fromis_9 faz seu retorno com algo divertido, porém sem personalidade.

Se você acompanhou toda a treta do Produce e mesmo assim não sabe quem é fromis_9, então você acompanhou errado. Esse grupo de nove integrantes foi formado aravés de um reality “irmão” do Produce, chamado Idol School, que também foi feito e exibido pela Mnet.

Acontece que em meados de 2019, uma das meninas que foi desclassificada no Idol School, deu uma Han Seohee e começou um exposed da Mnet. Dentre as acusações feitas pela garota, uma que todas as integrantes do fromis_9 já teriam sido escolhidas e até assinado contrato, antes mesmo do primeiro episódio do show ir ao ar.

Todo mundo achou que não ia dar em nada. Da mesma forma que não deu em nada quando um ex-funcionário da Mnet jogou na roda que o line-up do Wanna One também era uma farsa e que os integrantes haviam sido escolhidos antes do final do programa. Mas aí, começaram investigações da polícia pra cima do Idol School. E quase que imediatamente, pros outros realitys de sobrevivência da emissora.

Nesse rolo, descobriram que foi tudo forjado mesmo, mas como o Produce é um nome GIGANTE e só umas duas pessoas conhecem o Idol School, o fromis_9 ficou meio escondido na polêmica. Ainda mais levando em consideração que todas as nove ficaram bem quietinhas dentro do porão, esperando a poeira baixar aqui do lado de fora.

E deu muito certo essa tática, com elas fazendo um comeback muito bem sucedido para os parâmetros do grupo. Com o single que vocês podem conferir a seguir.

Olha, isso tá bem longe de ser ruim. Se bobear, um dos melhores trecos de 2020 vindo desses girlgroups nugus (só fica atrás do Nature, que eu me lembre). A guitarrinha da música é ótima e o refrão gritado é um chiclete delicioso. Os versos não deixam a peteca cair, fazendo com que o pulso da canção seja bem firme.

O clipe também não faz feio. Souberam usar muito bem o orçamento limitado. E as gatinhas esbanjam carisma em cada uma das cenas. Aliás, eu acredito que atualmente ninguém consegue entregar um conceito fofo como elas. Os sorrisos são cativantes, além da maneira delas se comportarem em tela não ser nada forçada.

Porém, sempre tem que ter um porém hahahaha. Eu achei muito sem personalidade. Particularmente, passei a acompanhar elas e ouvir até os aegyos-chave-de-cadeia pois sempre tinha um tiquinho de “bagaceira” envolvido. ‘Love Bomb‘ e ‘Fun‘ são exemplos explícitos delas sendo o grupo que o Momoland tenta ser. Mas até nas coisas mais fofinhas e aguadas, dá para perceber que tem uma pitada a mais de ânimo. ‘Feel Good’ não tem nada disso.

É muito divertida e parece até uma mistura louca de Sistar, GFriend e Kara. Mas não tem as meninas se jogando no brilho especial delas, que é o deboche.

Tomara que o sucesso anime a empresa e elas retornem ainda esse ano, ou mesmo no começo do ano que vem, trazendo aquele toque especial de antes. Até lá, curtirei isso aqui sem culpa, pois é legal sim.

Obs.1: aos I-LANDERS de plantão… sim, eu já vi o line-up final do programa e estou choquito com os resultados aguardem pelo post comentando a final.

Obs.2: se critiquei a Mnet ou a Big Hit, não me lembro.

6 comentários em “fromis_9 faz seu retorno com algo divertido, porém sem personalidade.

  1. achei essa música uma delicinha
    (E TU SÓ PODE SER VIDENTE EM RELAÇÃO AO ILAND PORQUE TUDO O QUE TU DISSE SE CONCRETIZOU FIQUEI EM CHOQUE MAS NÃO TO RECLAMANDO)

    Curtido por 1 pessoa

  2. Sobre o comeback melhor que ISS não poderia ter ,curti demais essa e weather .Agora a big hit surtiu e vai lançar um I-and feminino ,agora sim vou assistir outro reality show

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário