Comentando o Álbum: The Album – Blackpink [2020]

Eu já fiz uma introdução gongando o YG e o Teddy, no post sobre o novo single do Blackpink. Mas acho que vale a pena tacar hate neles outra vez, já que vou falar do quarteto mais sabotado do k-pop.

Jennie e amigas debutaram como a grande promessa do k-pop e acabaram se tornando o único girlgroup forte o suficiente, a ponto de ser comparado com o BTS no mercado ocidental. Lá no oriente, temos Twice e IZ*ONE, mas cá entre nós, aquele povo é muito menos barulhento quando o assunto é conquistas de #1 e premiações.

Infelizmente, elas não tem regularidade nenhuma de lançamentos e seus trabalhos são levados pela empresa de uma maneira muito porca. Eles têm até a pachorra de SEMPRE colocar boygroup pra fazer comeback junto com as meninas, seja este o Winner, iKon ou até mesmo o Treasure. Não é atoa que a Jennie cansou dessa vida e está performando as músicas como um verdadeiro zumbi, pois nem ela aguenta mais.

Só que aí, neste ano chegou uma promessa bem forte. A do primeiro LP do grupo, fazendo todas as poczinhas se animarem, pois as piadas de que o quarteto não tinha música o suficiente, chegariam ao fim. E aí que saiu a tracklist e… só oito músicas num LP e que recebeu o título de “O ÁLBUM” hahahahahaha

Pelo menos, dessa vez o YG decidiu lucrar em cima delas, lançando singles em forma de pré-lançamento. O que rendeu ao grupo, um recorde de titles (três) lançadas em um ano. Os trabalhos do novo álbum, começaram pela faixa a seguir.

Eu e todos os seres-humanos que possuem cérebro, já dissemos isso em outras ocasiões, mas vale repetir, pois é sempre bom causar ódio no coração dos blinks-minions. How You Like That é um copia e cola preguiçoso daquilo que elas lançam em forma de title desde 2018. E é a pior faixa das três, visto que até a letra não faz um pingo de sentido, a melodia dói nos tímpanos e o instrumental não faz valer a pena a ouvida. É uma pena que as pocs que se acham k-popers compraram isso com tanto vigor, fortalecendo ainda mais o ego preguiçoso do Teddy.

O segundo single promocional foi Ice Cream feat Selena. E novamente temos outra mania do quarteto. A faixa é preguiçosa demais e sem nenhum pulso, assim como todas as outras colaborações que elas fizeram. Mas agora eu vou ser hipócrita e dizer que curti sim, mais do que aquela música com a Dua Lipa e aquela outra com a Lady Gaga. E muito desse meu amor, foi por conta da Selenita, que nunca esteve tão cabeçuda gostosa quanto nessa faixa. Mas confesso que até o fim do ano, ela não vai muito longe e deve pegar uma posição bem baixa no meu TOP100.

Indo para a primeira b-side inédita, temos Pretty Savage sendo uma música tão preguiçosa quanto o primeiro single lá de cima. E a coisa está tão ruim que até a crescente do comecinho da música é IDÊNTICA à de ‘DDU-DU DDU-DU‘. Sem contar na linha em que a Jisoo fala ‘black tu de pink‘ que também foi tirada direto do single de 2018. Além de ser uma marmita requentada e azeda, eu também não gostei dos instrumentais escolhidos, então entre ouvir isso aqui ou passar um dia todo sem ouvir música, eu escolho a segunda opção.

Bet You Wanna feat Cardi B surpreende por ser mais uma parceria com um nome mais quente do lado de cá. E novamente temos o problema que aparece em todos os feats das meninas. Pois uma faixa com a louca da Cardi B, pedia algo muito menos básico. O resultado final é bem meia-bomba ou como eu adoro chamar, pau-mole. Não me ofendeu, porém eu já não lembro muito de como soa, mesmo tendo escutado ela dois segundos atrás.

Confesso que eu queria muito que essa música fosse boa, para eu poder forçar uma rivalidade entre “squads“. Já que Nicki Minaj fez feat naquele single do BTS e agora sua arqui-inimiga fechou aliança com o Blackpink, somado às várias tretas entre blinks e armys, essa batalha de gigantes ia ser linda de assistir. Fiquei até triste de não terem trabalhado a canção como um pré-lançamento. Eu até perdoaria a YG se o álbum fosse adiado para dezembro, desde que esse single pudesse ver a luz do dia. Mas vida que segue.

Indo para a primeira e única música verdadeiramente boa do LP. Lovesick Girls entregou com competência, tudo o que era maneirismo no começo/meio da década. O que está sendo a minha faixa favorita de toda a carreira do quarteto. A esse ponto, já gosto mais dela que de ‘As If It’s Your Last‘. E se sete faixas tiverem que ser castigadas, para que uma consiga vingar, que venha o próximo LP delas com sete bombas e um single ótimo.

A próxima b-side inédita me animou muito pela intro. Na hora que a cuíca de Crazy Over You tocou pela primeira vez, eu já estava no chão rebolando como um doido. Mas aí a música continua sem caminhar muito pra lugar nenhum e com algumas mudanças de instrumental muito… questionáveis. Acabou que eu juntei os caquinhos da minha dignidade, me levantei e fingi que nunca pensei em piranhar ao som dessa track preguiçosa que, no final das contas, também tem cara daqueles singles automáticos do Teddy.

Love To Hate Me traz uma brisa fresca ao álbum, mas nem tão fresca assim. Ela vai numa linha mais calma e sem muita promessa de explodir. E é o que acontece. O refrão é legalzinho, mas nada que mude a vida de ninguém. Para ser mais um feat pau-mole da carreira delas, só faltou o feat mesmo.

E You Never Know encerra as coisas igual todo álbum de k-pop. Com uma baladinha mela-cueca. Assim como a faixa anterior, não ofende ninguém, mas também é bem qualquer coisa. Ainda bem que a empresa esqueceu ela no final tracklist mesmo.

O balanço geral do “The Album” é bem agridoce. Blackpink está lançando seu primeiro LP da carreira, ao mesmo tempo em que algumas das integrantes conseguiram participar de algumas composições. Mas ouvir ele é tão 8 ou 80, que nem sei. Sorte foi colocarem o single principal no meio da tracklist, então dá aquele gás de chegar até o final.

E outra coisa que é nítida, foi essa preguiça de sempre, na hora do Teddy produzir algo pro quarteto. Uma amiga disse isso e eu confirmo, estas faixas parecem um bando de trecos que facilmente seriam singles trabalhados no futuro. E agora, escrevendo esse post, me veio até uma pulguinha atrás da orelha… pro YG sair lançando clipe pra essas faixas e trabalhá-las como single pouco custa. Daí ele enrola dois anos de carreira com essas porcarias e depois disbanda o quarteto colocando a culpa em alguma das meninas. Aproveitem blinks, esse pode ser o último álbum delas.

Nota: 4,0

12 comentários em “Comentando o Álbum: The Album – Blackpink [2020]

  1. Eu achei esse álbum 5,5
    Crazy over you(curti),love to hate me e lovesick ,you never now e até curto how like that (colou comigo)
    É um ful álbum bem fraco,precisava mais de força para ser bom.
    Parece que estavam numa preguiça enorme para produzir as músicas ,e teve umas que eu fiz um esforço para gostar kkjj
    2 das 5 faixas que curtir ,foi foda complicado ksksksksjs

    Curtido por 1 pessoa

  2. Eu tô meio encucada com o fato que a yg deixou a jennie e jisoo trabalharem na letra e composição (jennie), porque isso cheira um pouco suspeito, e juntando com a finalmente existência de um full album, minha paranoia me diz que elas já já vão rodar pro disband show

    Curtido por 3 pessoas

  3. Eu não curti quase nada, sinceramente, não espero nada de bom vindo da parte da yg… vms ver se não irão disbandar elas por fazerem tanto barulho no ocidente

    Curtido por 1 pessoa

    1. Bom, mas aí não é exatamente mérito do 2NE1 em relação ao BlackPink, e sim do YG ser menos desleixado com os girlgroups da agência dele na época. E também com a agência dele em geral.

      A sorte dele é que as BlackPink são realmente talentosas e que o grande público que quer conhecer o k-pop mas tem preguiça de mergulhar fundo adotou elas (e o BTS) como se fossem os únicos representantes do k-pop, senão elas já teriam sido massacradas há tempos por outros grupos de agências menores mas com carreiras bem mais consistentes (Mamamoo, Apink, AOA e afins).

      Curtido por 1 pessoa

  4. Eu curti a vibe do álbum, mas é como se eu já tivesse ouvido quase todas antes. O Teddy não inova de jeito nenhum… E faltam faixas demais, parece um trabalho incompleto. “O álbum” nem parece ser um álbum.

    Eu sei de mini que dura mais do que esse e é cheio músicas boas (biscoitar encima do terceiro do GWSN, que é perfeito e tem o mesmo número de faixas e nenhuma é descartável).

    Eu amei 4 delas e achei o resto bem qualquer coisa.

    Eu daria um 8 (sim, sou fácil de agradar hehe), mas se envelhecer mal provavelmente fique com uma nota bem menor pra mim.

    Curtido por 1 pessoa

  5. How like that:Odiava no começo mas graças ao mv comecei a gostar mais da música

    Ice cream:Essa música é horrorosa e chata mas de algum jeito eu acabei gostando

    Pretty savage:Sei que é ruim mais eu gosto

    Bet you wanna:Horrível de longe o pior single do album odiei tudo do começo ao fim

    Lovesick girls:Melhor música da carreira do blackpink

    Crazy over you:Achei que seria boa mas no final era uma porcaria que nem aquele feat com a Card b

    Love to hate:Amooo essa música,ok ela não chega nem aos pés de lovesick girls mas e legalzinha também

    You haver know:Se fosse a um tempo atrás eu iria tá dizendo que é a pior música do album mas depois da quarentena eu comecei a gostar mais de baladas então e boa também.

    Pra mim foi até que OK

    Curtido por 1 pessoa

  6. How you like that: olha,eu nunca gostei muito da música,com o Mv piorou pq ele é simplesmente uma cópia de kill this love.

    Ice Cream: pra mim não fede e nem cheira,música péssima,pra mim o pior feat do bp.

    Pretty Savage: péssima,a única coisa que eu gostei foi a jisoo falando: bp in your area.

    Bet you wanna: odeio,não gosto de nada na música

    Lovesick girls: tudinho e o resto nadinha

    Crazy over you: quando começa a música,pensamos que é boa,quando chega o resto é uma bostinha igual bet you wanna

    Love to a hate me: foi a segunda menos pior,mas não beija os pés de lovesick girls

    You never know: tentaram uma melodia chorosa,mas saiu uma bosta. sendo hipócrita foi umas das menos pior

    Olha vindo da Yg/teddy eu não espero nada de bom,não sei nem como eles deixaram a Jisoo e a Jennie participar da composição

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s