Playlist Mensal – Best Of 2020 {Setembro}

Daí que eu esqueci que sou um blogueiro levemente sério, quando o assunto é datas. E me passou em branco que eu postava essas playlists no dia 01 de cada mês (e só atrasava ou adiantava em casos bem específicos). Na verdade, eu esqueci até o quadro como um todo. Fui lembrar só depois de ver a atualização do Lunei. Mals ae.

Mas agora estou aqui para renovar a lista de canções com as coisas mais frescas desse mês produtivo do k-pop, que foi setembro. Sem mais delongas, vamos aos comentários das faixas.

Começando com as filhas pobres da Cube. CLC finalmente recebeu algum esforço da empresa e pôde lançar mais um single digital. Helicopter não é o septeto explorando uma sonoridade inédita, mas ainda assim é um dos melhores números das gatas. É um girlcrush muito competente e sem muito conceito, daqueles que o 4Minute costumava fazer muito bem. Queria eu ver a Soyeon apostando em coisas mais despretensiosas assim.

Wonho finalmente resolveu fazer seu debut solo. E com Open Mind o fisiculturista e ex-Monsta X, conseguiu não só entregar um número incrível, como também alcançar números muito bons para um debut solo. Tomara que ele siga nessa pegada de canções safadas em sua carreira toda, enquanto mostra seus músculos hipertrofiados.

Jackson Wang foi outro macho a lançar um bop bem gostoso de se ouvir. Com Pretty Please sendo a melhor música vindo de um GOT7 desde aquela unit chamada JUS2. Já disse isso antes, mas volto a repetir, enquanto ele estiver disposto a ser esse cantor mais “pop”, estarei aqui para ouvir. Porém, se voltar a fingir que é rapper, eu volto a fingir que a carreira solo dele não existe.

Ironicamente, temos mais outro macho solo, provando que esse mês foi produtivo até no mundinho deles. Com Criminal, Taemin entregou seu melhor single coreano da carreira. Antes eu ainda estava na dúvida se realmente era tudo isso, mas agora já ouvi bastante e posso afirmar com toda certeza. É uma pena que para isso, ele deu uma sacrificada na qualidade das b-sides. O solista sempre entrega álbuns incríveis que poderiam aparecer inteiros nessas minhas playlists, mas dessa vez eu só salvo uma. O pop latino e safado de Waiting For.

YooA foi outra que decidiu debutar solo, só que diferente do Wonho, foi só porque quis mesmo. Nem envolve polêmica com o grupo. Nisso ela entregou o excelente single Bon Voyage, além das ótimas b-sides Far, Diver e Abracadabra que eu já comentei aqui.

Mais um debut do mês, só que dessa vez vindo de uma unit. Moonbin e Sanha decidiram emular o RV-IS, em tudo. Incluindo a pegada das b-sides e o nome nada criativo da própria unit. Mas até que fizeram a lição de casa bem bonitinho, com o single Bad Idea. Quanto às album tracks, não foram fortes o bastante, mesmo tendo uma certa carinha das coisas entregues pelas boleiras.

Após um longo tempo jogadas no porão, as gatinhas do fromis_9 finalmente lançaram alguma coisa. E puderam se deliciar com o pequeno boost que receberam de popularidade após aquelas polêmicas do ano passado. Feel Good é uma faixa bem genérica, mas assim como a faixa supracitada do CLC, conseguiu ser muito competente em tudo o que propôs. Além das integrantes também serem extremamente cativantes. E para quem queria algo menos lugar-comum e “com a cara delas”, temos Weather na tracklist, que é um aegyo bem divertido e com um instrumental naquela linha ligeiramente esquisita que elas possuem desde o debut.

Outro girlgroup a fazer bonito, mesmo sem inventar a roda, foi Everglow e sua La Di Da. O single é uma delícia a parte, mesmo imitando muito aquela ótima do The Weeknd. Uma fortíssima concorrente ao TOP10 deste ano. Agarrem os seus lighsticks imaginários e comecem a rezar, se quiserem vê-la no pódio. Também recebemos a ótima b-side chamada Untouchable, que segue nessa pegada retrô maravilhosa.

Outras faixas bem boas são Obliviate, Favorite Boys, La Luna, Cassette, Karma, Paradise, Initial S, Oh Ya Ya Ya, Numbers, Wanna Be Myself, I Love You, Bad Boy, One, Drum e Arisong. Inclusive, com essa última só entrando pra playlist pelo tanto que é ruim.

Terminamos setembro com 166 músicas na playlist e ultrapassando 9 horas de duração. Parece que o k-pop está entregando boas coisas esse ano, não? Mesmo com o corona estralando no mundo todo.

Publicidade

3 comentários em “Playlist Mensal – Best Of 2020 {Setembro}

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s