Comentando o Show: I-LAND – T01E12 [Final].

Chegamos ao tão aguardado último episódio do I-LAND. E antes que vocês se perguntem, não, eu não sou louco de ir assistir o programa sem ver spoilers antes. Sei que muita gente gosta do “suspense”, assim como curtem reagir a momentos de grande tensão. Mas eu não sou assim, tenho o coração bem fraco. E me tremo todo enquanto espero a Arya matar o Rei da Noite, indo na contramão de todas as teorias dos fãs, enquanto entrega um dos maiores fanservices-nonsense da história da cultura pop.

Falando do I-LAND, eu já vi o TOP7, mas vou fingir surpresa quando chegar este momento do episódio e não vou falhar com vocês. O texto continuará contando com bastante emoção, assim como os outros dessa série. Vamos lá ver esse episódio que trouxe grandes sentimentos para mim, mesmo que eu ainda nem tenha o assistido ainda.

I-LAND – Temporada 01, Episódio 12.

Tudo começa com a mesma intro épica dos onze episódios anteriores a esse. O narrador diz que dos nove trainees que sobraram, somente sete irão debutar como o novo boygroup global do k-pop. E meu Deus, esse episódio tem duas fudendo horas e cinquenta fudendo minutos. Ta aí um dos motivos que me fazem desistir de assistir season finale de reality coreano. Mas dessa vez não vou fugir da baia, talvez eu só pule algumas enrolações. Então não esperem um resumo super completo de tudo que acontecer.

Corta para o timelapse da construção do prédio e para toda a explicação de como o edifício é tecnológico. Sendo uma construção megalomaníaca de um magnata, que não tinha mais nada pra fazer com a grana. Assim como já emendam uma retrospectiva para cada um dos finalistas. E rola até uma introdução tosquíssima ao estilo BBB onde aparecem as carinhas de cada um, com seus respectivos nomes. Já estava até esperando o Paulo Ricardo começar a cantar.

Do nada, os nove meninos restantes já aparecem no palco, performando uma das músicas soltas pelo programa. E alguns apenas desistiram de fazer o lip-sync tô falando com você Jake-dispensável. Entregando o playback do grupo inteiro.

Depois que a apresentação chega ao fim, é mostrado que os ex-participantes estão ali no cantinho assistindo tudo. É neste momento também que o apresentador revela que dos sete integrantes do novo grupo, seis serão escolhidos por voto popular e o sétimo será escolhido pelos produtores. E que o debut será feito ainda em 2020.

Enrolações de lado, voltamos no tempo para uma semana atrás e a missão final é revelada. Sendo uma apresentação ao vivo da faixa Calling (Run To You), que é inédita. E será realizada por todos os nove juntos. Pela prévia dá para ver que tem fortes influências do BTS avá?, só que com o plus de ter um refrão eletrônico que parece ser bem legal.

Eles dividem as partes e nada de novo acontece, exceto pelo Sunoo-minha-poc-favorita sendo indicado para uma das partes de mais destaque. Mostrando a evolução dos meninos na hora de conceituarem os possíveis performes, pois antes ele mau conseguia destaque e agora pegou uma parte bem importante. K-cobra-criada é nomeado o “líder geral” do grupo e mal sabem eles o tombo que virá em breve hahahahaha

Chega o dia da avaliação de ponto médio e eles levam esporros como sempre. Dentre as críticas, os meninos estão fracos demais na performance e parece que estão só empurrando com a barriga mesmo.

Mostra os meninos se preparando e gravando vídeos especiais que foram soltos no YouTube para auto promoção deles, bem ao estilo daqueles do Produce. E depois, todos foram convocados à sala das cadeiras para o anúncio do nome oficial do grupo de estreia.

No telão é revelado as palavras conexão, descoberta e crescimento. Assim como surge a explicaçãozinha tosca sobre sete luzes que brilhavam sozinhas, mas agora terem se encontrado. Fazendo com que transcendam os limites um do outro e renasçam como um grupo unido. Sendo assim, eles serão o Enhypen. Este que significa um hífen conectando duas palavras, para criar um novo significado. Representa ainda, que eles vão se descobrir e crescer, através de uma conexão.

Reação do BTS

Grande porcaria. Esse nome é pavoroso e a descrição deixou ainda pior. Querem apostar quanto que daqui três anos eles mudam pra EHPN ou alguma sigla do tipo. Pra fugirem dessa descrição péssima, da mesma forma que o BTS mudou de nome aqui no ocidente, pois chamá-los de escoteiros é vergonhoso hahahahaha

Chega finalmente a apresentação da nova inédita e…

Esse desempenho não vai fazer ninguém ser salvo de última hora. Coisa que até poderia acontecer nas músicas do Produce, pois a galerinha parecia bem mais animada para performar. E, principalmente, na segunda temporada, alguns meninos conseguiram ser mais memoráveis do que nos episódios que assisti.

Falando da música em si, é bem uma faixa do BTS com refrão eletrônico como disse acima. Além do mais, tem cara de b-side e tomara que os singles deles não sejam tão inofensivos quanto isso.

Todo mundo dá um feedback, incluindo BTS. Mas como esse é o último episódio, eles só elogiam como se os meninos tivessem ficado bons do nada. Então eu meio que dei uma pulada em alguns trechos que eu via que não iam pra lugar algum.

Voltamos no tempo novamente e mostra um momento fofinho onde os garotos recebem comidas caseiras e cartinhas de seus pais. Foi bem bonitinho e até o Sunghoon-patinador chorou, mesmo sendo o carinha que menos costuma expressar os sentimentos abertamente.

Depois mostra um momento dos desclassificados fazendo uma visitinha aos finalistas. Conversaram bastante, fizeram um joguinho da verdade, responderam um questionário e até treinaram para uma performance com todo mundo junto.

Foi uma parte legal do programa, para “relembrar” e homenagear o meninos que já passaram dessa pra uma melhor. O diretor de câmera só poderia fazer um trabalho menos porco e parar de cortar as performances para a cara de bunda do povo. Teve uma parte até que o Bang Sihyuk tava se coçando hahahaha

Depois da apresentação, teve mais um momento de mijo do BTS, com eles contando como era a vida deles com trainees e o V deu uma gafe enorme. Disse que ficou impressionado com o tanto de comida que os meninos tinham no I-LAND e que na época dele não era assim. Dando a entender que se bobear, passava até fome. Logo já foi corrigido pelos outros integrantes e já tentou emendar uma desculpazinha esfarrapada.

Enrolações passadas, partimos finalmente para o anúncio dos resultados da votação. Novamente eles começam a anunciar por uma posição aleatória, mas eu vou colocar bonitinho a seguir, só que na ordem do mais votado ao menos votado.

1° Lugar: Jungwon-bisturi-lover – 1,41 milhões de votos

2° Lugar: Jay-teimoso – 1,19 milhões de votos

3° Lugar: Jake-dispensável – 1,17 milhões de votos

4° Lugar: Niki-bailarina – 1,14 milhões de votos

5° Lugar: Heesung-cotado – 1,13 milhões de votos

6° Lugar: Sunghoon-patinador – 1,08 milhões de votos

Escolha dos produtores: Sunoo-minha-poc-favorita – 935 mil votos

Eliminado: K-cobra-criada – 946 mil votos

Eliminado: Daniel-cabelo-de-cuia – 773 mil votos

Momentos de tensão

E após acabar toda a cerimônia de revelar os vencedores, o programa se encerra. Ou será que não? Nos últimos segundos do show é revelado que a empresa iniciará uma audição “global” para recrutar trainees e montar o novo girlgroup da empresa, através de uma segunda temporada do I-LAND. Parabéns Mnet, você conseguiu seu novo Produce!

Resumindo minha opinião…

VELHO! OBRIGADO BANG SIHYUK! Sério mesmo, nunca na vida que eu imaginar um line-up tão bom como esse. Tá que o Jake-dispensável está ali no meio, mas cá entre nós, era a melhor das opções. Antes um zero a esquerda, do que uma víbora enchendo o saco.

Só fiquei bem chocado com as posições dos meninos. Assim, não querendo gongar ninguém, mas a Mnet tirou esse TOP3 do cu, né? Do nada, três garotos que só pegavam posições baixas se tornaram os mais populares. Além do trio cotado ficando lá embaixo, com um deles sendo salvo de última hora pelos produtores. O cheiro de fanfic nesses votos aí está fortíssimo.

Eu só fico aqui tomando o meu bom vinho e imaginando o surto das stans do K-cobra-criada ao ver ele sendo barrado pelos produtores se vocês não repararam, ele é o sétimo mais votado e teria entrado no grupo caso o line-up fosse 100% feito pelo público. E mais, ele foi barrado para que Sunoo-minha-poc-favorita pudesse entrar. Nunca existirá uma vitória mais doce que essa.

E como nem tudo na vida é vitória, o grupo vai ter esse nome pavoroso. Mas antes o nome ser ruim do que o line-up. Como eu disse lá em cima, logo eles dão um jeito de criar uma sigla e todo mundo pode esquecer de Enhypen. E se é pro grupo ser o BTS 2.0, tomara que sigam o exemplo e soltem pelo menos uma música boa por ano. Os garotos escoteiros derrapam com frequência, mas até hoje sempre bateram ponto nos meus TOPs de fim de ano.

Espero que tenham gostado de toda essa novela documentada aqui no blog. Porque eu curti bastante no final das contas. Foi um bom momento fofocando nos comentários com vocês. E agora só nos resta esperar pelo debut, para continuarmos falando deles, seja bem ou mal.

Tomara também que eu ainda esteja com o blog de pé quando a temporada das girls estrear. Vou adorar comentar a versão delas e tenho certeza que será muito mais prazeroso e com mais entretenimento lê-se músicas boas.

Beijos e até o próximo reality que me despertar vontade de resenhar! Mentira, continuem lendo meus outros posts e não me abandonem, vlw flw.

25 comentários em “Comentando o Show: I-LAND – T01E12 [Final].

  1. o iland mijando em cima da cova do produce… e esse top7 que era EXATAMENTE o meu top dps que o hanbin saiu? QUE SABOR. estou completamente enlouquecida pois a bighit não perde tempo e está forçando os meninos a postarem umas mil coisas por dia, fazer live, etc. a divulgação pesadíssima escravizando os pobres coitados. enfim, depois de toda essa jornada, fiquei super apegada aos meus tidinhos e adotei-os como se fossem meus filhos! estou tentando engolir o jake-rinoplastia pela amizade dele com o sunghoon-rodrigo-hilbert e também pro meu próprio bem já que preciso aguentar isso pelo resto da existência do grupo! NOSSA, E NO FINALZINHO O ANUNCIO DE QUE ABRIRIAM INSCRIÇÕES PRA MENINAS????? O LACRE MEU PAI. ANSIOSA PRA SABER COMO SERÁ A VERSÃO FEMININA DO UNIFORME DE ESTOFADO DE SOFÁ!!!!!
    sobre o nome do grupo, achei uma merda, um lixo. nome de grupo nugu secundário de empresa q tem 1 ou 2 atos relevantes e que nunca chega ao estrelato. como se estivessem fadados ao fracasso. espero que não.

    enfim, só queria dizer aqui que eu leio seu blog há mais de três meses, diariamente vindo aqui pra saber se tem algo novo, como eu fazia com o falecido asian mixtape. mas lá eu nunca chegava a comentar por vergonha e preguiça. percebi que comecei a escrever por mim mesma o quanto o apoio é importante. e que podem ter pessoas me acompanhando, leitores-fantasma, mas nunca me dizendo isso. e sei quanta falta faz. queria te parabenizar pelo blog, eu adoro ler as coisas daqui e volto muito em postagens antigas pra saber o que tu achou de tal lançamento na época em que foi realizado. fico muito feliz de poder voltar aqui sempre que me sinto entediada. seus posts sobre iland me fizeram criar uma conta e começar a comentar. acaba a série, mas eu ainda fico por aqui! espero que esse blog dure muito. obrigada pelas postagens e pelo esforço!

    Curtido por 1 pessoa

    1. meu deus tem um milhão de erros nesse meu comentário, tô com muito sono e nem sei apagar comentários no wordpress pra escrever de novo. perdão!!!

      Curtido por 1 pessoa

  2. AKAEKEKWWEWWAWEW então são esses os dias de glória?! daria um abraço nos pds de terem colocado o niki dps de tanto boicote aaaaaaaa que felicidade!! com a line impecável agora só nos resta dar boas músicas, o nome a gente finge conceito assim como o do fandom q vem aí e promete ser beem pior😹
    foi muito bom acompanhar o blog durante esse tempo, entretenimento que salvou minha quarentena do tédio hahah ja n vejo a hora da vez das meninas💞

    Curtido por 1 pessoa

  3. por mais que tenha sido bem estranho esse top 3
    eu acredito que seja real msm
    eu vi uma caralhada de Jungwon stans fazendo parcerias com fanbases em troca de votos, divulgando ele e etc
    minha teoria é que o pessoal tava achando que o heesung, sunoo e os cotados ali já estavam debutados e foram votar nos outros (sempre acontece isso)

    Curtido por 1 pessoa

  4. Fui ver o episódio só na terça pq não tava com psicológico bom pra assistir o Sunoo chorando e sendo escolhido pelos produtores e não pelos fãs. Isso me abalou até pq fui uma das que parou de votar nele pra votar no Jungwon, meu segundo favorito, por puro desespero dele não debutar. Fica o ensinamento pro próximo, nunca contar com o ovo antes de quebrar a casca. Foi por pouco.
    No mais to bem satisfeita com os escolhidos, os que mais me importavam entraram ( Sunoo, Jungwon e Sunghoo nessa ordem)
    Minha única surpresa total foi o Niki! Por mais que eu não quisesse achava que o K debutaria então ainda to no lucro. Jay e Jake me conquistaram, o primeiro por ser o oposto do que demonstra e o segundo ainda não sei hahahhaa mas adorei ele em Chamber 5, mesmo sabendo que ele foi ruinzinho como sempre de alguma forma me encantei. Eu não sei bem é como ele chegou até aqui mas…O Heesung acabei desfazendo o ranço que eu tinha dele lá no inicio por ser o rei da panelinha e todos babarem ovo pra cima dele. No fim uma parte disso ele não tinha culpa e ele é só uma criança esforçada que merecia pelo talento. E acaba que eu vou ter que seguir meus bebês por apego total e emocional dessa coisa toda, to muito orfão do programa.
    Ps: DIGNO DE NOTA FOI O SUNGHOO SE GABANDO COM TODA PROPRIEDADE E RAZÃO ENCIMA DAS PLANTAS INVEJOSAS HAHAHAHHA
    Ps2: ENHYPEN FOI RUIM NEH, PREFIRO CONDICIONADOR, WIFI, BLUETOOTH HAHAHAHHA
    PS3: Aguardo um post do Belift Training Camp pq promete ser divertido e cheio de momentos dos nossos favs vs plantas 😀

    Curtido por 2 pessoas

    1. É de cortar o coração ver o Sunoo chorando horrores na final, porque eu acho que até ele pensava que o K ia ser a escolha dos produtores.

      Também fiquei super chocado com o japonês do grupo sendo o Niki. E não o K. Acho que a Big Hit é muito perspicaz quando o assunto é polêmicas e não quer ter outro artista racista na empresa (já basta as polêmicas do Suga contra a comunidade preta).

      Acredita que eu nem tava sabendo desse Belift Training Camp? Vou até dar uma pesquisada melhor hahahaha

      Obrigado por indicar!

      Curtido por 1 pessoa

  5. Esqueci de falar mas teve um momento breve porém maravilhoso do Sunoo. Enquanto o Jay dava um sermão nos meninos pelas toalhas jogadas ele aparece atrás dele passando seu lip tint como se nada tivesse acontecendo hahahahahhaha Tem como não amar ❤

    Curtido por 1 pessoa

  6. Sim e pra piorar ele deve ter se sentido abandonado pelos fãs e isso me deixou arrasada. E no Weverse chovia comentários contra ele e a favor do K depois do resultado. Sério, esse pessoal jogando hate em criança…
    Ah sim eu já tinha visto os comentários sobre ele ser racista mas acho que não só por isso, tenho a impressão que ele nunca foi escolha dos produtores.
    É alguma coisa aleatória que vai sair amanha, como eu to por qualquer coisa que saia deles vi e já enlouqueci hahaha ❤

    Curtido por 1 pessoa

      1. Só pra atualizar o Belift Training é só uma coisa qualquer de 15 minutos deles comendo, treinando e correndo por aí. Nada que valha comentar mas óbvio que assisti pra babar ovo no meus filhos. Nada alegra mais meu dia do que ver o Sunoo comendo pq ele me representa Hahahaa

        Curtido por 1 pessoa

  7. Que raiva, só vi q vc tava comentando os episódios agora kkkk. Amei.
    A lineup tá legal, mas eu fiquei bad pelo o Daniel n passar. N por talento, mas pq ele é mt fofo e ver ele chorando machucou mt o meu coração mole kk.

    Só uma observação: o negócio de escoteiros é uma tradução meio mais ou menos. Tá mais pra “esquadrão de garotos à prova de balas” kk.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s