Mamamoo segue sendo o grupo que poderia fingir que CF é comeback.

Que o Mamamoo é um dos maiores girlgroups do k-pop, ninguém pode negar. As quatro gatas passam uma imagem muito forte e empoderada, cada uma com suas características individuais e personalidades hipnotizantes. Além disso, é um dos poucos casos onde temos um grupo de cantoras-que-dançam ao invés de dançarinas-que-cantam. Acredito que o único outro grupo atual que divide essa categoria com elas é o Red Velvet mas no começo da carreira as boleiras ainda pertenciam à segunda categoria e evoluíram ao longo dos anos.

Com isso colocado na mesa, tudo o que elas colocarem a mão vai ficar minimamente curtível. E quando a demo é das boas, o resultado fica incrível, mesmo que seja um CF. Abaixo vocês podem conferir um ótimo exemplo disso.

‘Wanna Be Myself’ é só um comercial para a Andar, uma empresa de roupas esportivas. Porém, ainda assim é o melhor treco delas desde… ‘Gleam‘? Talvez. A faixa tenta mirar em algo mais chique e menos debochado delas, com um instrumental de muito bom gosto. O violino ficou incrível, contrastando com as batidas mais “club“.

Os vocais também não têm do que reclamar. Hwasa e Solar contribuem muito com suas investidas mais “power”, Wheein arrasa nos falsetes e Moonbyul intercala seus 20 segundos de rap com os versos das outras, para aumentar a dinâmica da canção. Não foge do que elas já fazem na discografia do Mamamoo. E isso é uma coisa boa. No clipe, temos só o quarteto mostrando a variedade de suas medidas, enquanto esfregam muita saúde em nossas caras e isso também é bom.

No final do dia, elas poderiam ter pegado essa faixa e promovido/lançado como um algo oficial. Incluindo promoções em music shows e o caralho a 4. Porém não vamos ter nada disso, já que assim como a excelente e supracitada ‘Gleam‘, é só uma propaganda mesmo.

Um comentário em “Mamamoo segue sendo o grupo que poderia fingir que CF é comeback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s