Vem Comigo: Qual o TOP7 decente para debutar do I-LAND?

Recentemente eu me envolvi, por pura e espontânea vontade, com esse reality da Big Hit que promete criar o novo boygroup para substituir o BTS em tempos de exército. No começo, confesso que assisti debochando a cada 2 segundos de episódio, mas agora estou genuinamente gostando do que esse show tem a oferecer.

Sem contar que fiz uma série de posts, estreando um novo quadro aqui no blog. E acabei me divertindo muito enquanto escrevia, sendo um dos formatos em que vocês leitores mais interagem e dão suas opiniões (mesmo que estas sejam manipuladas pelas minhas reviews). Está sendo bem legal enquanto dura, mas em breve vai terminar junto com o programa. Tomara que tenha uma versão com garotas no ano que vem, pois seria um desperdício de dinheiro não usar aquele prédio do programa outra vez.

E para criar ainda mais conteúdo em cima desse assunto e assassinar de vez a minha bolha social, que está até hoje incrédula com a minha vontade em acompanhar esse reality. Eu decidi trazer para vocês qual seria o meu TOP7 ideal e qual a razão por eu colocar cada menino em determinada posição. Mais ou menos o inverso daquele post gongando o line-up do IZ*ONE, que rende comentários icônicos até hoje. E o post também vai servir para quem não assistiu o reality e quer saber o que cada finalista fez até agora.

Sem mais delongas, vamos direto ao meu TOP7 da ordem do mais baixo ao mais alto. Pois eu vou fazer essa cachorrada com vocês sim. E revelar só no final qual o meu fave favorito.

7° Lugar: Hanbin-Kardashian

Hanbin-Kardashian é um dos participantes lá do quinto escalão do show. Desde o começo do programa ele mal recebeu atenção, muito disso devido a ele ser vietnamita e arrastar um coreano sem muito polimento. Eu sempre achei que ele iria vazar logo no primeiro corte, mas está aí durando muito. E o que salvou ele, foi uma polêmica, pois seus fãs-conterrâneos estavam tendo problemas em votar no garotinho e logo já levantaram a bandeira do cancelamento pro lado da Big Hit.

Em retorno a esse reboliço, a empresa teve que manter ele no show para não dar muito na cara. E até passou a dar cinco segundos de screentime para ele. Mas falando do motivo ao qual coloquei ele aqui, não tem motivo. Exceto pelo fato dele ser estrangeiro e eu querer os bots vietnamitas aumentando as vendas deles.

No mais, ele ainda é um trainee bem cru, sem muito o que comentar. Mas dança muito bem. Vai ser a Shuhua do grupo, começando a ganhar duas linhas para cantar a partir do terceiro single deles.

6° Lugar: Jay-teimoso

Jay-teimoso me tirou um pouco do sério no começo do show por ser um adolescente bem mimado. Mas o tempo foi passando e eu vi que não tinha muitas opções ali no programa, se não ele. Continua sendo um cabeça dura, porém pelo menos mostrou que tem culhão pra ser líder, um bom center caso algum dia a empresa decida revesar tal posição e pode contribuir bastante para a dance-line (se é que algum participante não se encaixa nessa categoria).

Um fato ao qual eu não sabia, é que o Jay-teimoso é americano também. E antes eu achava que meu line-up seria “desbalanceado”, contando com 5 coreanos. Mas agora que jung sis me deu essa informação privilegiada na caixa de cometários da décima review do programa. Meus escolhidos fazem ainda mais sentido, pois nada tira da minha cabeça que a Big Hit vai fazer um grupo de 4 coreanos e 3 estrangeiros.

5° Lugar: Jungwon-bisturi-lover

Jungwon-bisturi-lover, que acreditem ou não eu não acreditei, mesmo depois de ver as fotos, tem essa mesma cara puxada desde quando era um cotoquinho de gente. Ele é uma poc bem legal e com uma imagem menos masculinizada. Além de não ter se mostrado um boy-lixo nesse programa, o que por si só já é uma vitória.

Ele é estável no canto, tem uma dança dentro do aceitável e consegue encarar um conceito sexy, mesmo sendo um bebê. Vai ser uma melhor adição que os três que eu NÃO QUERO nesse grupo leiam até o final do post.

4° Lugar: Niki-bailarina

Niki-bailarina foi outro que me deu um rancinho logo nos primeiros episódios. Aos poucos foi dando para perceber que, na verdade, ele é um menino bem tímido e fica de cara fechada por ser uma pessoa fechada. Todos os closes na feição bundanesca dele foram meio que forçadas. No começo do show, a Mnet precisava de drama e calhou que ele foi o escolhido para ser vilão, mesmo não sendo. Acontece que a Mnet deixou o japinha de lado depois de achar verdadeiras víboras, lê-se Seon e K.

Gostaria bastante de vê-lo entrando pro TOP7, pois ele mostrou que teve uma redenção, mesmo sem precisar de uma. E mesmo com a pouca idade 14 anos, já é um excelente dançarino e sempre foi o melhor representante japonês nesse programa.

3° Lugar: Heesung-cotado

Heesung-cotado, como o apelido já sugere foi a carta marcada do programa desde o primeiro episódio. Achei muito engraçado a Mnet persistir tanto em fazer o garoto acontecer, pois ficou forçado até para a emissora. Tenho certeza que Bang Sihyuk já deu o veredito lá no primeiro episódio ou até antes de que o Heesung-cotado era para ser o novo príncipe-feio da TV coreana.

Ainda bem que ele tem dança e canto dentro do aceitável, então não foi muito difícil de engolir. Para ser sincero, eu só virei “fã” dele por conta de ser o participante de maior tempo de treinamento. Acho muito sofrido para os trainees que carregam esse título não debutarem no final das contas. Deve ser péssimo para a autoestima deles.

2° Lugar: Sunoo-minha-poc-favorita

Sim, por mais que eu sempre dê um jeito de puxar sardinha pra ele nos posts comentando o I-LAND, Sunoo-minha-poc-favorita não é o primeiro lugar. Essa poczinha tem seu charme e consegue ser adorável em sua boiolagem, para o desespero das discretas. Sempre foi o comentarista do programa, narrando cada passo que os fodões davam e sempre carregou nas expressões e reações.

Na hora do “vamos ver” ele é meio que um dos melhores vocalistas do programa, mesmo tendo um nível de habilidade próximo ao que o Eunwoo do Astro tinha no início da carreira. Já é mais do que suficiente para ser um vocalista principal de um grupo da Big Hit. O nível é alto considerando que o Jungkook é o main-vocal do BTS, mas vamos ser sinceros, né? A empresa caga nas pregas vocais desses meninos.

1° Lugar: Sunghoon-patinador

Pois é, Sunghoon-patinador pegou #1 no meu ranking pessoal. O garoto tem uma aura meio misteriosa diria que é até sexy, ligeiramente difícil de prever o que ele está pensando sobre determinado drama do reality. Por vezes mantendo uma cara de “me tira de perto dessas desgraças exageradas Deus!“, que me cativou muito. Além de parecer não ter muito saco pros dramas e se retirando do ambiente logo quando alguém começa com palhaçada rolou uma identificação forte com isso.

Comecei curtindo ele por ser um ex-patinador sim, só por causa disso e foi daí que veio o apelido, mas a cada episódio as aparições silenciosas dele se tornaram partes que eu realmente curtia. Até mesmo por achar ele um pedaço de mal caminho (acreditem em mim, a foto de perfil aí de cima não faz jus à realidade).

Nos stages ele não faz feio e consegue ser um grande gostoso só de respirar. Eu vou amar se ele quiser ser a Bora do grupo e contribuir com 10 segundos de canto e mais 60 de screentime, enquanto fica rico nas custas dos outros. O contraste dele ao lado do Sunoo-minha-poc-favorita também foi muito legal de assistir, já que os dois coexistiram na mesma unit, foi ótimo. E são pessoas completamente opostas.

Eliminados:

Algo que eu venho refletindo muito nos últimos dias é a final do reality ser feita com tão pouca gente para se eliminar. Dos 23 participantes, 13 já rodaram. No próximo episódio, mais 1 é desclassificado. E no season-finale, somente 2 irão para a casa. Com o restante formando o grupo global. Então será que isso não é uma pegadinha do malandro vindo do Bang Sihyuk? Para fazer um boygroup com 9 integrantes? E essa quantidade final de meninos pré-estabelecida, seja só balela ao estilo Sixteen? Vamos ter que esperar para ver.

Mas enquanto isso, fica aqui os três que eu gostaria de ver rodando, pelos motivos descritos abaixo.

Jake-dispensável

Como o próprio apelido já entrega, Jake-dispensável é um zero à esquerda. Vejo que a Mnet tenta muito fazer ele acontecer e brilhar, mas o próprio menino não consegue ser icônico em nada. Não é chato demais, talentoso demais, legal demais, viado demais, nem nenhuma outra característica. Ele só existe. Vi que tem uma fanbase até que grandinha por “ser bonito”, mas gente… isso não é beleza nem aqui, nem na Coreia. Consultem um oftalmologista com urgência. Certeza que são as mesmas pessoas que consideram a Hyewon como visual da nação.

Daniel-cabelo-de-cuia

Daniel-cabelo-de-cuia poderia receber o troféu Somi do reality. De todos os participantes, ele é o que mais parece prometer entregar algo, porém está desde o primeiro episódio no mesmo patamar e ainda não conseguiu mostrar algo que o fizesse merecer uma vaga.

Eu, por exemplo, juro de ver os primeiros episódios e pensar “esse aí vai merecer um apelido legal a qualquer momento“. Mas os episódios foram passando e nada aconteceu. Tive que apelar pra zoar o cabelo dele, mas isso eu poderia ter feito com qualquer outro carinha, pois tinha uns 10 com o mesmo corte. Vamos ver se depois que envelhecer um pouco, ele encontra o que falta. Ou se vai ser só mais uma Somi, que é ótimo em variedades, mas péssimo como uma persona que canta.

K-cobra-criada

Chato pra caralho! Esse japonês aqui é o puro encontro de Hiroshima com Nagazaki. Completamente manipulador e se faz de vítima a cada quadro do programa, enquanto garante para si as melhores posições e foge das responsabilidades quando quer. Sempre passa o posto de líder para outra pessoa, mas depois fica infernizando e achando que está no comando do programa inteiro.

Além de ser a pura radiação no próprio reality, alguns netizens conseguiram desenterrar uma suposta conta pessoal que ele usava no twitter. Esta que está repleta de conteúdos racistas e super comprometedores. Eu sei que ele tem bastante tempo de trainee 2 anos e 8 meses, porém se a Big Hit continuar forçando ele no line-up, é capaz de o grupo já começar com uma grande polêmica nas mãos. E quero até ver quem é que vai passar pano pra isso, sendo que as armys já se mostraram bem desinteressadas em coisas que não se tratam do BTS (vide o TXT debutando somente como um grupo mediano).

É isso aí. As expectativas de vocês estavam grandes para verem o meu TOP7, dizendo que seria o mais sensato de todos… e eu não sei se posso concordar, pois como viram aí em cima, eu até passei um paninho pro Jay-teimoso.

E eu sei que eu enchi vocês de respostas, dizendo que eu soltaria isso só depois do episódio 11. Mas cá entre nós, se alguns desses meninos do meu TOP7 for eliminado essa semana, eu não vou ter ninguém para substituir eles. Me perdoem, mas eu não consigo engolir Jake-dispensável, Daniel-cabelo-de-cuia e muito menos K-cobra-criada.

Agora me resta sonhar com os meus escolhidos conseguindo uma vaga no grupo. E esperar pela realidade, que é ver uns dois ali ficando de fora, pois está para nascer o dia em que a Mnet vai saber o que é um line-up icônico. Beijinhos de luz!

Obs.: gostaria de colocar um adendo aqui, que eu não me atentei à idade dos meninos quando o programa começou e só agora que fui roubar esses profiles lá twitter que percebi que a grande maioria deles nasceu de 2000 pra frente. Chocado estou com o Niki-bailarina tendo só 14 aninhos.

19 comentários em “Vem Comigo: Qual o TOP7 decente para debutar do I-LAND?

  1. ebaaaa o post saiu mais cedo do forno e recheado de sensatez como o esperado!!!! dou nota 10 p lineup e felizmente eu não mudaria ninguém do TOP7 (subiria a posição do meu fave e na gambiarra ele debutaria em #1 nas votações recebendo posição de main dancer e título de Momo macho 😍 sim, ele está preparado! brincadeiras à parte o Niki-bailarina seria bem necessário no grupo se soubessem administrar já que poderiam aproveitar a idade e o fato dele não precisar servir no exército além de ser mais querido q o K-cobra-criada no Japão e a falta de carisma n seria mt problema também visto q é só fora dos palcos…btw quem sabe com o tempo ele n se soltaria? difícil saber oq realmente acontece ali dentro ciente da manipulação e tanto corte no programa e vale lembrar como deve ser difícil sair do seu país, falar em outra língua, conviver com outras pessoas ao msm tempo q disputa entre elas e ser um dos mais novos ali dentro, penso se p gente que assiste já é um porre alguns comportamentos de certas cobrinhas imagina para essa(s) criança(s)?! acredito q ele pode mostrar o porquê de ter tirado ENFJ e ser sagitariano) eu mesma, Nikitty de Melo💅
    bora gente torcer mais do q nunca para essas visões se realizarem aproveitando que não seria a primeira vez e podia ser a última pra fechar o quadro com chave de ouro🙏🙏🙏 amém !!!
    a pessoa que mais me chocou não ter passado na faca tendo rostinho esculpido foi o Sunghoon-patinador e seu luminoso pré-debut com suas pintinhas charmosas, tem até foto dele em viagem com Heeseung-cotado, Jungwon-bisturi-lover e Jay-teimoso q old bancou tudo kkk já o felizardo que merece prêmio de melhor contato com cirurgião quase milagroso pode entrar Heeseung-cotado!! se hoje já não é muito de se orgulhar naquela época acho q nem a yg forçando mt consideraria heuehue amo ele!
    e que plot twist seria esse da bh enganando todo mundo para no fim o grupo ja estar completo HAHAJAJ geniaaaal minhas palmas pra esse golpe certeiro de marketing👏👏 ficaria chocada but não surpresa e se fosse só assim pra debutar quem eu gostaria sem incertezas conseguiria aguentar a barra numa boa fingindo q a presença de um povinho ai nem existia hahaahah faria esse sacrifício???
    ☆eu também me diverto muito lendo seus posts ainda mais que concordo e rio muitassss vezes, amodoro o novo formato e quando os textos são longos💞 agradeço desde o primeiro post por nos proporcionar momentos de glória durante o caos😊 bjinhos de luz☆

    Curtido por 1 pessoa

      1. eu juro pra ti, se enfiarem meu jungwon/sunghoon/jay junto c esses aí eu me mato. o mais suportável é o jake pq ele tem uma amizade bonitinha com meus faves…
        btw ótimo post, sensato como o esperado!!! só estou esperando tu ver o episódio 11 pra saber o que tu vai achar e se teu top vai mudar 👀.

        Curtido por 1 pessoa

  2. O meu top 7 antes da final:

    Sunoo – Não existe possibilidade de algo acontecer sem ele! O mais querido, o mais votado, o raio de sol do programa! Cheio de expressões fofas, sempre sorrindo, pulando e comendo por ai. Impossível não amar. Ainda bem que o gordinho com problema no ombro entendeu e escolheu ele.
    Jungwon – Aquela vozinha estridente combinada com o sorriso de coelhinho e as covinhas são de matar! Dança muito tb, e é absolutamente fofo de uma forma diferente do Sunoo mas totalmente adorável.
    Sunghoo – Um príncipe, nem sei como definir a beleza dessa criança. É absurda, além de ter uma personalidade tímida e intrigante. Parece um imã.
    Jay – Responsável por alguns do melhores momentos do programa, um casca dura com gema mole.
    Heesung – Talentoso e merecedor.
    Jake – Nem lembro dele antes mas quando comecei a prestar atenção me encantei e nem sei pq
    Daniel – Eu só não queria ver ele chorando hahaa, achava ele super promissor e com mais carisma que o Niki, e super gente boa com todos ali dentro diferente do K.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Eu fico chocada até hoje que você so errou no Hanbin haha. E no final das contas acho o Jake mais válido, porque pelo menos ele pode se encarregar do inglês. Resolvi assistir o i-land agora porque não tenho saco pra ficar acompanhando programa semanal, embora por já ter assistido algo do enhypen, eu já sei quem são os finalistas e achei bem aceitável a line-up.
    Jungwon me surpreendeu em primeiro mas ele tem uma vibe de center e é bem bonito. Dança e canta dentro do aceitável, também.
    Jay começou com meu ódio mas eu acabei me afeiçoando. Ele não tenta forçar ser um bonzinho de coração, e é alguém bem esforçado pelo menos. É difícil atribuir algum talento de canto ou rap mas pelo menos dança bem. Acredito que é o melhor dançarino depois do menino Niki.
    Jake pra mim é aquele limbo. Não é realmente bom em nada específico mas pelo menos é a porta aberta pro inglês, já que ele viveu a maior parte da vida fora da Ásia, diferente do Jay.
    Niki pra mim tem tudo pra ser o dancer dessa geração… O menino é realmente talentoso. E muito novo. Pra mim, é a Momo do grupo (até em nacionalidade). Não conte com eles pra cantar muito ou fazer rap (embora a voz dele em Fever tenha sido bem aceitável), mas não se preocupe com o papel de main dancer porque isso eles carregam muito bem.
    Heesung, como você diz, foi bem cotado. Mas no final das contas, merecido. Ele sempre foi o que demonstrou ter mais talento e o mais perto de um idol entre os trainees e é uma figura bem carismática. Não entendi até hoje porque escolheram o Jungwon de líder e não ele, mas tudo bem.
    Sunghoon pra mim é bem… é. Tambem não tem nada específico que se destaque, mas pelo menos a falta de expressividade que me lembra o Sehun me parece familiar. Ambos bem visuais, inclusive. Mas, em defesa dele, o Sunghoon dança dentro do aceitável. O que na verdade é uma característica de qualquer grupo dessa geração, né?
    Sunoo pelo menos é divertido. Ele é beeem afetado e divertido. Canta bem. Ou bem pros padrões da BH que pra mim são bem pobres sendo SM stan, mas tá. É bem bonito. Isso não pode negar. E foge do padrão de macho alfa, o que também é legal.
    Pra mim no final das contas eu aceitava qualquer coisa que não o Kei no grupo, o que se concretizou. O ranço que eu peguei desse garoto não pode nem ser medido.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Eu também gostei 100% mais do line-up só por não ter o K hahahaha

      Na época fiquei chocado dele ter ficado de fora (pois ele é bem popular), mas agora entendo que a Big Hit já estava com esse novo boygroup japonês engatilhado e seria a oportunidade perfeita de arranjar um integrante com buzz na Coreia.

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s