TOP100: As melhores músicas de 2020 – 77°~55°

Dando continuidade ao TOP100, aqui temos grande parte das faixas intermediárias. Estas que eu curti muito na época do lançamento e até mesmo depois. Me divertiram bastante, porém não arrebataram meu coraçãozinho e por isso não conseguiram uma posição mais alta.

No capítulo anterior eu dei uma empolgada, escrevendo horrores sobre cada música e o post acabou ficando gigante. Dessa vez vou tentar ser mais sucinto em algumas. Espero que não se incomodem em ver algumas músicas ganhando só um parágrafo. A seguir, confiram as músicas entre o 77° lugar e o 55°.

77° One Lucid Dream – Golden Child

Golden Child foi uma grata surpresa no Road To Kingdom, sendo o grupo mais inventivo e com os melhores conceitos do reality. Uma pena não terem chamado atenção dos bgstans que só gostam de oppa-fodão. Com isso, os garotos foram os primeiros a serem eliminados, porém conseguiram um boost em suas vendas. Então tá ótimo.

E no primeiro comeback após o programa, eles decidiram executar uma ótima demo do Taemin, que também se inspira no girlcrush genérico. A melhor música dos participantes do programa e um dos melhores números de boygroup do ano.

Leia também: Golden Child lança a demo do Taemin que o The Boyz sonha em ter.

76° Happening – AKMU

Putz, essa aqui vai ser difícil de me defender… Eu sei que ‘Happening’ é só mais uma balada para adultos depressivos, mas eu gostei tanto! É claro que ela merecia um refrão mais forte, ao estilo ‘Hello‘. E se tivesse isso, ia parar lá em cima da lista. Mas só sendo uma música linear já me agradou a ponto de classificar aqui.

Leia também: Pacotão: Ha Sungwoon, Twice, Red Velvet, Jamie, Oh My Girl, Changmin, Loren, Saay, AKMU, Woodz e Loona.

75° Eye Of The Storm – GFriend

Já se perguntaram como seria o GFriend, caso ele quisesse apostar em coisas mais pesadas como o Dreamcatcher? Pois ‘Eye Of The Storm’ é exatamente o encontro destes dois acts. A faixa conta com os vocais melódicos do primeiro e o instrumental mais pesado do segundo. Uma combinação bem distinta e que me agradou muito. Poderia facilmente ter sido um single de pré-release.

Leia também: Comentando o Álbum: 回 Song of the Sirens – GFriend [2020]

74° GGB – Bling Bling

Bling Bling debutou trazendo um funkzão pro k-pop e não tenho muito o que dizer sobre. É um bom pancadão e diverte horrores, principalmente por causa do refrão tosco que mais parece uma marchinha de carnaval. Mas é só isso aí.

Leia também: Bling Bling chega um pouco atrasado, mas tomara que as academias de dança se interessem em requebrar com ‘GGB’.

73° Don’t Cry For Me – Ailee & Sleeq

Outra música original do Good Girl e que me arrebatou como nenhuma outra, foi ‘Don’t Cry For Me’. A parceria entre Ailee e Sleeq pegou a força de ambas e jogou bem no meio da nossa cara. Visto que, não existe ninguém no k-pop capaz de cantar com tanto sentimento quanto Ailee, assim como não existe ninguém no k-rap com uma história tão forte como a de Sleeq. Confesso que já chorei horrores com esse hininho aí.

Leia também: Good Girl despejou performances maravilhosas com mais músicas inéditas!

72° Queen – Twice

Confesso que não curti o novo álbum do Twice como um todo, só algumas faixas que são bem incríveis. E uma delas é ‘Queen’. Desde a prévia eu sabia que ia amar essa inovação de imagem. Já que ela não tem muita cara do que as divines do JYP lançariam, está mais para um Red Velvet. E se tem cara das boleiras, é bom.

Leia também: Playlist Mensal – Best Of 2020 {Outubro}

71° Bad Idea – Moonbin&Sanha

Depois do sucesso inesperado da unit sapatônica de Irene e Seulgi, outras empresas decidiram apostar na criação de derivados para seus grupos. A Fantagio por exemplo, pegou Moonbin e Sanha e prometeu entregar a versão gay do duo supracitado. E quando isso saiu, tive sentimentos mistos.

A empresa amarelou e transformou a dupla em uma versão teen do Clube da Luta. Porém, o single escolhido é bem bom e catchy. Só fico com a pulga atrás da orelha, porque tenho certeza que isso era pra ser comeback do grupo completo e decidiram lançar a unit de última hora. Tem até as partes que consigo imaginar nas vozes dos outros integrantes.

Leia também: Após o grande sucesso do RV-IS, Moonbin e Sanha resolvem morfar numa versão masculina deste.

70° Neon – Oh My Girl

Oh My Girl deu uma alavancada em sua carreira este ano e em seu único álbum lançado, temos boas coisas a serem lapidadas. Como é o caso de ‘Neon’. A faixa é super bonitinha e animada, além de não cair no genérico. Daria um excelente single, que talvez até evitaria que elas virassem piada de quem não gosta de tropical-house.

Leia também: Playlist Mensal – Best Of 2020 {Abril}

69° Better – BoA

Depois de muito tempo desde seu último álbum, BoA resolveu voltar com tudo para comemorar seus 20 anos de carreira. Confesso que foi tanta correria nos últimos dias que não consegui ouvir o LP e provavelmente terá alguma faixa que merecia aparecer aqui também. Mas é a vida, né?

Enquanto isso, pelo menos o single conseguiu se classificar em uma posição bem alta até. Isso porque eu adoro quando ela se joga no diva-concept, se lembrando de quando arrasava de salto alto. E quando tem coreografia foda também… aí que eu gosto mesmo.

Leia também: Pacotão: Mushvenom, Miranni, Khumdi Panda, Munchman, JUSTHIS, GOT7, NCT, woo!ah!, NiziU, KARD, CLC, Sunye, Jo Kwon, Oneus, BoA e Twice.

68° We Lost The Summer – TXT

No mais recente álbum do TXT, tivemos boas b-sides como de costume. E ‘We Lost The Summer’ é um número muito interessante por cair de cabeça no conceito que se propôs. Ela é uma faixa meio melancólica para dizer o quanto o meninos se arrependem de não terem aproveitado o verão, ao mesmo tempo em que contam com um instrumental mais feliz e totalmente dentro dos padrões para a estação. E foi lançada depois que o verão tinha acabado. Um timming bem legal para as gays que adoram um conceito bem feito.

Leia também: Playlist Mensal – Best Of 2020 {Outubro}

67° Jungle – BVNDIT

Não sei se vocês se sentem como eu sobre o BVNDIT. O quinteto tinha tudo para arrasar, assim como a Chungha fez, porém a empresa só dá pra elas coisas super genéricas e que dificilmente chama a atenção do grande público. E isso é uma merda.

Até porque, mesmo lançando demos engavetadas da Chungha, o quinteto entrega muita sinergia no palco e as faixas são super agradáveis, como ‘Jungle’. Só continuarei ansioso pelo dia em que elas vão adotar uma imagem mais original ou pelo menos mais mainstream.

Leia também: Pacotão: Onewe, Hwasa, MCND, Monsta X, H&D, Zico, Kang Daniel, BVNDIT, HA:TFELT, BiBi, Raiden, Chanyeol, Lee Hi e Changmo.

66° Cool – Weki Meki

Weki Meki evoluiu de vez com ‘Cool’ e entregou um pancadão muito gostoso de se ouvir. Elas não param de arrasar dentro dessa proposta de não ser um grupo infantil, ao mesmo tempo em que não são as mais fodonas do pedaço. E nessa música foi o ápice disso, até então. As mudanças de tempo são muito bem feitas e o refrão é uma delícia a parte.

Leia também: ‘Cool’ é um grande marco no amadurecimento orgânico do Weki Meki.

65° Black Mamba – Aespa

O debut do Aespa me decepcionou um pouco. Tá que não é algo ruim, mas eu tinha tantas expectativas, que essa faixa básica não conseguiu atingir o meu hype. Mas o que me fez realmente ligar para elas, foi o fato de o line-up ser muito legal com quatro gatinhas super carismáticas e com belezas distintas. Espero que em um futuro próximo a SM dê uma organizada na casa e entregue grandes hinos para o quarteto ou septeto se for verdade aquele rumor de que vão entrar mais três.

Leia também: SM finalmente tem seu novo girlgroup. E é só isso mesmo.

64° Jackpot – Elris

Elris adicionou duas meninas aleatórias no line-up que ninguém pediu, mas pelo menos lançaram algumas faixas bem agradáveis. O lado triste é que agora tem mais meninas para a Sohee carregar nas costas. E o positivo é que pelo menos elas tem mais músicas boas no catálogo além de ‘Pow Pow‘.

‘Jackpot’ é um aegyo muito divertidinho e acabou se destacando em minha playlist junto de outra faixa delas, visto que em 2020 tivemos bem poucos grupos apostando em tal conceito. E nem todos que apostaram acertaram como elas.

Leia também: Sohee ganhou duas novas backdancers em ‘Jackpot’!

63° Go Baby – KARD

Dos vários reggaes lançados em 2020 no k-pop, KARD é dono de um dos melhores. Não só por ser uma música super gostosinha, mas também por todo o conceito que eles criaram em cima. Visto que isso se trata de uma música super sexy, que em certos momentos dá até a entender que ele estão falando de sexo… mas tudo isso propositalmente vestidos com uniformes de colegial.

Leia também: Playlist Mensal – Best Of 2020 {Fevereiro}

62° Weather – fromis_9

fromis_9 fez um comeback bem legal esse ano, porém o single escolhido foi algo mais diferente do habitual para a discografia delas. Felizmente, na tracklist teve essa faixa mais inventiva e que merecia um clipe mais elaborado que esse aí de cima. Seria legal ver as 9 correndo e tocando o terror em uma floresta encantada com essa trilha sonora.

Leia também: Pacotão: Yezi, A-Flow, Loona, P1Harmony, Drippin, fromis_9, K/DA, Mino, Raiden e Hyoyeon.

61° Mmmh – Kai

Kai finalmente conseguiu convencer os assessores da SM a patrocinarem seu debut solo, mesmo que ele tenha que ter injetado grana pessoal pro projeto ficar do jeito que ele queria. E eu sei que todos acham isso uma cópia do que o Justin Bieber fez em ‘Yummy‘. Mas eu não ligo. Gostei bastante dessa música dele, mesmo achando que tinha potencial de lançar algo mais explosivo.

Leia também: Kai debuta solo e me fez perceber o quanto sou cadelinha dele.

60° Abracadabra – YooA

Sim, YooA conseguiu superar o próprio single de debut na tracklist de seu EP. E eu adorei em como todo o trabalho tem uma imagem sólida, mesmo apostando em diferentes estilos. ‘Abracadabra’, por exemplo, é a mais sexy e sóbria dentre as faixas lançadas. Mas ainda assim não abandonou o seu lado mágico, como se a cantora tivesse acabado de sair de um filme da Disney. Com o clipe certo, isso subiria umas 10 posições.

Leia também: Vem Comigo: As b-sides injustiçadas de 2020!

59° Tag Me – Weeekly

Até mês passado eu jurava que a empresa do Apink tinha feito a decisão certa, além de lançar o melhor girlgroup de 2020 para serem superadas por outro girlgroup nugu nos 45 do segundo tempo. Pois ‘Tag Me’ é um aegyo espevitado super divertidinho e com um refrão energizante. Além de todas as integrantes serem super carismáticas e abraçarem o conceito até na hora de fazerem caretas vergonhosas raridade num meio onde todo mundo quer ser o mais bonito do rolê em 100% do tempo.

Leia também: Weeekly entrega uma boa farofinha aegyo em seu debut.

58° Turn Back Time – WayV

Olha galera, Lucas pode até não ser a flor mais cheirosa do campo… mas vamos entrar em um consenso que ele fez TUDO nesse comeback. Não que os outros meninos tenham ido mal, já que o line-up do WayV é super bem feito. Mas o pé-grande está tão sexy que é impossível não olhar para ele quando está em tela.

Ah! E a música é bem legalzinha também, com as partes do Lucas sendo super grudentas. Mas aí eu já não sei se é o acompanhamento visual ajudando ou se ela seria boa assim até sendo cantada pelo Taeyong.

Leia também: WayV tenta ao máximo entregar mais um soft porn.

57° Hola – WJSN

No álbum Neverland o WJSN não estava pra brincadeira. As gatinhas entregaram vários bops que mereciam clipes e promoções de single. Uma pena que a Starship não estava disposta para.

Mas uma das minhas faixas favoritas foi ‘Hola’. Não sei o que é melhor, o instrumental fritado ao extremo, a gatinha gritando “rola” logo nos primeiros segundos ou o refrão repetindo eternamente tal palavra.

Leia também: Comentando o Álbum: Neverland – WJSN [2020]

56° Nonstop – Oh My Girl

Ok, mais uma faixa controversa que vai matar metade dos leitores. Muita gente, incluindo eu, esperava um super comeback do Oh My Girl após a participação bem sucedida delas no Queendom. Com direito a conceito dark, um álbum mega trabalhado, vários clipes e visuais impecáveis. E o que recebemos foi ‘Nonstop’.

A faixa é aegyo, indo na contramão da transição perfeita de imagem que elas fizeram no programa. O instrumental não passa de um tropical-house batido, sendo o oposto de toda a ousadia que elas tiveram ao remixar o único hit do Lovelyz remix este que possui um stage e conta com mais de 14 milhões de views no YouTube. Só que mesmo assim… eu curti super e ouço até hoje. Não tomei ranço nem nada dessa preguiça na hora de produzir um single que fosse mais elaborado.

Leia também: Com ‘Nonstop’, Oh My Girl recebe os mimos do Queendom.

55° Fairy Os Shampoo – TXT

Tem muito TXT nesse TOP100, né? Me perdoem se eu fizer vocês tomarem ranço dos garotinhos de tanto elogiar eles, mas é que eu realmente estou adorando o caminho que a Big Hit está fazendo eles trilharem. Como já disse antes, por mais que os singles sejam demos do BTS, nas b-sides eles vão além.

‘Fairy Of Shampoo’ demorou cair no meu gosto, mas do nada estava eu cantarolando o refrão como se fosse fluente em coreano. De repente, comecei a adorar a aura encantada e totalmente imersiva da canção. Parabéns aos envolvidos.

Leia também: Playlist Mensal – Best Of 2020 {Maio}

E por hoje é isso, o que vocês acharam dessa segunda parte? Alguma queridinha de vocês já foi cortada? Deixem nos comentários que vou adorar ler!

{100°~78°}{77°~55°}{54°~33°}{32°~11°}{10°~01°}

15 comentários em “TOP100: As melhores músicas de 2020 – 77°~55°

  1. Fairy Of Shampoo seria tipo top 10 pra mim na moral, e tipo TxT foi o único grupo masculino que eu de fato quis acompanhar ao ponto de ficar ansioso com os comebacks, então amei esse top kkkk, mesmo que ache algumas injustiçadas

    Curtido por 1 pessoa

  2. Juro que tentei gostar da baladinha do AKAMARU, mas não rolou não…

    Até hoje não sei pronunciar BVNDIT, mas amo o grupo KKKKKKK tem vários hinos.

    E nossa, ouça o álbum da BoA sim quando tiver tempo! O primeiro lugar na lista da Billboard não foi comprado (sabemos que foi sim, por motivos de: ninguém se importa com BoA nos dias de hoje), o álbum realmente tá muito bom! (eu sou fã e tinha certeza absoluta que seria uma bomba pelos previews que soltaram kkkkkkcry) Indicaria Start Over, Honey & Diamonds, Temptations, Cut Me Off, L.O.V.E

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s