‘Cool’ é um grande marco no amadurecimento orgânico do Weki Meki.

É meio irônico relembrar do IOI nos dias atuais. O grupo formado por onze gatinhas de diferentes empresas, marcou uma geração no k-pop. E junto do Twice, definiu um novo método de criação de grupos famosos.

Atualmente, é muito comum darmos de cara com emissoras anunciando novos projetos, que em sua maioria, envolvem algum tipo de reality show. Alguns exemplos seguem à risca a formulinha do Produce, como The Uni+, Idol School, Finding Momoland, I-LAND e etc. Outros são raros, mas existem resolvem dar uma inovada, dando mais destaque para os trainees brilharem, sem criarem um grupo em cima. Como é o caso do The Fan.

Weki Meki é um grupo que não foi formado por nada disso, porém duas de suas gatinhas eram integrantes de extrema popularidade dentro do precursor IOI elas engatinharam, para que IZ*ONE pudesse correr.

Infelizmente, a empresa delas tomou duas grandes decisões erradas no debut e o grupo teve que pagar o preço disso. Primeiro pelo line-up extremamente inflado e com algumas meninas que não agregavam muito. E segundo pela música de debut pavorosa, que só agrada umas duas pessoas.

Aos poucos, eles foram organizando a casa, lançando músicas boas e as integrantes foram evoluindo em seus carismas. Das seis aleatórias, só umas duas que ainda não conseguiram provar seus valores. Somado a isso, a empresa também soube muito bem fortalecer o conceito teencrush, ao mesmo tempo em que foi amadurecendo a imagem do grupo de maneira orgânica.

E chagamos aqui, o ponto em que o Weki Meki possui 3 anos de carreira e lançaram essa ‘Cool’ abaixo.

Olha, confesso a vocês que não é minha favorita do grupo e está ali, no mesmo nível de ‘Oopsy‘, também lançada esse ano. Mas adorei que agora elas chegaram num ponto onde seus lançamentos estão pendendo mais pro lado “crush“, do que o “teen“. Doyeon sempre implorou por algo mais nessa linha e seu visual e presença não poderiam estar mais fortes. Com Lucy mostrando que se tornou uma jovem adulta bem maravilhosa também no debut ela tinha 15 anos.

Falando da música em si, gostei muito dos versos e da dinâmica dos pseudo-raps. Único defeito foi o refrão mesmo, que parece não utilizar todo o desempenho da demo. Mas também não é horrível, longe disso.

Foi mais um comeback bem redondinho para o grupo, que continua tendo como única música ruim, aquele debut que eu prefiro nem lincar aqui.

7 comentários em “‘Cool’ é um grande marco no amadurecimento orgânico do Weki Meki.

      1. Pior que ja ta rendendo ,só hoje foram 10.000 copias vendidas batendo o record de todas as outras vendas e isso em 24 horas ,se esse comeback não viraliza na coreia agora ,fica difícil.
        Mas sobre o mini até que é bem bom (melhor que o primeiro mini e melhor que o último).
        Mas agora a title track vai ser com vocês blogosfera .

        Curtido por 1 pessoa

  1. Acho que você gosta de 4 do álbum ou até 5 (não to contanto com a 12:00 e a versão inglês).
    E tem cara que vai hitar ,e sinceramente de tanto tempo que to no kpop é a primeira fez que tem um álbum inteiro vazado .Mas toda fez que o loona aparece merda acontece

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s