AK esqueceu do MU, e lançou um single solo bem okzão.

Eu não consegui pensar em nada muito relevante ou icônico pra colocar nesse título, então roubei a ideia daquele post do Changmin, que fiz no começo do ano.

Para quem não conhece eu mesmo não conheço a fundo, Lee Suhyun é aquela garotinha fofa que faz dupla com seu irmão no AKMU. Se não me engano, alguns anos atrás eles venceram um reality aí e conseguiram um contrato exclusivo com a YG Entertainment. Putz, baita prêmio.

Apesar do gerenciamento porco da empresa, a Coreia curte muito esta duplinha e vários de seus singles alcançaram o topo dos charts, mesmo com os “hiatus” absurdamente grandes que eles enfrentam com frequência. Um belo exemplo disso, é aquela balada morna fazendo um super sucesso. Mesmo depois deles não terem lançado nadinha por mais de dois anos, visto que o carinha da dupla estava no exército.

Inclusive, neste tempo de ausência do rapaz, foi prometido que a Lee Suhyun faria seu debut solo, com o lançamento de um LP. Mas assim como os solos do Blackpink, esta foi apenas uma promessa vazia e a gatinha foi ludibriada pela empresa mais uma vez.

Aí que chegamos em 2020, depois do carinha já até ter saído do exército e esse solo finalmente resolver sair do papel… só que em forma de single digital….

Olha, eu achei o conceito disso muito ótimo. A Suhyun tem mesmo essa cara de garota nerd e diferentona e é muita ótima toda a temática dela ser uma alien que perdeu a memória. Dentre todas as idols femininas, ela é uma das que possui “personalidade” e imagem mais distintas. E isso foi intensificado no lançamento.

O único gostinho meio amargo que deixou na minha boca, é o fato da música não fazer jus ao clipe e nem à cantora. Ela é divertidinha e diferente do que está bombando no k-pop aliás, esse ano tem muita gente apostando em coisas menos automáticas, né?. Só que não tem o pulso para hitar na minha playlist.

A gata tem um vocal maravilhoso, mas ele não tem muito espaço na faixa. O instrumental é muito gostoso, porém também não se destaca. Parece que tudo está brigando entre si, ao invés de serem um complemento um do outro. E com isso, o clipe excelente engole a música.

A coreografia é bem bonitinha e parece ser o grande ponto que diferencia isto dos lançamentos do AKMU. E eu nem vou reclamar do fator Tik Tok presente aqui, pois a Suhyun nunca prometeu ser uma dançarina. E olha aí ela arriscando um “dois pra lá, dois pra cá“.

No final das contas… isso só serve para deixar todo mundo com mais raiva da YG. Pois a) a menina esperou mais de dois anos pelo seu debut solo b) não lançou o LP que era prometido, mas sim um single avulso c) a faixa não é nem memorável ao ponto de marcar o k-pop d) a gente já sabe que ela só vai ter um comeback solo quando sair da YG e) quando isso acontecer ela não vai ter grana pra um treco tão produzido quanto esse e vai ter que viver de balada com clipes gravados no quintal de casa.

Só espero que ela esteja satisfeita com o resultado e não esteja morrendo por dentro. Igual a Rosé que é a única cantora do Blackpink, mas o máximo que consegue fazer é gravar demo pra Somi.

Enquanto isso, os machos:

Publicidade

4 comentários em “AK esqueceu do MU, e lançou um single solo bem okzão.

  1. yg é uma porcaria mesmo…….não sou muito fã dos trecos que akmu já soltou, porém, tenho simpatia pela dupla sandy e junior coreana e fiquei meio com dó de que suhyun esperou esse tempo todo para ter um debut solo com só uma música, sendo que ela coloca a somi no chinelo em talento vocal hHaahahhahahah

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s