Com uma nova princesa asiática da Disney prestes a sair, YooA aproveita pra ver se ganha o papel de dubladora.

No ano passado foi revelado pela própria Disney que a empresa de animações estava preparando para lançar sua nova princesa. O nome dela será Raya e é inspirada em um “mix” de culturas do sudeste asiático e conta com uma roteirista nascida em tal lugar, o que é ótimo. A garotinha promete ser bem vida louca como Merida ou Mulan e terá sua missão de vida atrelada à um suposto último dragão que existe no mundo.

Apesar da empresa sempre buscar fortalecer a imagem de suas protagonistas, ela ainda está fortemente inserida no capitalismo. Então junto a uma personalidade forte, também podemos esperar por um visual fofo, caricato e delicado (se não fosse o vestido rasgado, até a Merida seria exatamente isso aí). Pois isso é o que vende.

E como a Disney também gosta de selecionar um casting visualmente compatível com suas personagens, a WM decidiu fazer da YooA uma princesa não-oficial deste reino encantado. Acredito fortemente que seja uma tentativa de vender ela como “a última flor do campo“, obrigando assim, a Disney chamá-la para dublar a Raya na versão coreana. Até mesmo por falta de opção caso eles também queiram mordiscar na fanbase do k-pop, já que todo mundo quer ser girlcrush nos dias de hoje.

E olha, eu que não vou reclamar. Esse debut solo veio do nada e apostando em algo que nem a YooA queria mais (a própria já disse querer apostar em coisas maduras). E serviu um nicho aegyo muito bom, que ninguém fez nos últimos anos. Resultando numa excelente canção que chegará muito perto de dividir um lugar ao sol com ‘Closer‘ e ‘Guerilla‘.

Toda essa aura mágica e épica expressada tanto no vídeo quanto na música, é incrível. Além de ter casado perfeitamente com a gatinha. E ainda por cima, não ofende a fanbase do grupo, que está engolindo isso ainda mais fácil do que qualquer outra pessoa.

Foi uma pena não ter a coreografia no clipe, visto que é bem bonitinha e poderia ser ainda mais mágica com a adição de alguns efeitos especiais. Mas ao mesmo tempo, a empresa optou por deixar uma história mais “clean” e sem outras pessoas, com a YooA sendo a única a viver no mundinho dela. E eu não irei julgar, pois entendi os motivos.

6 comentários em “Com uma nova princesa asiática da Disney prestes a sair, YooA aproveita pra ver se ganha o papel de dubladora.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s