TOP100: As melhores músicas de 2020 – 100°~78°

Vamos finalmente dar início à este grande evento anual. Se você é novo na internet e não sabe o que raios é um TOP100, vou explicar brevemente. Ao longo dos anos, muitos blogueiros fundo de quintal criaram a tradição de realizarem um TOP ao final do ano com suas 100 músicas favoritas do ano.

Basicamente, cada um tem seus critérios. Há quem não goste de repetir artistas em posições próximas. Quem escolha as músicas mais ouvidas no ano baseado em algum tipo de algoritmo. E tem eu, que sento na frente do computador e começo a escrever em ordem de preferência, todas as músicas que eu ouvi este ano e que coloquei na minha playlist mensal.

Sendo assim, aqui no meu blog vocês conferem uma versão bem imparcial e totalmente baseada em biaísmo, seja pela música ou pelo artista que a canta. Não se ofendam se o seus faves não aparecerem. Pois minha opinião não vale de nada. Esse blog aqui é só pela diversão mesmo.

Vamos então ao início das minhas 100 faixas favoritas do ano 2020.

100° Pit-a-pet – Yukika

Para iniciar a nossa lista super extensa, vamos de Yukika lançando uma música do Loona que é muito melhor que os singles principais do grupo em 2020. ‘Pit-a-pet’ é uma faixa que parece ter sido sugada da época em que o Loona ainda se preocupava em manter uma imagem/sonoridade mais “cósmica”. Isso acontecia principalmente nos EPs das units e era um grande acerto.

Que bom que as loonáticas conseguiram deixar um legado a ponto de até uma japonesa decidir lançar algo parecido. Só não está mais alta por ser a Yukika cantando e não o OEC. E também por não ter um clipe para chamar de seu.

Leia também: Playlist Mensal – Best Of 2020 {Julho}

99° Ready Or Not – Momoland

Eu achava que Momoland estava respirando por aparelhos, mas aí o Psy ficou com dó da JooE e resolveu presenteá-las com uma demo qualquer da PNation e que não se encaixa na discografia de nenhum de seus artistas atuais.

‘Ready Or Not’ é uma farofa bem divertidinha e sem pretensões. Só é uma pena o grupo não ter mais o carisma de ‘BBoom BBoom‘ para fazê-la acontecer, nem que seja pra entrar no TOP200 do MelOn. No mais, funciona legal numa playlist animadinha, mesmo não sendo o auge das gatinhas.

Leia também: Momoland se considera A-list… e olha que ainda não venderam nem 1k no primeiro dia de vendas…

98° Drama – TXT

TXT está sendo uma grata surpresa no mundo dos rookies masculinos. Por mais que o quinteto sempre use demos do BTS em seus singles coreanos principais, nas b-sides dá para encontrar verdadeiras joias.

E a Big Hit é muito inteligente, pois mesmo depois do lançamento dos álbuns, segue promovendo as outras faixas. Seja em music shows, dando clipes caríssimos para elas ou até mesmo transformando-as em singles para promover no Japão. Com ‘Drama’ se encaixando nesse última posição. A faixa é muito divertida e memorável, serviu como um ótimo single nipônico, pois se encaixa bastante na sonoridade de lá. Mas ainda prefiro a versão cantada em coreano.

Leia também: Pacotão: Oh My Girl, Cheetah, Floria, TXT, Oneus, MCDN, Red Velvet, Ateez, Jenyer e BTS.

97° So Solo – Rocket Punch

Rocket Punch está sendo um girlgroup bem… irritante. Seus singles são demasiados agudos e com instrumentais muito barulhentos. Mas este ano foram salvas por uma demo do santo Red Velvet.

‘So Solo’ tem cara daquelas b-sides das velvetas que não nasceu com muita pretensão e nem tem potencial para single. Porém, ainda assim é muito divertida em todas as suas mudanças de tempo e se torna uma das favoritas de tal álbum para muitos reveluvs.

Deu uma saudade tão grande das minhas mamães agora. A lágrima chegou a escorrer.

Leia também: Pacotão: Rocket Punch, KARD e Moonbyul.

96° Spit It Out – Solar

Mesmo depois de Solar já ter lançado um milhão de músicas solo, ela finalmente fez seu debut com ‘Spit It Out’. E para mim, a música soou um pouco sem personalidade, visto que a Hwasa faz exatamente a mesma coisa na carreira solo dela, porém… tamo aí com a Solar em 96° lugar, sendo que Hwasa nem vai dar as caras por aqui. Acho que temos uma vencedora.

Isso porque ‘Spit It Out’ me cativou bastante pela mensagem e por toda a aura de boss bitch que a cantora passou nisso.

Leia também: Solar emula Mamamoo, que emula Hwasa, que não emula ninguém.

95° Nunu Nana – Jessi

Falando em boss bitch, Jessi resolveu lançar a trilha sonora favorita dos Tik Tokers coreano e eu gostei bastante. Assim como vários outros blogueiros já comentaram sobre a faixa, eu também não teria ligado muito se fosse qualquer outro cantor interpretando. Porém, a Jessi tem passe livre para cantar qualquer coisa genérica, que automaticamente o bagulho fica bom de se ouvir.

Leia também: Pacotão: Yukika, Lee Hi, Jonghyun, Song Jieun, ATEEZ, April, WayV, Jessi e Eric Nam.

94° La Luna – HA:TFELT

HA:TFELT do nada decidiu ser uma grande gostosa e se esfregar em um coelho-humanoide. E resultado disso foi a gostosíssima ‘La Luna’, que tem muita cara dos trecos lançados em 2018, mas não deixa de ser boa, mesmo sendo datada. E para ser bem sincero, isso era tudo o que eu esperava da gata desde sempre. Mas ela insistia em continuar sendo uma hipster qualquer.

Leia também: HA:TFELT cansou de uma garotinha diferentona e volta às origens em ‘La Luna’.

93° Into The I-LAND – IU

Pois é, eu sei que isso é só uma trilha sonora de reality, mas gostei muito de ser interpretada pela IU. A voz da gatinha casou super bem com toda a aura de “luz no fim do túnel” que a música pedia e os high-notes dela ficaram muito bons. A letra também é bem elaborada e chega a ser emocionante se você associar com algum acontecimento específico da sua vida, como eu fiz.

Leia também: I-LAND faz inveja e sapateia na cova do Produce com a ajuda da IU.

92° Get Ready – Ha Sungwoon

Para minha surpresa, Ha Sungwoon um ex-Wanna One qualquer decidiu lançar duas músicas bem divertidas esse ano. Sendo ‘Get Ready’ uma delas. Me soa muito como uma versão “feliz” do Taemin. Além do refrão ser bem grudento, mesmo não sendo lá algo muito elaborado.

Leia também: Pacotão: Momoland, Chungha, Infinite, Lovelyz, Golden Child, Rocket Punch, Lay, TXT, Bang Yedam, N.Flying, Ha Sungwoon, Super Junior KRY, Kim Wooseok, WJSN e Stray Kids.

91° Dolphin – Oh My Girl

Não briguem comigo, pois eu avisei que ‘Dolphin’ daria as caras aqui a qualquer momento. E isso não é atoa, pois eu gostei genuinamente dos “da da da da dadadada” e fico até hoje cantarolando pela casa. E o que mais me empolgou, foi ver o Oh My Girl hitando com essa b-side. Mostrando que elas deixaram de vez o décimo escalão e agora estão no quinto.

Leia também: Playlist Mensal – Best Of 2020 {Abril}

90° Hwa – CL

CL resolveu começar a soltar uma série de singles para seu futuro EP e nesse pacote veio ‘Hwa’. A faixa mais CL desde… ‘Hello Bitches‘? Ela é cheia de papuns, com umas frases de efeito meio sem pé nem cabeça e mostra a gostosa em sua melhor forma. Em resumo, ela voltou a ser a garota má. Mas não bad meaning bad but bad meaning good you know?

Leia também: CL lança mais dois singles para seu LP e eles são… not bad meaning bad, but bad meaning good, you know?

89° Say My Name – Hyolyn

Certo dia, Hyolyn abriu o seu closet e viu uma peça de roupa estranha. Tinha pouco tecido, era estampada e não dava pra usar em nenhuma ocasião, se não… no verão! Automaticamente várias lembranças começaram a surgir em sua cabeça e a gata se recordou que um dia já foi uma das rainhas do verão ao lado de três amigas.

Depois disso, fez algumas ligações, revirou o guarda-roupas em busca de mais peças como aquela de pouco pano e decidiu lançar uma excelente faixa sazonal como costumava fazer, enquanto gravava um clipe na lavanderia do condomínio. No final das contas, o Sistar não está tão morto assim.

Leia também: Comentando o Álbum: Say My Name – Hyolyn [2020]

88° Oopsy – Weki Meki

Weki Meki segue sendo um dos girlgroups que nunca erra em seus retornos, mesmo apostando no controverso teencrush. As gatas foram as precursoras nesse “novo conceito” e merecem todos os confetes pois são as melhores ao executarem.

Por mais que até hoje ainda não tenham lançado algum hit digno de TOP10, fico bem satisfeito com elas rankeando aqui e vejo potencial para um dia “chegarem lá”. E falando de ‘Oopsy’, não é a melhor do ano, mas mesmo assim gosto muito e serve perfeitamente como uma faixa de transição para a imagem mais adulta que elas adotaram em 2020.

Leia também: Quando você acha que não… Weki Meki vai lá e renova sua imagem mais uma vez.

87° Gotta Go – Soyou

Assim como aconteceu ali em cima com a Hyolyn, Soyou teve um vislumbre de como costuma ser sua vida alguns anos atrás e resolveu voltar àqueles tempos.

E o esforço da grande gostosa resultou em ‘Gotta Go’. Esta que é tão genérica quanto a música da Hyolyn. Porém, de alguma forma me agradou muito mais e é repleta de versos que grudam na cabeça. E a bridge que eu achava meio tosca com ela gritando o próprio nome… virou simplesmente a minha parte favorita do bagulho.

Leia também: Soyou finalmente lançou a faixa de verão prometida lá em 2018.

86° My Heart Skip a Beat – Purple Kiss

A primeira música do Purple Kiss continua forte em meu conceito. O rockzinho pesado, desses que poderia ser qualquer apresentação do Pentagon no Road To Kingdom, funcionou muito bem nas vozes delas. Só na parte visual que eu acho que pode melhorar… os figurinos vermelhos ficaram “too much” e as pirralhas parecem que roubaram as roupas de alguma loja de fantasias. Apesar disso, as roupas roxas estão bem legais.

Leia também: Cansada de ver sete garotinhas limpando o porão, Hwasa resolve patrocinar mais um debut.

85° Butterfly – WJSN

WJSN segue em sua finesse, com singles bem delicados. Só que dessa vez resolveram colocar um pezinho em algo mais explosivo e acabaram lançando uma versão boa das músicas do IZ*ONE. Mesmo que essa não seja a melhor faixa do EP, foi um single bem mais competente que os antigos do grupo.

Leia também: Pacotão: Momoland, Chungha, Infinite, Lovelyz, Golden Child, Rocket Punch, Lay, TXT, Bang Yedam, N.Flying, Ha Sungwoon, Super Junior KRY, Kim Wooseok, WJSN e Stray Kids.

84° Wanna Be Myself – Mamamoo

Ultimamente eu tenho sido bem ranzinza com o Mamamoo, visto que as gatas não tem lá acertado em muitas coisas. Mas um grande acerto foi esse CF que elas fizeram com uma marca aí de roupas esportivas.

‘Wanna Be Myself’ é um retrôzinho bem gostoso e se destaca de todos os singles recentes delas por não tentar demais. É só as quatro meninas cantando uma música agradável, sem tentarem ser as mais descoladas ou mais fodonas da área. Uma simplicidade que fez mais milagres que qualquer outro treco delas.

Leia também: Mamamoo segue sendo o grupo que poderia fingir que CF é comeback.

83° Blue Hour – TXT

Pois é… algumas músicas acima eu falei que o TXT lançava demos do BTS e cá estou eu colocando uma quase no TOP80. E já aviso que terá outra muito mais alta que essa. Acontece que o quinteto está tendo muita sorte na hora da curadoria e estão recebendo coisas bem divertidas e mais elaboradas que os próprios singles do BTS.

‘Blue Hour’ se encaixa perfeitamente no lado red dos escoteiros, mas com uma pitada a mais de esforço, fazendo com que seja divertida-sem-ser-monótona do começo ao fim. E o clipe é uma obra de arte muito fofa.

Leia também: Para o desespero de armys e moas, TXT digievolui em BTS.

82° Better – Twice

Logo depois de lançar uma das melhores músicas do ano, Twice soltou mais uma canção super agradável no Japão. Ela é super gostosa e animada, enquanto flerta com um sentimento mais introspectivo e sexy. Acho que só não teve mais força comigo, pois eu ainda estava muito apegado à outra delas…

Leia também: Pacotão: Mushvenom, Miranni, Khumdi Panda, Munchman, JUSTHIS, GOT7, NCT, woo!ah!, NiziU, KARD, CLC, Sunye, Jo Kwon, Oneus, BoA e Twice.

81° Summer Breeze – SF9

Surpreendendo a mim, SF9 resolveu se jogar no conceito de cowboys-sobre-rodas que já tinha sido executado pelo AOA no ano passado. E o resultado ficou muito bom.

‘Summer Breeze’ tem um refrão super grudento que conta com assovio muito bem colocado e os versos da música são super gostosos de ouvir. Não sendo uma daquelas canções que só é legal no refrão. FNC conseguiu escolher uma demo boa por inteiro. Mas ainda continuarei sem saber quem é quem aí, pois muita gente no line-up.

Leia também: Pacotão: BTS, AB6IX, VeriVery, Stray Kids, SF9, (G)I-DLE, EXO-SC, Huh Chanmi, Solji e Bibi.

80° I Do What I Want – Lee Youngji & Hyo

Mnet lançou um novo reality esse ano, contando com algumas figurinhas muito caricatas do cenário musical coreano. E uma colaboração em uma das missões do show, foi essa entra a rapper Youngji e a dançarina Hyoyeon.

‘I Do What I Want’ é uma daquelas faixas que lembram muito a abertura de Um Maluco no Pedaço. E isso, com a troca de energia das duas meninas, fez milagres com a Youngji entregando uma puta presença de palco, enquanto a Hyo dançava.

Leia também: Playlist Mensal – Best Of 2020 {Julho}

79° Bon Voyage – YooA

YooA, integrante do Oh My Girl, resolveu ser a Jennie do grupo e fazer um debut solo mesmo sem ninguém pedir. Acontece que a menina tem bastante carisma e recebeu uma demo bem legalzinha também. Casou super com sua imagem e com seu timbre.

E mesmo que ela não tenha conseguido ser escalado para dublar a nova princesa asiática da Disney, ela foi escolhida para cantar a OST da primeira “princesa” da Netflix. Acho que no final das contas o que importa é o cheque caindo na conta. Então win/win.

Leia também: Com uma nova princesa asiática da Disney prestes a sair, YooA aproveita pra ver se ganha o papel de dubladora.

78° Electric Hearts – WayV

WayV continuou em uma atividade frenética esse ano e entregaram essa b-side muito boa. Pra ser sincero, não tenho muito o que dizer sobre ‘Electric Hearts’. Mas é um pancadão muito gostoso que gruda fácil na cabeça.

Leia também: Playlist Mensal – Best Of 2020 {Junho}

Outra coisa que esqueci de dizer lá em cima, é que em algum momento de 2018, eu julguei que seria melhor fazer um TOP100 dividido só em 5 partes. O que faz com que cada uma tenha mais de 20 músicas, para que o último da série possa contar somente com 10. Eu sei que isso resulta em posts gigantescos, mas eu gosto de postar um atrás do outro e sem ser interrompido no “feed“. E em 5 dias é perfeito, pois mesmo que surja alguma pauta, eu posso comentar depois do TOP100 e o assunto ainda não está tão velho.

Prometo que nas próximas partes, vou tentar ser mais sucinto e deixar os parágrafos menores para facilitar na leitura do texto. Visto que esse aqui passou das 2500 palavras. Parabéns para quem chegou até o final. YAY! E fiquem ligado nos próximos dias, pois vou postar o resto do TOP100 na sequência desse. Sendo um por dia.

Mas e o que vocês acharam dessa primeira parte? Alguma queridinha de vocês já foi cortada cedo? Deixem nos comentários que vou adorar ler!

{100°~78°}{77°~55°}{54°~33°}{32°~11°}{10°~01°}

14 comentários em “TOP100: As melhores músicas de 2020 – 100°~78°

  1. Tirando “Blue Hour” que achei bem meh pro TxT (que lançou uma das melhores músicas de bg pra mim esse ano, se não a melhor). Sair daquilo pra isso foi um pouco decepcionante eu acho

    Mas enfim, o resto da lista tá muito daora na moral, embora por algum motivo eu pudesse jurar que Dolphin era do ano passado??? kkkkk

    Curtido por 1 pessoa

  2. Não levo nenhuma lista a sério se não tiver Stray Kids!
    Kkkkkkkkkkkk

    Falando sério, minhas preferidas daí foram Dolphin, Better, Wanna be myself e Say my name, sendo que a última eu fiz incontáveis tentativas de rebolar igual a ela, mas não deu.

    E os SBT e as Blackpinka devem aparecer nesse top 100, ou não rola pq não são kpop?

    Curtido por 1 pessoa

  3. Primeiramente, acho ótimo a forma que está organizando o top 100, e sinceramente, não achei os textos cansativos em momento algum.

    Estou muito surpresa em ver SF9 dando as caras por aqui, pq eu adorei essa música com força.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s