Comentando o Álbum: Bon Voyage – YooA [2020]

Recentemente, YooA se tornou a primeira gatinha a ganhar um debut solo vindo do Oh My Girl. Tal grupo que ganhou um super boost em sua popularidade após participar e vencer em meu coração o Queendom. Depois disso, não teve a mudança de imagem que todos esperavam, mas continuaram fazendo bonito.

As gatinhas mostraram que possuem muito a oferecer, mesmo que continuem caminhando neste obscuro mundo do aegyo. E a YooA meio que se tornou um excelente derivado, também apostando no conceito fofo em seu single. Porém, o seu EP conta com algumas b-sides bem inventivas e gostosas de ouvir, que fogem dessa imagem puritana.

Então eu resolvi comentar aqui e dar os meus dois centavos para cada uma das faixas entregues pela nova princesinha coreana.

A tracklist começa pelo single, Bon Voyage. Assim como eu já disse anteriormente, isso aqui é uma tentativa muito boa de apostar nessa sonoridade mais “Disney” e quem sabe, até garantir alguns trabalhos como dubladora de animações da empresa. Para confirmar ainda mais o meu ponto, a Netflix já até chamou a gata para cantar a OST de Over The Moon, sua nova animação vou comentar no meu próximo pacotão.

Em seguida, a sonoridade já muda, com Far. A faixa possui uma pegada mais tropical e, ao mesmo tempo, melódica que me lembrou muito ‘Dinosaur‘ do AKMU que eu adoro, diga-se de passagem. É claro que o instrumental do refrão poderia ser um cadinho diferente e menos automático com esses sintetizadores. E até, quem sabe, contando com frases cantadas. Mas os versos e a bridge fazem muito pelas gays veranescas. Daria um excelente single também, mesmo ainda não sendo a mais forte do álbum.

Diver começa, também virando a chave e entregando algo bem diferente das anteriores. Particularmente, adorei muito essa pegada mais anos 2000 (?) na voz da YooA. E já quero ela fazendo comeback para entregar outra dessa, nem que seja em forma de b-side mesmo. Além disso, é mais uma faixa que segue a estrutura convencional de músicas pop e o faz com maestria. Não sei o que algumas têm contra essa “formulinha”. Eu amo.

Abracadabra entrega tudo o que os fãs da YooA esperavam da gata, até mesmo o que a própria cantora esperava lançar como single. É um gravezinho gostoso e piranhesco, onde ela rebola horrores sem descer do salto. O pseudo-rap que ela arrisca está incrível e contrasta muito bem com os vocais melódicos que ela possui naturalmente. E a coreografia não poderia ser melhor, ainda bem que a empresa não deixou a faixa morrer como só uma daquelas b-sides obscuras que nem live ganha como aconteceu com a segunda faixa citada nessa review.

Para encerrar com chave de… insira aqui o material que você preferir… temos a baladinha que bate ponto em todo santo álbum de k-pop. End Of Story não inventa muito, tendo uma base fortíssima no pianinho e sendo acrescida dos vocais doces e poderosos da gatinha. É agradável dentro da tracklist, mas não me vejo indo atrás dela para ouvir sozinha.

Sendo assim, YooA entregou um debut muito redondinho e com excelentes apostas, tanto no single como nas b-sides. Trazendo também uma imagem diferente do que é trend, conseguindo se destacar. É engraçado também em como este EP é muito experimental, mas ao mesmo tempo, entrega diferentes faixas com a mesma aura “mágica”. Como se a cantora fosse uma princesa encantada com várias facetas de si mesma. Esperarei ansioso por um comeback futuro. E tomara que a empresa não esqueça que transformou ela numa solista, esquecendo também de dar continuidade a isso aqui.

Nota: 8,8

4 comentários em “Comentando o Álbum: Bon Voyage – YooA [2020]

  1. Eu não gostei de Bon Voyage, mas adorei as b-sides (tirando a baladinha). E eu nem acompanho Oh my girl, só me dei o trabalho de ouvir esse solo pq a blogosfera tava planfetando muito.
    Abracadabra me lembra algo que a Selena Gomez lançaria…

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s