: Hanbin-Kardashian

7° Lugar: Daniel-cabelo-de-cuia

6° Lugar: Jungwon-bisturi-lover

5° Lugar: Jake-dispensável

4° Lugar: Taki-criança-chata

3° Lugar: Sunghoon-patinador

2° Lugar: Heesung-cotado

1° Lugar: Sunoo-minha-poc-favorita

Chocado estou. Jay-teimoso saiu do #6 lugar direto para o #11. K-cobra-criada também despencou pra fora do TOP7 de debut, mesmo sendo um dos “favoritos” até então não vou cantar vitória ainda, pois tudo pode mudar da água pro vinho. Jake-dispensável e Taki-criança-chata tiveram seu momento de glória conseguindo entrar até mesmo pros cinco mais votados.

E claro que não posso deixar de falar dos meus faves, não é? Sunghoon-patinador, Heesung-cotado e Sunoo-minha-poc-favorita. Todos os três preenchendo o TOP3 do programa. O início de um sonho começou. Só fico triste pelo Niki-bailarina, pois ele é um dos melhores dançarinos ali, só que sempre está mal classificado e nem tem muito screentime. Então se ele debutar, vai ser por pura sorte.

Em seguida, o programa mostra a reação dos meninos depois do anúncio do ranking e dá para ver o desespero pairando no ar ali. Principalmente os favoritinhos, que agora estão só a decadência. Mas eu acho até que esse ranking intermediário pode ter o dedinho de manipulação da Mnet. Já que é bem conveniente colocar cotados lá embaixo do ranking, pra fazer um draminha em cima deles. E depois quando for revelar o ranking oficial, colocar esses meninos umas 3 posições acima.

Dramas passados, a nova missão é anunciada. Chamada de “teste de conceito”, a qual, mais uma vez, teremos os meninos divididos em duas units. Uma delas fará o conceito “refrescante” e a outra “explosivo”.

E já que o Heesung-cotado não está em primeiro lugar, as units serão decididas pelo carinha que vencer uma mini-missão, esta que foi dada pelo Seventeen. Basicamente os meninos foram divididos em duas units para fazerem covers em 24 horas de músicas do Seventeen. O garoto que mais chamar a atenção dos meninos do Seventeen, receberá o direito de escolher a música e a formação de sua unit para a missão principal. As units dos mini-covers ficaram assim:

Pretty U: Sunno-minha-poc-favorita, Daniel-cabelo-de-cuia, Sunghoon-patinador, Jungwon-bisturi-lover, Jake-dispensável e Taki-criança-chata.

Hit: Niki-bailarina, Heeseung-cotado, Jay-teimoso, K-cobra-criada e Hanbin-Kardashian.

Achei as divisões bem feitas, com cada carinha casando muito bem com o conceito que lhe foi dado. Começam os treinamentos e na unit Pretty U, Sunghoon-patinador simplesmente está morrendo por dentro, por ter que quebrar todo o código de heterodicidade e sorrir como um verdadeiro viadinho. Mas Sunoo-minha-poc-favorita está se sentindo em casa e solta a franga com muita facilidade. Até mesmo passa a prancha no cabelo dos outros meninos.

E na unit Hit, não tem muito o que mostrar, já que o treinamento pra essa é igual a todas as outras músicas do programa, só que com uma coreografia muito complexa.

Quatro dos rapazes do Seventeen, decidem ir ao I-LAND para fazer as carats aumentarem audiência do show e também para decidirem o vencedor dessa mini-missão. Começando pela unit Hit que teve uma edição completamente manipulada, já que eles estavam porcamente sincronizados e o K-cobra-criada errou toda hora, mas os cortes de câmera da Mnet não deixaram que os erros ficassem tão visíveis eu voltei o episódio para assistir uma segunda vez e foi aí que percebi os erros. Mas levando em consideração que eles só treinaram um dia, até que poderia ser pior.

Já a unit Pretty U, tinha como maior desafio deixar a franga voar. E muitos meninos ali não estavam com essa liberdade toda, principalmente com os “machões” da unit concorrente assistindo e dando risada deles. Mas até que… a música começa a tocar e todos se soltam. Tiveram erros nas coreografias também, porém os meninos disfarçaram muito bem se jogando nas carinhas fofas.

A mini-missão chega ao fim com o Sunoo-minha-poc-favorita se tornando o vencedor. Sendo assim, ele irá escolher a música que deseja performar AND os garotos que irão se apresentar com ele. O resto que sobrar, vai automaticamente para a segunda unit.

Depois de muita enrolação, as duas músicas inéditas que serão performadas na missão principal finalmente são reveladas. E assim como no episódio passado, vou escrever abaixo minhas primeiras impressões sobre cada uma.

Chamber 5 (Dream of Dreams): é um aegyo e me soou bem qualquer coisa, até porque dessa vez a prévia foi bem curta e nem deu para ter muita noção de como realmente será. Espero que resulte em algo legal, pois o Sunoo-minha-poc-favorita já está louco para performar isso.

Flame On: o oppa-fodão de sempre. Sem expectativas para isso aqui.

Por conta da eliminação ainda não ter sido feita, os onze competidores irão treinar para as apresentações. Porém, um deles será eliminado antes da performance ir ao ar e as coisas deverão ser reorganizadas, já que no dia da apresentação, cada unit deve ter cinco pessoas. Vamos ver o rolo que isso vai dar.

Sunoo-minha-poc-favorita escolheu Chamber 5, como já previsto por todos e selecionou os seus companheiros de grupo. No fim, as duas units ficaram da seguinte forma:

Chamber 5 (Dream of Dreams): Sunoo-minha-poc-favorita, Jake-dispensável, Jungwon-bisturi-lover, Heesung-cotado e Taki-criança-chata.

Flame On: Daniel-cabelo-de-cuia, Hanbin-Kardashian, Sunghoon-patinador, Niki-bailarina, K-cobra-criada e Jay-teimoso.

Eu fiquei bem curioso com as escolhas do Sunoo-minha-poc-favorita, já que Jake-dispensável e Heesung-cotado raramente ficam fazendo aegyo e nem são bons nisso. Mas não vou julgar, pois o primeiro tem o benefício da missão passada e o segundo é o integrante mais cotado da edição. Então faz sentido ele escolher tais aliados. Ainda mais no I-LAND que do nada eles inventam mini-missões onde a unit vencedora leva algum benefício.

As práticas se iniciam e na unit Chamber 5, Sunoo-minha-poc-favorita começa as aulas de expressão faciais com os outros meninos, de uma maneira super bem humorada. Os outros meninos ficam hipnotizados e no fundo dá para ver o desespero, pois estão morrendo de medo de fazer isso. E algo que eu já tinha reparado antes, mas que ainda não tinha comentado com vocês, é no tanto que os dentes do Heesung-cotado são ENORMES. Parece até os da Taeyeon que mal cabem na boca e com os sorrisos dessa performance ele vai ficar ainda mais parecido com a gata no clipe de ‘I‘. Aos poucos, cada um se solta e só o Jake-dispensável que não consegue muito mostrar um sorriso bonito.

Já na Flame On os garotos se reúnem para decidir quem será o líder e Hanbin-Kardashian já indica K-cobra-criada na mesma hora. Mas a víbora prefere não exercer tal função depois do fiasco da semana passada, onde ele não era o líder, mas fingia ser. E acabou desestabilizando o desempenho de todo mundo. Aí o posto de líder vai para Sunghoon-patinador e ele aceita mesmo nunca tendo sido um líder antes o medo se instalou em mim.

Seguindo a tentativa de redenção do K-cobra-criada, ele também nega a posição de center nessa missão, tentando jogar a tarefa nas costas do Hanbin-Kardashian. Mas por ele estar sendo tão “modesto” de repente, todos dão o center para a víbora mesmo. Ai gente… ele vai mesmo ter uma história de redenção nesse programa? Até parece que ele melhoraria tão rápido assim se não tivessem câmeras filmando.

Finalmente chega o momento da eliminação baseada nos votos da missão passada.

11° Lugar: Taki-criança-chata – 762 mil votos

10° Lugar: Daniel-cabelo-de-cuia – 828 mil votos

9° Lugar: Niki-bailarina – 892 mil votos

8° Lugar: Jungwon-bisturi-lover – 1,08 milhões de votos

7° Lugar: Jake-dispensável – 1,15 milhões de votos

6° Lugar: K-cobra-criada – 1,18 milhões de votos

5° Lugar: Sunghoon-patinador – 1,29 milhões de votos

4° Lugar: Hanbin-Kardashian – 1,41 milhões de votos

3° Lugar: Jay-teimoso – 1,53 milhões de votos

2° Lugar: Heesung-cotado – 1,59 milhões de votos

1° Lugar: Sunoo-minha-poc-favorita – 1,70 milhões de votos

O episódio acaba então com a eliminação do Taki-criança-chata que já estava na lanterninha no último ranking, ao qual Geonu-vocalista-que-não-canta foi eliminado. Sendo assim, a unit Chamber 5 acabou ficando com quatro meninos, enquanto a Flame On está com seis. Logo, alguém terá que ser remanejado.

E a prévia do próximo episódio já solta um spoiler enorme, mostrando que o Sunoo-minha-poc-favorita teve o direito de escolher o novo membro de seu time. E ele escolheu o Sunghoon-patinador. BUUUMM! Novamente tenho meus três faves no mesmo time, YAY! E o mais irônico de tudo era que Sunghoon-patinador era o líder da Flame On. Vamos ver como as coisas vão acabar se desenrolando depois desse acontecimento.

Além disso, foi anunciado que a votação on-line para decidir o line-up final do programa já está aberta. Esta que terá seu resultado revelado somente no último episódio do show.

Resumindo minha opinião…

Bom, eu acho que posso oficialmente me colocar na posição de vidente de reality show. Até agora, acredito que 95% das minhas previsões se concretizaram, principalmente nesse episódio. Onde entre outras coisas, tivemos até a eliminação do pirralho que eu disse que iria longe no programa, para depois ser desclassificado. Igual aquele moleque da segunda temporada do Produce 101.

Mas indo por partes… aquele ranking parcial lá em cima foi completamente falso e a Mnet nem disfarçou a audácia. Primeiro porque o Jay-teimoso caiu pro último lugar sendo que sempre ficou ali dentro ou próximo ao TOP7. Depois, o mesmo subiu para terceiro, mesmo sem ter nenhum bônus nem nada. Muito suspeito, né? Então vamos apenas ignorar aquele meu surto por ver meus faves ocupando os três primeiros lugares.

Também podemos ver que todo esse drama do K-cobra-criada não deu em nada mesmo. Como eu disse na review mais recente, a Mnet fez a caveira dele por dois episódios seguidos. Mas agora cansou e vai usar o restinho de programa para mostrar uma redenção dele. Os bots japoneses vão continuar colocando ele no TOP7 do último ranking para este, ele só caiu duas posições e ainda assim continua entre os finalistas. E no final das contas, a cota japonesa do grupo vai ser preenchida por essa víbora.

Quanto ao meu favoritismo em relação ao Niki-bailarina, já cortei esse cordão umbilical agora, pois a Mnet está pouco se fudendo para ele. Até agora o menino não teve screentime nenhum nesta segunda fase do show e, como eu disse lá em cima, já considero tarde demais para que algo mude de verdade. Dei como caso perdido.

Se este fosse um reality com mais empresas envolvidas, até que poderia ter um azarão pegando ranking alto igual aconteceu com várias meninas do IZ*ONE. Porém, todos esses trainees são da Big Hit, então acredito que a empresa já vem moldando a imagem dos finalistas desde o primeiro episódio.

Também podemos já traçar um padrão que deve se repetir no ranking final. Serão sete integrantes no grupo e com certeza, três deles serão estrangeiros e os outros quatro, coreanos. Também acredito que dessas vagas não terão duas para japoneses, então vamos considerar K-cobra-criada como presença garantida e Niki-bailarina como desclassificado. Acredito que Jake-dispensável e Daniel-cabelo-de-cuia vão disputar uma vaga, pois ambos são originários de países falantes de inglês e pra Coreia tanto faz se vieram da Austrália ou dos EUA. E Hanbin-Kardashian deve pegar a outra, principalmente depois daquela polêmica de semanas atrás, onde seus conterrâneos não conseguiam votar Mnet quer fugir de qualquer rolo envolvendo manipulação de votos.

Olhando para os coreanos que sobraram, se seguirmos a minha linha de raciocínio, só um será eliminado do show e os outros quatro vão debutar. E parando para analisar as posições em que os garotos vem ficando nos últimos rankings… acredito que Jungwon-bisturi-lover deve acabar se dando mal. Já que meus três faves mal saem do TOP5 e o outro coreano da competição é o Jay-teimoso que é favoritinho do Bang Sihyuk desde o primeiro episódio.

Ou seja, estou convencido de que esse line-up do episódio 10 vai se repetir na final. E talvez só tenha alguma alteração nas posições dos meninos, como o Heesung-cotado terminando em primeiro lugar. E Hanbin-Kardashian indo parar lá no sexto ou sétimo.

Não seria o meu line-up favorito dentre as opções que sobraram, mas eu vou gostar se Sunoo-minha-poc-favorita, Sunghoon-patinador e Heesung-cotado estiverem nele (o que é muito provável que aconteça). Aliás, estou pensando em fazer um post dizendo o meu “TOP7 dos sonhos”, onde eu direi quem eu realmente gostaria de ver no grupo. Ao invés de usar a lógica como fiz acima. Mas isso eu talvez faça só depois da review do episódio 11. Me digam nos comentários se gostariam que eu fizesse isso.

Acho que de comentários é isso. Agora vamos aguardar para ver se esse reality vai contrariar as minhas clarividências nos 45 do segundo tempo. Confesso que nem sei o que vou pensar se isso acontecer, pois por um lado posso ver meus faves se dando mal. Mas por outro, Jungwon-bisturi-lover e Niki-bailarina podem acabar sendo surpresas agradáveis dentro do TOP7 principalmente se o K-cobra-criada estiver fora dele.

Obs.: rolou um momento bonitinho com declarações de fãs e cartinhas, mas eu pulei, então também nem comentei aí em cima.

Publicidade

20 comentários em “Comentando o Show: I-LAND – T01E10.

  1. Acho q a line up vai ficar como vc falou msm, Heesung dentuço, Sunoo e Sunghoon no top 3, a cota de membro japonês vai pro K e o Jake vai ser o membro filler de rosto bonito, mas ainda tenho dúvidas sobre o Jay, Hanbin e o Jungwon, se botarem o Hanbin esse grupo vai ser mais “global” q izone e o twice juntos, mas tem q ver pra crer. E olha esse clareamento do Heesung deixa o coitado mais dentuço, ilumina mais q os poste da rua, benzadeus.

    Curtido por 1 pessoa

  2. poxaaaa que tristeza ter que largar de mão meu fave e bem nos episódios finais, infelizmente nao tive muitas esperanças mesmo ja q no fim das contas ele teve o azar de ser editado como um falso sem coração nos primeiros eps do programa e quem acompanhou as redes sociais na época sabe o hate enorme q ele recebeu😕 foram poucos os momentos de glória pro meu menino Niki-bailarina, agora nos resta torcer pra bh n errar dnv e debutar ele no futuro, oq dói é ver talento de verdade sendo desperdiçado, nesse ep ja ganhou o título de melhor dançarino no programa (e com razão) e agora imagino quantos main dancers coreanos dessa geração esse menino n deixaria no chinelo? é mt orgulho p nação coreana aguentar kkk
    ansiosa pra ver como a bh vai lidar com o hate q o gp vai levar quando debutar o K-cobra-criada q ja tem acusações de racismo nas costas, e comprovadas, pois conseguiram desenterrar tweets na conta pessoal do twitter sendo podre, sinto pena dos meninos do gp.
    (bh ainda da tempo…)
    se a lineup final for 6 dos escolhidos por votação do público mesmo como me disseram já prevejo a vaga de Sunoo, Heeseung, Sunghoon, Jay (ele é americano também e ta indo bem nas votações finalmente a fanbase acordou pra vida), Hanbin e a última fica entre Jake e Jungwon q tenho certeza q a bh mexera uns pauzinhos pra ele debutar, e o único q sera escolhido pelos produtores na final sera o K, no próximo ep Daniel ou Niki roda.
    vou adorar o post sobre o TOP7 dos sonhos, vem aí um grupo coeso e sensato q eu teria orgulho de acompanhar aaaaaa

    Curtido por 1 pessoa

    1. Isso que você falou sobre o Niki-bailarina é realmente verdade, pois até eu fui manipulado e taquei o pau nele no começo do programa.

      Não sabia que o Jay-teimoso era americano, agora justifica a Coreia não ter colocado ele no TOP5 antes. Só fode, pois acho que a Big Hit vai ter medo de colocar mais estrangeiros que coreanos no grupo, então deve entrar Jay-teimoso, K-cobra-criada e mais um (boa sorte para os quatro que vão competir por essa vaga).

      E tomara que Niki-bailarina não seja eliminado ainda, pois quero colocar ele no meu TOP7 (:

      Se ele sair do programa, nem sei quem colocar no lugar (eu tenho, literalmente, 7 que gosto e 3 que nem quero ver a cara no line-up).

      Curtir

  3. cara off aqui o jungwon n tem plastica ele é todo puxado de nascença 🏊🏻‍♂️. e outra coisa falando de k eu sinto um odio imenso por ele toda hora q eu vejo aquela cara de cu q ele faz qdo alguem n faz as vontade dele PAPO RETO eu chego me remoer por dentro nao tem 1 vagabundo q eu queira quebrar mais na porrada do q esse k aí. e que vá com deus tomara que seja chutado por ser um pau no cu c todos os colegas (e racista ainda por cima). qdo o taki foi eliminado as lagrimas do k foram uma chuva de bençaos na minha vida se ele esta triste eu estou feliz

    Curtido por 1 pessoa

  4. esqueci de comentar faz teu top 7 ideal sim!!!!!! to doooida pra ver um top 7 escrito por alguem com cerebro de verdade com senso critico e nao essas stan do twitter q enfiam o daniel-cria-do-fofao ou o jake-rinoplastia no meio só pq sei la eles sao bonitinhos

    Curtido por 1 pessoa

    1. Meu Deus como você sabe que eles vão ficar de fora? Hahahahaha

      Depois dessa eu vou fazer mesmo (mas só depois do epsiódio 11, pra não correr risco de alguém do meu TOP ser eliminado antes mesmo da final).

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s