SM finalmente tem seu novo girlgroup. E é só isso mesmo.

Uma das coisas mais esperadas pelos capopeiros, era o debut do novo girlgroup da SM. Seja por estarem ansiosos pelo novo SNSD dar as caras o que não aconteceu ou seja por simplesmente serem o novo grupo feminino da marca.

Atualmente, a empresa carrega o título de uma das maiores da cena, sendo uma das grandes idosas que tende a ditar tendências. Além de possuir uma forte fanbase, que costumam engolir qualquer treco lançado sob seu nome.

Em relação à frequência de lançamento de novos acts femininos, a empresa não costuma ter uma lógica. Antigamente eles só rodavam a roleta e se caísse no “sim” eles debutavam um novo gg. Mas depois do Red Velvet, as coisas ficaram mais “mercadológicas” (não sei se a palavra existe). Isso, porque tais estreias só passaram a acontecer quando algum nome da empresa deslizava feio. O próprio RV debutou às pressas depois de várias polêmicas envolvendo a Sulli do f(x).

E já que recentemente a Irene trocou os pés pelas mãos… é claro que surgiria algo como o Aespa.

Olha… eu estou muito satisfeito com as escolhas para integrar o line-up. Adoro grupos pequenos e enxutos e acho que a SM conseguiria lidar até com umas 7 meninas nesse negócio e tem mesmo um rumor de que a qualquer momento serão adicionadas mais 3 meninas. Além de Ningning, Karina, Giselle e Winter serem muito carismáticas e possuírem imagens que combinam muito bem juntas. Não é como no Blackpink, onde só parece que as quatro estão esperando o disband para se lançarem solo.

O clipe está divino, com todo o orçamento que a SM tem a oferecer. Além de contar uma historinha bem legal sobre esse universo que foi criado para o grupo. Vou falar da minha teoria pro clipe no final do post, caso alguém não queira ler…

Meu único problema com esse debut é que eu não consegui sentir NADA ao ouvir ‘Black Mamba’. Não é horrível como coisas try-hard costumam ser, mas ao mesmo tempo, não é a salvação do estilo. Para mim, pareceu uma tentativa preguiçosa da SM em lançar o Aespa e esconder o bafafá da Irene. Vamos ver se eles organizam a casa e deem um comeback decente pra elas, assim como fizeram com o Red Velvet em ‘Ice Cream Cake‘.

O que seria AINDA MAIS irônico, é se o rumor se confirmar e eles adicionarem mais meninas no line-up. Assim como Yeri foi adicionada no RV. E se isso acontecer, tomara que essas garotas salvem o grupo e façam ele soltar músicas fortes, ao contrário desse pau-mole aí a Yeri já fez a parte dela, agora é a vez das rookies.

Teoria do clipe: Bom, tem muita cor e pouca história, mas com a letra da música o negócio toma outro sentido. Aparentemente, tudo era feliz e cor de rosa no mundo das Aespa, junto de suas versões ae. Mas aí apareceu aquela cobra e corrompeu as versões humanas, fazendo com que as avatares fossem expulsas para o Kwangya (planeta/universo criado pela SM).

E basicamente no MV elas só estão chorando e/ou tentando trazer as ae de volta, pois sentem falta delas. Ao passo em que a cobra continua tentando persuadir elas de que é melhor elas ficarem sozinhas mesmo.

Nas cenas finais, aparece uma android toda cheia de virus saindo do chão. E pela silhueta, parece que ela é aquela do cabelo curtinho. A qual a SM já deu um spoiler dias atrás, dizendo que não é integrante do Aespa, mas sim uma amiga que ajudou o grupo a se reconectar com as ae. Provavelmente o próximo clipe deve abordar o confronto dela com a cobra, enquanto as Aespa ficam correndo pra lá e pra cá.

Já a cena final com a BoA… foi só pra promover o comeback da musa mesmo. Aliás, qual o melhor lugar para promover uma véia que não vende álbum mais, se não no novo girlgroup que está transbordando hype?

28 comentários em “SM finalmente tem seu novo girlgroup. E é só isso mesmo.

  1. Não vou mentir: eu esperava bem mais desse debut. Dar um girlcrush genérico pra ser primeiro single foi uma péssima escolha, ainda mais considerando que os girlgroups anteriores da SM sempre se destacaram por ser diferentes (do multifacetado SNSD ao mega-alternativo f(x), ao indie dualista Red Velvet). E os avatares que estavam sendo vendidos como um dos grandes diferenciais mal apareceram…

    Espero que os próximos trabalhos delas explorem melhor o potencial enorme que elas têm.

    Obs.: sobre a BoA, li uma teoria que o Lee SooMan talvez queira criar um “SMverso” com os MVs dos seus atos a partir de agora, interligando eles… e pior que tem um comeback pra acontecer em breve (não sei se é de boygroup ou de idol solo) cuja capa realmente lembra o “homem virtual” que aparece no final de Black Mamba…

    Obs.2: falando em multiversos, vale lembrar que nesta madrugada, a versão em inglês da segunda melhor música de k-pop do ano (a primeira continua sendo a do TWICE) vai ganhar MV. Ela na verdade deveria ter sido o single desde o começo do comeback, mas né, antes tarde do que nunca.

    Curtido por 1 pessoa

      1. Não é a megaprodução habitual da BBC, mas tá bem acima do que outros grupos de k-pop costumam entregar quando lançam um “presente para os fãs”.

        Botar o foco do MV na coreografia nos trechos instrumentais foi uma boa decisão.

        Curtido por 1 pessoa

    1. Eu particularmente gostei da música mas eu confesso que eu esperava um pouco mais já que os trexos das musicas que elas soltavam antes eram menos “barrulhentos”.E em relação ao Mv eu pensava que eu iria achar muito estranho por causa dos avatares e de todo esse mundo virtual mas até que ficou muito bom.

      E no final acabeu sendo ao contrario do que eu imaginava é eu me surpredi com o clipe e quebrei minha cara com a musica.

      Curtido por 1 pessoa

  2. Uma coisa que eu não entendi, se a graça do grupo é essas ae que vivem lindo com elas e tudo mais, pq o debut não foi uma música como “Hi High” (Já que disseram que iriam puxar algo do loona mas pelo visto foi só um K/DA piorado mesmo), ou seja, todas as versões se conhecendo e se encontrando, do que um plot onde essas pessoas que eu não conheço estão morrendo e… eu não ligo pq não tenho conexão com nenhuma delas

    Em termo narrativo isso é ridículo, é cômico, e que se não fosse feito por uma big3 provavelmente seria ignorado e taxado como o que é, um K/DA piorado

    Curtido por 1 pessoa

  3. Eu particularmente gostei da música mas eu confesso que eu esperava um pouco mais já que os trexos das musicas que elas soltavam antes eram menos “barrulhentos”.E em relação ao Mv eu pensava que eu iria achar muito estranho por causa dos avatares e de todo esse mundo virtual mas até que ficou muito bom.

    E no final acabeu sendo ao contrario do que eu imaginava é eu me surpredi com o clipe e quebrei minha cara com a musica.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Gente, debut bom foi de Bling Bling, o novo girl group desconhecido no meio dos 101, porém vieram com todo o funk brasileiro nas costas!! Já amei!! Aespa who??

    Curtido por 1 pessoa

  5. *O povo da SM numa reunião qualquer*

    “Ok galera, tá dando muita merda ultimamente então a gente vai ter que tapar esse buraco com alguma coisa. Sugestões??”

    “Fazer o Super W, a versão feminina do Sperma-quer dizer, Super M”

    “Sobrou ninguém pra fazer esse troço não.”

    “Que tal uma reunião do Girls Generation?? Todas as oito!”

    “Tá maluco?? E dividir lucro com empresinha fundo de quintal mixuruca?? Next.”

    “Faz uns 6 anos que tamo cozinhando umas trainees aí, a maioria já caiu fora mas sobraram umas quatro. Que tal debutar elas pra competir com o grupo-que-não-deve-ser-nomeado?”

    “Excelente! Mas precisamos honrar o nome da SM, tem que ser algo novo, nunca visto antes!”

    “Que tal cada uma ter uma versão virtual??”

    “…mas aquele grupo do lol, K/DA, já não faz isso??”

    “Mas isso é diferente!! Elas SÃO as personagens, não é qualquer avulsa de um joguinho que deram pra dublar.”

    “Brilhante! Mas já chega de inovação, temos que nos adaptar aos tempos. A gente mistura cada modinha e dá nosso tratamento, não tem como não ficar completamente diferente e original, somos selo de qualidade. Digam aí o que pode ter”

    “Um universo só delas!”

    “A paleta de cores rosa, roxo, amarelo e azul nunca decepciona nesses conceitos!”

    “Um drop no refrão!!”

    “Tem que também dar uma paradinha sem sentido no meio e acrescentar umas coisas sinistras. Pra ficar “profundo” e “diferente”.”

    “Metrôs e computadores e redes sociais; pra ficar moderno!’

    “Ótimo. Então temos o nosso grupo! Reunião encerrada. Ah, espera, mais uma coisa: coloca a BoA no meio. Vai ser bom.”

    Curtido por 1 pessoa

  6. O Bom é que depois desse grupo vai dá pra eles fazerem o Super W é eu já imagino até a line up com pessoas parecidas:

    Baekhyun-Taeyeon
    Taemin-NingNing
    Taeyong-Irene
    Mark-Giselle
    Lucas-Winter
    Ten-Seulgi
    Kai-Karina

    Agora é só torcer pra que eles usem demos do red velverd

    Curtido por 1 pessoa

      1. E verdade,na hora que eu escrevi o comentário eu tinha me esquecido da polêmica….

        Agora eu acho que é mais provável entrar a joy mesmo

        Curtido por 1 pessoa

  7. Eu gostei desse debut mesmo não sendo a revolução do kpop ou coisa assim. minha visão é nunca julgar um grupo pelo debut dependendo se é de uma big3 ou de uma fundo de quintal, claro que pode ser decepcionante porque a sm ama usar palavras bonitas e hipérboles para anunciar seus atos e isso cria uma expectativa que nunca vai chegar ao produto final. sinceramente, acho que as pessoas em sua maioria ia ter a mesma opinião se fosse um treco como zimzalabim ou i got a boy, portanto, iam desgostar do mesmo jeito que estão agora com essa música mais genérica. como todo eu sai satisfeita e espero que a sm saiba trabalhar com elas da mesma maneira que fez com seus girlgroups passados.

    Curtido por 1 pessoa

  8. Falando sobre a parte mais interessante do post: BoA.
    RAPAZ… Tu chegou a ver isso?
    http://www.yes24.com/searchcorner/Search?keywordAd=&keyword=&domain=ALL&qdomain=%C0%FC%C3%BC&Wcode=001_005&query=BoA+Better
    As vendas já somam mais de 50k… Eu e os outros 4 fãs brasileiros dela estamos muito chocados… Não tô conseguindo acreditar porque acho que nem a SM lembra a última vez que isso aconteceu com material dela. Será que o pacto finalmente foi renovado com o 202020 e o desflop vem? Será que compraram achando que era o Better do Twice? O QUE ROLOU?

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s