Pacotão: Demian, April, Sori, SuperM, BoA, LunarSolar, Laboum, Jamie, Changmo, Super Junior D&E, B1A4, Oh My Girl, ONF e Kim Namjoo.

Alguns dias se passaram desde o último pacotão e cá estamos nós com mais um post que reúne muitas coisas mornas ou que talvez não me inspiram a ponto de fazer um post. Dentre b-sides, CF’s e últimos lançamentos antes da aposentadoria, confiram os meus dois centavos sobre esse monte de faixas abaixo.

Cassete – Demian

Indicação de vocês. Esse solista tem uma voz muito bonita e envolvente. Apesar de não ter lançado nenhum hino ainda, essa ‘Cassete’ me pegou e o refrão agudíssimo grudou igual chiclete na minha cabeça. Uma sólida 7/10.

Karma – Demian

Outra dele, ‘Karma’ usa a melancolia de pano de fundo para entregar um sexy-concept bem legal e diferente do que os outros oppas estão entregando atualmente. Mais uma 7/10. Ele sabe muito bem fazer clipes agradáveis com 2 reais no bolso, btw.

Paradise – April

Essa b-side do atual comeback do April, passou super batido comigo. Acho que nem ouvi o álbum, era um EP? Mas alguém que eu esqueci quem era, sorry jogou ela no meu grupo de comentaristas de k-pop. E adorei. Que pena que o single de verão delas foi aquilo lá. Isso aqui teria muito mais força, além de ser uma continuação natural para ‘Lalalilala‘ e também contar com uma aura veranesca muito boa.

Initial S – Sori

Eu achei que não teríamos mais Sori, depois de ‘I Am Not Alone’ flopar horrivelmente. Mas ela resolveu fazer uma vaquinha on-line, renovar sua carteira de motoqueira e lançar a ‘Blinding Lights‘ coreana. Eu adorei, com toda certeza. Só é uma pena que ela flopou de novo e já anunciou aposentadoria do k-pop.

Tiger Inside – SuperM

Essa é menos pior que a outra que o grupo lançou dias atrás. E conta com biscoitos do Kai mais bem feitos também. Porém ainda não é algo que vou ouvir. Coloquei no mudo na hora que o Taeyong rosnou pateticamente.

Little Bird – BoA

Queríamos um LP comemorando 20 anos de carreira, recebemos uma balada. Que ainda por cima é um CF para a Vogue Korea.

Oh Ya Ya Ya – LunarSolar

Muito divertidinho esse debut de nugus. Tomara que não sumam depois que as promoções acabarem.

Smile Pop Pop – Laboum & Babybus

Mais uma pra conta de parcerias entre girlgroups de k-pop e desenhos infantis. Mas… o Laboum não tinha amadurecido ou algo assim? Fiquei surpreso ao ver o nome delas envolvido nisso.

Numbers – Jamie feat Changmo

Jamie usou os 10 centavos que ganhou no Good Girl para lançar sua tentativa de replicar o sucesso de ‘Any Song‘. Para ser sincero, ficou bem melhor que qualquer outra, incluindo a original. A gata sabe como elevar o nível de uma música, com seu vocal poderoso. Só fiquei decepcionado, pois poderia ser ela pagando de grande gostosa, igual fez durante a maior parte do reality da Mnet.

BAD – Super Junior D&E

Esses tios não cansam de passar vergonha, né? A faixa em si nem é tão ruim quanto as outras que as units e o grupo já despejaram nesses últimos dois anos. Porém o clipe e dolorosamente difícil de se assistir completo, seja pelas roupas ou por eles montarem cavalos, sem nenhum sentido hahaha.

Ours – B1A4, Oh My Girl & ONF

Com o coronga desregulando todo o planeta, as empresas resolveram mesmo lançar fora de época suas músicas de final de ano. O que nos faz ficar ainda mais perdidos no limbo do “será que dezembro chegou? ou 2020 é um grande janeiro que nunca irá acabar?“.

Bird – Kim Namjoo

Por último, mas não menos importante. Mais uma gatinha do Apink debutou solo e me deixou impressionado em como a empresa está mesmo dando uma imagem diferente para cada. É uma pena que essa aqui pegou justo uma demo da Soyeon. Não foge nadinha do que o (G)I-DLE vem requentando desde o debut e tem até o rap lá por volta do minuto 1:30. Estou meio cansado da fórmula, então só achei uma grande faixa ok.

Tomara que as outras três que faltam, debutem com coisas boas ou pelo menos memoráveis. Pois tivemos a fofa, a Taeyeon e agora a mina fodona, só que todas com faixas derivativas demais. Acho que dos estereótipos de solistas femininas, só faltam a grande gostosa e cantora de power-ballad-de-dor-de-corno. Estou ansioso para ver ambas.

Por hoje é só pessoal.

6 comentários em “Pacotão: Demian, April, Sori, SuperM, BoA, LunarSolar, Laboum, Jamie, Changmo, Super Junior D&E, B1A4, Oh My Girl, ONF e Kim Namjoo.

Deixe um comentário