Vem Comigo: Então é assim que as armys se sentem?

Olha, todos vocês já devem estar cansados de ver sobre isso pela internet a fora. Mas cá estou eu falando do assunto, pois, depois que o Delírios da Madrugada entrou em um momento da carreira com menos retornos que o Blackpink… acredito que este se tornou um dos blogs fundo de quintal que mais baba ovo em cima do Red Velvet. Então sinto meio que uma “obrigação” de falar sobre.

O quinteto foi o primeiro grupo ao qual eu caí de amores e passei a acompanhar de muito perto. A cada comeback minha admiração crescia mais um pouquinho e a cada entrevista/programa eu mais gostava das meninas. Especialmente Irene, que sempre fez parte da minha santíssima trindade de bias, ao lado de Seulgi e Yeri.

Mas acontece que o mundo da mídia, especialmente o do k-pop, esconde muitas farsas e tudo é criado da forma mais linda e polida possível. E eu já tinha noção disso desde quando entrei pra esse mundo.

Porém é aquela coisa, né? Pra alguns a gente passa pano sem perceber e também acaba se envolvendo tanto que nem imagina que as pessoas podem ser horríveis em seu dia a dia.

Se você estava dentro de uma caverna, sem sinal de internet ou simplesmente é alguém que não tem paciência para twitter, provavelmente não está entendendo “onde estou indo” ou do que estou falando. Então brevemente farei um resumo da recente polêmica do k-pop.

Irene, integrante e líder do Red Velvet, foi acusada por uma diretora de ter sido extremamente rude e até de ter gritado com ela por 20 minutos seguidos, após ter se frustrado com algo. Recentemente ela trabalhou com a cantora em ‘Psycho‘ e ‘Monster‘. Após a acusação, outros profissionais também vieram a público para dar suporte à diretora, confirmando diretamente que era comum Irene ser uma megera com as equipes de staff.

A SM Entertainment rapidamente moveu os pauzinhos e soltou uma notinha de que Irene estava arrependida de ter causado tal estresse nos funcionários e que já havia se desculpado com eles no particular. Informação essa que foi confirmada pela própria diretora.

Tudo isso é muito triste pois, Irene é uma idol linda e talentosa, mas isto não dá direito a ela se sentir melhor do que ninguém. Ser humilhado em seu local de trabalho é uma das piores coisas possíveis e causa tanto estresse que só quem passou sabe.

Eu realmente estou com um gosto super amargo na boca, já que não sou “maduro” o suficiente para conseguir separar a obra do artista. Então meio que sabota meu apego ao Red Velvet será que as armys sentiram isso depois daquela super polêmica do Suga?.

Fora o fato disso ter feito tanto barulho, a ponto do grupo poder estar naquela linha frágil próxima ao disband. Visto que, conhecendo bem como o k-pop funciona com grupos femininos… qualquer polêmica destrói a carreira delas, diferente dos machos tóxicos, estupradores e/ou racistas que continuam fazendo sucesso na indústria oi Big Bang, Baekhyun, Lucas e cia.

2020 precisa acabar logo.

27 comentários em “Vem Comigo: Então é assim que as armys se sentem?

  1. Eu achei que não tinha esse tipo de coisa por artistas, lembro que quando entrei no kpop meu grupo que virou preferido foi o Super Junior, e passou muito tempo sendo eles, hoje em dia eu não gosto de metade dos membros que ainda estão no grupo, justamente por polêmicas de coisas que eles falaram/fizeram e eu não concordo.

    Meu grupo preferido agora é o Stray Kids, os boe são novos, tem dois estrangeiros no line-up (Eu acredito que isso aumenta as chances de um grupo não ser tão mente fechada para diversos assuntos), o membro que eu não gostava já saiu, então só posso esperar que eles sejam boas pessoas e a única “polêmica” que se metam seja de alguém estar namorando.

    Agora, com o Red Velvet, eu nunca consegui gostar muito do grupo porque não gosto da Wendy. Tipo, eu escuto todo comeback delas, vou atrás de ouvir as b-sides, mas simplesmente ignoro a existência da Wendy no grupo, talvez agora com a Irene aconteça a mesma coisa.

    Porém em nenhum dos casos eu queria que as membros saíssem do grupo. E isso que você falou é muito real, os corebas já estão surtando com petições, e eu achei incrível que ainda agora eu estava vagando pelo insta e em um perfil de kpop que eu sigo, nos stories estava divulgando todo esse negócio de estarem pedindo a saída da Irene, e no stories seguinte estava divulgando a nova música do Hichan, ex BAP, que foi acusado de ESTUPRO COLETIVO, e o processo ainda corre!! Que injusto da porra.

    Curtido por 2 pessoas

      1. Sim, só gostaria de me corrigir dizendo que não é estupro coletivo, é individual mesmo. Óbvio que não melhora em nada, mas é só pra não dizer que tô passando informação errada. Vai que ainda tem alguma fã doida desse cara por aqui, né

        Obrigada pela sua atenção kkk

        Curtido por 1 pessoa

      2. tu confundiu com o jung joonyoung
        ainda não terminaram as investigações mas do jeito que a coreia é corrupta…..além de dirigir bêbado

        FONTE: SOOMPI

        Curtido por 1 pessoa

    1. Wow tem uma razão para qual você não gostar da wendy tipo eu não posso falar nada porque ela é minha ultimate bias e sei que tem gente que não gosta dela por causa do negócio que aconteceu no passado porém eu acredito, com os olhos abertos, que ela seja uma pessoa boa pelas coisas que a pessoas já falaram dela

      Curtido por 1 pessoa

      1. É, eu não vou muito com a cara dela, no começo era porque eu achava ela forçada, e depois foi pelas falas racistas. Mas eu acredito que as pessoas possam mudar, por isso nunca quis q saísse do grupo. Pra mim ela só tá lá e pronto, nem fede nem cheira.

        Curtido por 1 pessoa

  2. será que as armys sentiram isso depois daquela super polêmica do Suga?.
    Sim! Falando sobre mim, o suga era meu bias, e fiquei muito decepcionada, principalmente pelo fato dele não ter se explicado pessoalmente, mas usado apenas a empresa para soltar notinha, e até hoje não sei se ele é um doido que não tem noção do tipo de discurso que está usando (ainda me nego a acreditar que ele seja uma pessoa ruim, não pq gostava dele, mas pq não consigo acreditar em certas maldades humanas) ou se ele é um mentiroso que diz que produziu alguma coisa quando não é verdade, de qualquer forma isso me deixou muito decepcionada e, mesmo ainda ouvindo dynamite, não consigo mais apoia-los, principalmente ele.
    Mas voltando ao caso Irene, eu gosto do red Velvet, não sou uma grande fã, mas gostei de praticamente todos o seus lançamentos. Por um lado sinto muito pela Irene, pq o escândalo dela não é tão grande quanto de outros idols, mas ela é muito mais massacrada pela grande mídia por ser mulher. Por outro lado também não suporto fãs que ficam passando pano pra ela, puxa! Descobrir que ela pode ser uma grande entojada é difícil, ela está errada em tratar os outros mal e tem que perceber isso…
    Mas, não acho que isso seja motivo para acabar com a carreira dela. Torço muito para que as coisas dêem certo, principalmente para o red Velvet, pq elas sempre entregaram muito musicalmente falando. E espero que a Irene possa melhorar, não pela mídia, mas por quem trabalha com ela. Enfim, estou torcendo por elas.

    Curtido por 2 pessoas

  3. E por fim, quero comentar da imagem que os idols passam (e artistas no geral). Nao sabemos como eles são de verdade, talvez nunca saibamos ou, outras vezes, descobrimos através de escândalos.
    Gostar de um artista é um risco, mas ouvir uma música, ler um livro ou ver um filme e gostar, faz com que gostemos dos artistas envolvidos como pessoas também.
    É um risco inevitável. A gente gosta e só nos resta torcer para que eles não seja tãaaao mentirosos. Porque verdade absoluta não há em ninguém

    Curtido por 1 pessoa

  4. Red velvet é meu xodó e a razão pela qual eu comecei a escutar kpop e essa notícia me trouxe um mix de decepção e confusão, eu sei bem que tudo no kpop é smoke and shadow porém ainda assim eu nunca pensei que ela poderia ser uma “diva”. Não vou cancelar ela, porque, seria hipocrisia da minha parte fazer isso, já que eu não sou lá tão diferente dela em certas situação porém eu não vou passar pano. Minha visão sobre ela mudou depois disso e eu fui assistir a performance do dia do incidente e o clima tava bem estranho kkk a irene parecia bem puta da vida no inicio. E sinceramente pode parecer fútil só que eu achei o trabalho do stylist bem ruim, tipo, as roupas tinham aparência bem mais ou menos.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Eu sempre gostei da Irene mas sempre percebi que tinha alguma coisa ali. Inclusive na internet o que mais falam é que ela odeia os homens. Se é verdade não sabemos mas os vídeos dão à entender.

    Curtido por 1 pessoa

  6. não acho que é maturidade separar a obra do artista, na vdd é melhor boicotar de vez pq um pedaço ainda tem certa empatia pelo(a) mesmo(a), além que se não ajuda financeiramente, indiretamente querendo ou não acaba dando visibilidade

    Curtido por 1 pessoa

    1. Ele colocou um trecho de um discurso mega problemático no single solo dele… aí a empresa respondeu com um “ele não sabia que o produtor tinha tirado essa frase de um discurso racista”…

      Sendo que teoricamente, é o próprio Suga que produziu a mixtape dele.

      Curtir

  7. Não que eu esteja passando pano para a irene mas pelo que eu vi (90% de chance de ser mentira mas ok) ela tinha brigado com a estilista por que a roupa dela estava muito curta e desconfortável mais como eu não sei o que aconteceu de verdade vou continuar neutra.

    OBS:O que foi que o baekhyn fez agora

    Curtido por 1 pessoa

  8. Eu ainda não entendo muito esse escândalo de ser uma megera. Pq a Coreia deitou para a Sakura e ela possui umas histórias bem pessadas de estrelismo e maus tratos com as meninas mais novas no hkt48. E no ocidente o que mais temos é casos parecidos.
    A Irene tem que ser responsabilizada, mas não cancelada desse jeito.
    Sempre perdoam ídols masculinos. E casos horrorosos de racismo.
    E outra as pessoas acham mesmo que com aquela cara de c* eterna a Irene seria um docinho??

    Curtido por 1 pessoa

  9. Como você disse, para os homens tudo pode ser esquecido, agora como ela Irene é uma mulher tem que ser cancelada? Não estou nem ai, ela errou mas também estava na razão dela a roupa rasgou no meio da apresentação, era de se indignar mesmo. Ela pediu desculpas pois foi um ato de desabafo na hora, talvez palavras muito fortes, mas Irene não é nenhuma mau caráter como estão falando.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s