Comentando o Show: I-LAND – T01E11.

E chegamos à semifinal do I-LAND. Muitas águas já se passaram e eu tenho um mix de sentimentos, pois ao mesmo tempo em que acho que esse show começou uma eternidade atrás, parece que passou tudo muito rápido. E os coitados dos eliminados nas fases anteriores já até caíram no meu esquecimento.

E ainda, o c* está cada vez mais fechado de medo de alguns chernoboys integrarem o grupo final. Se você não sabe do que estou falando, recomendo que leia o post onde eu falo do meu TOP7 ideal deste reality. Aproveitando a deixa, vamos logo dar play nesse episódio e ver se um dos meus protegidos irá rodar antes mesmo da final.

I-LAND – Temporada 01, Episódio 11.

O episódio já começa me deixando um pouquinho feliz, já que tem “só” uma hora e meia até agora, todos os da segunda fase tinham mais de uma hora e quarenta cinco. Mas isso deve ser para compensar o próximo que deve ter no mínimo umas duas horas. Então nem irei comemorar tanto.

Falando do show em si, temos logo uma prévia com o CEO da Big Hit criticando a vindoura apresentação dos meninos e dizendo que trainee X não conseguiu se adaptar ao conceito da nova música. Já pra gerar aquele suspense, pois em seguida a Mnet mostra a cara de Jungwon-bisturi-lover, Heesung-cotado e Jake-dispensável. Um dos três vai levar esporro logo logo.

Em seguida corta para os meninos depressivos no salão das cadeiras, após se despedirem do japonês Taki-criança-chata. A edição dá aquela forçada na barra, focando em mostrar a cara do Niki-bailarina e o discurso de K-cobra-criada, conterrâneos do pirralho (como se eles não soubessem desde o começo que só teria vaga para um japonês no grupo).

Pulei um pouco do drama, não vou negar. E entra a parte a qual já apareceu no trailer desse episódio, onde Sunoo-minha-poc-favorita convoca Sunghoon-patinador para integrar a unit de Chamber 5, devido à saída de Taki-criança-chata. É engraçado, pois antes dele dizer quem era seu escolhido, Jay-teimoso entra em pânico e até solta um momento aegyo. Mas com a escolha sendo feita, a conformação final das units ficou a seguinte:

Chamber 5 (Dream of Dreams): Sunoo-minha-poc-favoritaJake-dispensávelJungwon-bisturi-loverHeesung-cotado e Sunghoon-patinador.

Flame On: Daniel-cabelo-de-cuiaHanbin-KardashianNiki-bailarinaK-cobra-criada e Jay-teimoso.

Os meninos se dirigem aos seus respectivos quartos e Heesung-cotado se lembra que o Jay-teimoso havia escrito uma cartinha para cada participante do show. Pois no episódio passado, ele achava que seria eliminado, então esse seria seu discurso de adeus para cada um deles. Uma viadagem sem fim, mas bem bonitinha, pois ele sempre pagou de macho durão e no fim das contas não é nada disso.

Sunoo-minha-poc-favorita e Heesung-cotado leem suas cartas em voz alta e o Jay-teimoso quase morre do coração por ter seu lado sentimental sendo exposto bem na cara dele. E eu só estou comentando esse momento de pura enrolação, pois agora é bem nítido que todos quebraram o “muro” que haviam entre os héteros e a poc. Os meninos, além de estarem bem a vontade e se divertirem ao lado do Sunoo-minha-poc-favorita, também começaram a soltar a franga e fazer aegyo na brotheragem.

Após comer, a unit Chamber 5 se dirige aos ensaios e tentam a todo custo tirar o Sunghoon-patinador do armário (que é um dos meninos mais tímidos do programa). Ele tem dificuldades de ser “menos macho”, mas acho que isso logo passa e ele vai arrasar no dia da apresentação.

Na unit Flame On, eles decidem redividir as partes, por sabe se lá qual motivo (era só o Jay-teimoso pegar a parte do Sunghoon-patinador e tava tudo certo). Além de precisarem decidir o novo líder. Novamente, todos indicam o K-cobra-criada para a tarefa e mais uma vez ele usa o discurso idêntico ao do episódio passado, sobre não querer ser o líder pois cagou tudo da primeira vez a renovação de imagem vindo a tempo dele conseguir debutar.

Acaba que ele pega a posição mesmo e diz que é para os outros darem feedback de como as coisas estão indo. Vamos esperar para ver a reação dele se o retorno dos garotos não for tão bom…

Durante as práticas ele se mostra mesmo um líder mais aberto às opiniões alheias e praticamente aceita tudo o que os meninos sugerem, sem nem pestanejar. Além de forçar um humor bem batido daqueles de tio asiático. Como cantar desafinado na hora do treinamento ou então desafiar todo mundo a vestir as roupas da seguinte forma.

Também rola alguns dramas, com os meninos abrindo seus corações e pela primeira vez, Niki-bailarina tem um screentime digno tomara que os fãs japoneses do Taki-criança-chata migrem pro fandom dele. Passa a historinha dele, sobre sempre estar abaixo da oitava posição. E como está desesperado, já que está perdendo as esperanças de debutar. Sinto que isso foi a) a Mnet dando adeus a ele b) ou então uma última tentativa de ajudá-lo a subir para o sétimo (seria icônico se ele estivesse em #7 na final e o K-cobra-criada em #8).

Tudo isso, enquanto Niki-bailarina está vestido do hanbok que ele ganhou de presente do BTS, alguns episódios atrás. Eu vi essa biscoitagem pra cima das armys, viu?

Chega o momento da avaliação intermediária e a Chamber 5 já recebe um esporro logo de cara, pois mesmo já tendo evoluído bastante, ainda estão meio travados e só o Sunoo-minha-poc-favortia que está natural em seu carisma boiola. Além do inesperado acontecer, o produtor de dança joga na roda que o Jake-dispensável conseguiu esconder a falta de talento até agora e que precisa treinar muito mais se quiser ser um bom idol. E choca um total de zero pessoas, pois eu e todos os leitores desse blog já expressamos nosso descontentamento com o hype desse menino em várias ocasiões. Ele não chega a ser uma planta, mas está bem longe de se talentoso também.

Na unit Flame On, a avaliação já começa com o mijo em cima do K-cobra-criada, onde o produtor pergunta se ele não está se sentindo pressionado. E o garoto responde que aprendeu muito com a liderança breve do Sunghoon-patinador e zzZZzzZZzz… Vamos ter que engolir essa víbora no TOP7 final, é isso.

Nos comentários individuais, temos o Niki-bailarina sendo exaltado (finalmente) e o Jay-teimoso sendo sincerão e dando uns feedbacks para os outros meninos também, pois segundo o próprio, ele foi elogiado por ser bom nisso desde antes do I-LAND. E Hanbin-Kardashian é criticado pelo produtor por fazer um desempenho bom, ao invés de incrível. Vida que segue, né?

Em seguida mostra o momento mijo do BTS com eles faxinando o local ao som de ‘Dynamite‘, o novo e maior smash-hit das últimas semanas. Eles ainda recebem UMA PIZZA PRA CADA na hora da refeição. E depois os três primeiros colocados ganham o bônus de ligarem para quem quiserem (com um número limitado de ligações). Com um momento especial da irmã do Sunoo-minha-poc-favorita entregando que ele é mesmo um viadinho, pois diz que quer que ele chegue em casa logo, para os dois poderem conversar sobre Sunghoon-patinador e Jay-teimoso hahahahaha

Finalmente chega a hora das apresentações das units. Os meninos fazem o ensaio no palco e recebem os últimos toques dos produtores, que têm sido bem mais eficientes nesses episódios atuais. Acho que a BYJ deu um treinamento secreto para eles, sobre como ser um treinador/produtor de reality.

Começando por Chamber 5 e se antes já tivemos várias b-sides do BTS dando as caras (incluindo a música da próxima unit que vai se apresentar), aqui temos uma demo do TXT. Dessas que seria trabalhada como single nos lançamentos japas deles, assim como ‘Drama‘.

No geral, os meninos souberam entregar muito bem o conceito de lolitas. Só Heesung-cotado e Jungwon-bisturi-lover que receberam críticas. O primeiro por ter que cantar com voz aguda e rebolar loucamente enquanto sorri como um louco. E ele não conseguiu muito se jogar nisso. Já o segundo, por quase não ter entregado nada no palco, dando para contar nos dedos de uma mão a quantidade de vezes que ele sorriu.

Flame On resultou no oppa-fodão que todos já esperávamos, mas me impressionou com a edição destacando Niki-bailarina. Esse episódio foi mesmo feito para a redenção do garoto com o público. Tenho certeza que isso é a Mnet tentando aumentar nossa ansiedade para o TOP7 final onde ele terá que competir a vaga com o K-cobra-criada.

Falando na víbora, os produtores continuam puxando o saco do garoto. Até entendo que ele tenha carisma no palco, mas olha, a Big Hit quer mesmo passar esse pano? Ainda bem que eles já começam a falar do Niki-bailarina e a única reação que o Bang Sihyuk consegue expressar é o dedão positivo do papi.

Só é uma pena que no meio do desempenho de todos ali, Hanbin-Kardashian foi o que menos se soltou, entregando uma performance bem linear e no automático. Sendo criticado pelos produtores por isso.

O desespero bateu

Chegou a hora do anúncio do ranking, ao qual será feito pelos produtores. Estes que previamente deram nota aos meninos de 0 a 100. Conforme o desempenho deles no palco.

10° Lugar: Hanbin-Kardashian – 72 pontos

9° Lugar: Jungwon-bisturi-lover – 76 pontos

8° Lugar: Daniel-cabelo-de-cuia – 77 pontos

7° Lugar: Jake-dispensável – 78 pontos

6° Lugar: Jay-teimoso – 79 pontos

5° Lugar: Sughoon-patinador – 81 pontos

4° Lugar: Heesung-cotado – 83 pontos

3° Lugar: Sunoo-minha-poc-favorita – 86 pontos

2° Lugar: Niki-bailaina – 87 pontos

1° Lugar: K-cobra-criada – 92 pontos

Olha Gabi, só quem viveu sabe. Vou guardar meus comentários sobre esse ranking para o bloco abaixo, onde também falo da minha opinião sobre o episódio e predições futuras. E após o anúncio do ranking, o episódio da semifinal se encerra com a despedida do Hanbin-Kardashian.

Resumindo minha opinião…

Cara… que marmelada essa semifinal. Um dos meus pontos favoritos na estreia do I-LAND era o fato dos produtores também eliminarem meninos em algumas missões, assim como aconteceu nessa. Mas eu não imaginava que eles usariam isso para fazer tal baixaria, em plena semifinal do programa. É difícil de imaginar acontecendo até mesmo para um reality da Mnet e olha que o nível de baixaria da empresa é bem alto.

Eu não estou “putinho” com a eliminação do Hanbin-Kardashian, por ele ser algum tipo de favorito meu. O carinha entrou no meu TOP7 simplesmente por eu não ter outra opção… Mas eu sabia que ele era bem popular e os bots vietnamitas fariam de tudo para colocarem ele no grupo final. Só que ninguém contava com o Bang Sihyuk sabotando tudo e eliminando o menino assim. E ainda querer que todo mundo acredite que o Jake-dispensável mereceu o #7, mesmo sendo um grande forçado em Chamber 5 (fui até assistir a performance de novo, para ver se não era eu que estava vendo coisas). Ele que deveria ter rodado dessa vez.

Quanto a Daniel-cabelo-de-cuia, Jungwon-bisturi-lover, Jay-teimoso, Sunghoon-patinador, Sunoo-minha-poc-favorita e Niki-bailarina, achei as posições coerentes dentro do possível, com o que mostraram nas apresentações. Heesung-cotado, mesmo sendo um dos meus faves, achei que merecia cair mais umas duas posições. E K-cobra-criada em primeiro é de cair o cu da bunda.

Tá que como eu já disse, a víbora é muito boa nos palcos. Mas colocar dois japoneses entre os primeiros colocados não é muita apelação? O I-LAND custava colocar dois no TOP7 geral e agora aparecem com isso. Devem estar aprendendo com o Produce 48 que colocou Sakura e Kaeun para competirem pelo #1 o programa inteiro. Pra no final, o center não ir para nenhuma delas (sendo que a Kaeun nem no IZ*ONE entrou).

Eu realmente perdi todas as minhas esperanças com esse reality. Comecei a curtir de verdade e comentar para vocês e farei até o fim. Mas como eu disse na review passada, os programas da Mnet tendem a ficar péssimos quando chega próximo ao final. Por diferentes fatores. E dessa vez é por causa da inconsistência desse ranking.

Deu para ver que eles estão tão preocupados em chocar na final, que nem se manteram firmes nas colocações dos participantes. Além de tudo, seria muita crueldade minha acreditar que eles eliminaram o Hanbin-Kardashian nessa etapa, pois todo mundo sabe que ele debutaria se dependesse dos votos globais? Fica aí o questionamento.

Para o último episódio e grupo final, fica aí no ar se eles vão fingir que esse ranking aqui nunca aconteceu. E retornarem à coerência. Ou se vamos ter outro treco com classificações aleatórias de extremo gosto duvidoso.

Até me fez esquecer do tanto que esse episódio foi “leve” e “divertido” de se assistir, em sua maior parte.

Obs.: sim, eu repeti a foto de capa da review do episódio 7, pois não tem nada que representa mais esse show do que o meme da Mandy.

9 comentários em “Comentando o Show: I-LAND – T01E11.

  1. ninguém previu o previsível mas era de se esperar ne? :/ e la se vai a chance do primeiro idol vietnamita no kpop poxa
    so espero q essa façanha q estão fazendo pra cima do Niki-bailarina seja uma confirmação dele no grupo final, n vou aguentar outro ataque na hora de chamarem ele p no fim ser outro no lugar
    que review fofa 😊

    Curtido por 1 pessoa

  2. eu tô com o cu na mão demais. no ep passado na iminência de uma eliminação do jungwon eu quase me caguei nas calças. deus nos ajude. fiquei tão em desespero que liguei a webcam sem querer na aula online enquanto assistia a live e só fui perceber depois que já tinha feito caras e bocas com o zoom minimizado.

    e eu tenho um pressentimento PÉSSIMO sobre a final. só um milagre pra nos salvar!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Como seu sempre soube que o K iria acabar pegando o lugar dos que eu mais tenho apego nem me estressei com o rank e como eu acho essa criatura talentosa pelo menos não é apenas vaga jogada fora mas vou é ficar chocada se decidirem trocar ele pelo Nikki ou se debutarem os dois na formação final
    Eu gostei do Jake na apresentação pra mim ele entregou mais carisma que o Heeseung e Jungwon ( que ficou fofo por causa da roupa pq se dependesse dele)
    Quero saber se o top 6 que não debutou nesse i-land vai debutar no outro boygroup de 2022 ou 2024?? Mas vou ter aguardar muito tempo ainda, saco

    Curtido por 1 pessoa

    1. Eu acho provável uns 3/4 meninos do I-LAND debutarem sim… já o resto deve sair da empresa. E digo isso incluindo os que foram eliminados na outra fase.

      Não sei o que acontece, mas parece que os trainees dão uma desanimada depois de perderem reality (vide as meninas do Sixteen que pularam fora da JYP, mesmo sendo super novinhas e com potencial de debutar no ITZY).

      Sobre o K-cobra-criada, vamos apenas dar as mãos e orar para ele não ser insuportável no fanservice, quando estiver no grupo (porque debutar é quase certeza que vai sim).

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s