Músicas que não estarão no meu TOP100 de 2020 (Parte 2).

Sim, cá estou eu, já com a segunda e última parte desse esquenta para o meu TOP100 de fim de ano. Eu ainda não tinha percebido que estamos caminhando para a metade do mês e que se eu não começar a escrever agora, não vou dar conta de postar ainda em 2020 (acreditem ou não, um TOP100 consome muito tempo e criatividade).

E falando das músicas dessa lista, não são canções que eu odiei ou algo assim. Se eu fosse fazer uma lista de piores do ano, provavelmente teriam várias outras por aqui. Mas o objetivo é me redimir e já cortar várias canções importantes que estão na minha playlist mensal, mas que não vão dar as caras no meu TOP100.

Para explicar melhor as coisas, a minha playlist mensal serve como um norte/termômetro, para que eu acrescente todas as músicas que achei minimamente interessante no ano. Pra no final, eu colocar todas em ordem. E assim montar o meu TOP100. É um processo meio trabalhoso e que dura um ano, mas é a forma que mais funciona pra mim, pois assim eu não esqueço nenhuma b-side injustiçada ou debut nugu. Além de alguns de vocês adorarem as playlists, por ser um compilado de coisas que eu gostei.

Dito tudo isso, vamos à segunda parte de canções “importantes” que acabaram sendo cortadas no final das contas. Especialmente no caso dessas 10 aqui, tiveram algumas que ficaram muito próximas de fazerem parte do ranking. Mas acabaram sendo cortadas por algum motivo que explicarei individualmente.

DBDBDIB – Saturday

Começando com panfletagem, pois o Saturday merece. As gatinhas lançaram uma farofinha muito legalzinha, com um backgroud bem triste. Visto que essa é uma tentativa delas de conseguir alguma grana, pra empresa não falir no meio da pandemia. E por mais que eu tenha achado bem agradável, acabou sendo cortada nos finalmentes. Então dêem o play aí, pois não vão se arrepender.

Initial S – Sori

Outra panfletagem, porque a Sori também merece. A gata se aposentou da vida de idol, pois simplesmente não está conseguindo nada com seus lançamentos. E isso é uma pena, pois todos os seus singles são bem agradáveis e melhores que os trecos que a Hwasa lança, por exemplo.

Neste ano, ela lançou ‘Initial S’. Uma versão coreana bem legal de ‘Blinding Lights’, mas o que sabotou a gata foi o fato do Everglow também ter feito isso. E a música do grupo tem uma dinâmica muito melhor, por contar com rap frenético e uma coreografia de cair o cu da bunda.

Desculpa Sori, em outras ocasiões eu teria dado mais plays em sua música, além de te colocar numa posição alta do meu TOP100. Mas em 2020 você foi eclipsada.

1 Billion Views Mar Vista Remix – EXO-SC feat Moon

Outa faixa boa e que merecia mais atenção, é esse remix de ‘1 Billion Views’ do EXO-SC. A faixa original não tem pulso nenhum e desperdiça o bom conceito por trás. Porém, Mar Vista fez a lição de casa e trouxe tudo o que tal número merecia. O instrumental se destacou muito mais, deixando os timbres feios da dupla em segundo plano. Único ponto negativo é o auto-tune exagerado na voz da Moon.

No mais, nem sei o porquê que ela caiu tanto no ranking. Para ser sincero, essa série de posts com as cortadas do TOP100 só existe para eu rasgar mais seda pras três canções que apareceram até agora nessa segunda parte dos posts.

Gotta Go – Sunmi

*BOOOOOOOOM*

Eu sei que elogio a Sunmi em toda oportunidade que me dá na telha, mas dessa vez a gata rodou bonito. ‘Gotta Go’ foi uma aposta ousada, onde ela assumiu uma imagem mais dark que o comum, para rebolar a raba em um bar de porão. No começo eu até adorei a ideia. Mas com o tempo isso aqui saturou tanto nos meus ouvidos, que eu esqueci da existência.

Dynamite – BTS

Outra música do BTS a dar as caras por aqui… E acho que esse ano toda a blogosfera vai concordar que o ano deles foi agradável, porém dispensável. Foram muitas músicas mornas e genéricas, que só hitaram por conta da parcela do fandom fiel e doente da cabeça.

Mas eu também confesso que se isso fosse um solo do Jungkook eu passaria um belo de um pano e ela ficaria lá entre as 90 melhores. E levando em consideração que ele canta metade da música e ainda faz a maioria das harmonias… faltou muito pouco para eu rasgar seda pra esse treco genérico que beira o irritante.

Ice Cream – Blackpink & Selena Gomez

Outro grupo gigante a emplacar mais um single na lista. Mas nesse caso, eu até gostei genuinamente da música. O grande problema é que minha profecia se concretizou e na hora de eu colocar no ranking… ‘Ice Cream’ foi desbancada por várias outras que possuem um refrão mais decente e/ou uma melodia menos linear.

Dumdi Dumdi – (G)I-DLE

Eu sei, vai parecer perseguição com esse tanto de gente aparecendo mais de uma vez. Mas eu não poderia deixar de falar do single de verão do (G)I-DLE. Já que ‘Dumdi Dumdi’ é até divertida, porém é a mesma estrutura de todos os singles do grupo e saturou dentro de uma semana comigo.

Vez ou outra eu até ouço, mas nada me faz gritar hino por ela. Talvez se o grupo apostasse numa jogada “mais Sistar” em intercalar singles diferentes ao longo dos anos, funcionaria melhor. Pois o quarteto da Starship tem umas 20 músicas iguais, porém foram intercaladas com outras mais inventivas. Então as gays como eu não se cansaram. Pelo contrário, fizeram elas entrarem pra Parede Inquebrável não que o (G)I-DLE esteja flopando, mas né, pelo menos seriam elogiadas por toda a blogosfera.

Beach Again – SSAK3

Lee Hyori começou uma jornada marcada por sambar na cara dos blinks e que deu muito certo. ‘Beach Again’ foi um dos grandes sucessos da gata, ao lado desses dois aí. Mas na minha playlist não fez muito milagre. Eu não curti na época do lançamento. Depois fiquei um mês ouvindo todos os dias. E agora… morreu na praia. Ironicamente.

Don’t Touch Me – Refund Sisters

A segunda vez que a Lee Hyori lançou uma música melhor que as do Blackpink, foi muito agradável de se assistir. Pois contou com um time bem foda. E eu fico bem triste por isso não ter sido mais efetivo em minhas playlists.

Poxa, temos Jessi, Hwasa e Hyori saindo da saia de Uhm Jungwha logo no começo do clipe, como se a velha estivesse parindo as três. Depois disso, várias cenas do quarteto sendo grandes gostosas enquanto combatem o crime. Uma pena a música não ser lá algo que me agrada o suficiente para entrar entre minhas 100 favoritas.

Maria – Hwasa

Sim, a Hwasa de novo. Já é a terceira faixa que a gostosa está envolvida. Pode pedir música no Fantástico.

Eu sei que ela é um dos grandes acontecimentos do k-pop. E se bobear a idol feminina famosa que mais quebrou padrões de beleza nesses últimos anos. Mas sua carreira solo é uma grande decepção para mim. Nos quesitos visual, vocal e presença de palco, não tem pra ninguém… mas aí ela vem e me solta uma ‘Maria’… putz.

E por enquanto é isso. Espero ter forças para escrever o TOP100, ao ponto de pelo menos começar a publicar este ano ainda. Mas enquanto isso, tem alguma bomba aí que vocês amam e queiram me cancelar por eu estar falando mal? Coloquem nos comentários, pois vou amar ler as decepções hahaha

Spoiler: Se preparem para ver ‘Nonstop‘ arrancando a peruca da sua fave. E com a ajuda de ‘Dolphin‘.

7 comentários em “Músicas que não estarão no meu TOP100 de 2020 (Parte 2).

  1. Daí eu só fiquei de cara com Don’t touch me, como boa cria dos anos 2000, essa música foi um suprassumo no meio dos flashback dos anos 80/90.

    No resto, ou eu não ouvi, ou concordo plenamente, como alguém que finge gostar de Ice Cream, Dumdi dumdi infelizmente não me desceu. Não sei o que houve, mas g idle não teve um bom ano comigo.

    E você suavizou bem mais essa parte 2, em comparação como esculachou as músicas na parte 1 kkkk

    p.s: como eu sei que uma música do Stray Kids dificilmente vai estar em qualquer ranking por aqui (ou em qualquer um da blogosfera na vdd, sad for me), tô esperando vc ter dado uma chance pra eles pelo menos no top gostosos!

    Curtido por 1 pessoa

    1. É que nessa segunda parte as músicas ficaram em posições mais altas (tipo, acima de 150).

      Enquanto na primeira, eram só músicas que eu enjoei, por isso a diferença no tratamento hahahaha

      Menina eu ainda preciso ver quem que eu vou colocar no meu TOP de gostosos!! Esse ano teve muita concorrência!!

      Curtir

  2. *eu vendo dynamite na lista e lembrando que eu escutei ela umas 4 vezes só hoje e os nanananana do jimin não saem da minha cabeça*
    👁👄👁
    sacanagem com o a capivara de ice cream e a tartaruga(?) de dumdi dumdi serem cortadas assim

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s