Quem está no comando de 2021 é Jesus. Mas vários grupos estão preferindo ir encontrar com ele lá no céu.

*Vejam no minuto 2:36*

Agora vocês se perguntam se eu estava entediado o suficiente no dia do ano novo, a ponto de sair assistindo tudo quanto é vídeo de astrologia/numerologia que aparecesse na minha frente. E eu digo que estava entediado sim.

E segundo a numeróloga, no vídeo acima, nosso tão querido 2021 será regido por ninguém mais, ninguém menos que o muleke-zika, Cristo. Isso é um bom sinal, já que ele é o papai que cuida de suas proles a todo custo.

Mas no k-pop as coisas não estão tão justas e pacientes como era Jesus. Pois o ano de 2020 nem tinha acabado e vários grupos já começaram a esfarelar, cada um com seu motivo específico.

Gugudan por exemplo, já respirava por aparelhos por muito tempo. Mas assim como aconteceu com o Pristin, precisou uma das meninas voltar para o país natal e começar a falar umas verdades na mídia, para então a empresa decidir colocar um ponto final. E consequentemente, liberar as garotas de vez, como quem corta o fio de um balão e só assiste ele subir (ou cair, dependendo de qual gás está dentro dele).

Já no mundo das véias, Yuna do AOA resolveu não renovar o contrato com a FNC, o que significa que ela foi ser uma anjinha lá no céu e está fora do grupo. Além da própria ter declarado com todas as letras que pretende diminuir o ritmo de trabalho sendo que o AOA nem trabalho fazia. Ou seja, vai aposentar da vida de idol.

Dos três citados até agora, o CLC era o mais provável a passar por um disband, mas eu não esperava que por tal motivo. Acontece que recentemente a Elkie entrou com um pedido de dissolução de seu contrato, pois a empresa não tem realizado o pagamento pelos trabalhos da cantora.

A Cube já soltou notinha dizendo que está tentando entrar em um acordo, mas como já conhecemos bem a empresa que não se esforçou nem pra manter a fudendo HyunA em seu catálogo, isso não vai dar em nada. É bem provável que Elkie pule fora e volte pro seu país de origem.

Não só todo esse rolo, mas dois dias atrás tivemos uma atualização bem sugestiva de Sorn, no instagram. A gata postou uma foto usando seu macacão de mecânica e colocou na legenda “é hora de seguir em frente“. Acho que acabou mesmo galera, a Cube só não divulgou ainda. E bem que eu falei que ‘Helicopter’ seria o single de despedida.

Seguindo com artistas da Cube, também foi divulgado que Ilhoon do BTOB foi convidado a sair decidiu deixar o grupo. Recentemente ele se envolveu em um escândalo por estar supostamente usando maconha. Mas o grupo não irá acabar e continuará promovendo com 6 carinhas.

E novamente volto a bater na tecla, como estamos falando de Cube, uma empresa que não colabora com ninguém do seu catálogo, era óbvio que iam chutar o carinha pra fora. Eles fizeram coisa muito pior com a HyunA, só porque foi revelado que ela estava namorando o Dawn. Nunca esquecer que ela descobriu através da internet que tinha sido demitida da empresa.

Por último e acho que mais “interessante”, temos o atual caso do GOT7, que terá seu contrato exclusivo terminado ainda neste mês de janeiro. Já foi confirmado que Yugyeom deixará a JYP e assinará com a AOMG, o maior plot-twist da vida, visto que o CEO é o Jay Park, que também já foi chutado pelo papa JYP.

Jinyoung também vai bater perna para assinar contrato com a BH Entertainment e focar na carreira de ator. E não só isso, como o JYP resolveu dar o maior tapa na cara do garoto, em forma de unfollow. Não só no ator, como também deixou de seguir Mark e Bambam, aleatoriamente.

E se vocês são como eu, que acompanha os vídeos da Fernandinha sobre as maiores tretas do mundo pop, já devem saber que unfollow é um dos maiores atos de guerra na internet. É literalmente chamar na chincha, só que de uma maneira não física.

E O BAMBAM RESPONDEU:

Reizinho afrontoso! Tá que ele não falou nada, só postou esse gif. Mas em terra de k-pop, onde não temos tretas públicas, qualquer coisinha já é motivo de pegar a pipoca. Agora sim Bambam é digno de namorar a Mina do Twice, ele tem a minha bênção se quiser.

E levando em consideração que agora GOT7, JJ Project and JUS2 foram enterrados, o JB não tem motivo nenhum para renovar contrato e deve pular fora. Jackson tem uma carreira super rentável na China ao lado de seu Team Wang e muito provavelmente só renovará com a JYP se tiver algo muito interessante envolvido no novo contrato. Sobra o Youngjae que talvez renove, mas vai ser uma Yubin da vida vagando pelos corredores do prédio enquanto sonha com uma carreira solo bem gerenciada.

E não. Eu não trouxe as fontes, porque fiquei com preguiça de buscar no twitter. Mas se realmente quiserem confirmar, lá no blog do Dougie ele colocou tudo bonitinho, porque ele é um blogueiro mais compromissado com os fatos do que eu.

9 comentários em “Quem está no comando de 2021 é Jesus. Mas vários grupos estão preferindo ir encontrar com ele lá no céu.

  1. Snsd também né. Só falta enterrar.
    Momoland tbm não sei se dura muito não.
    As guria do cisne em abril pra sua alegria.
    Mamamoo não sabe se vai renovar.
    Agora que o aoa vai “disbandar”, Cherry Bullet saiu do porão.

    Curtido por 1 pessoa

  2. O fim do AOA é o que me deixa mais triste… elas levaram anos até conseguir seu primeiro sucesso, depois mais um ano e pouco até quitar as dívidas de trainees com a agência, e quando finalmente iam começar a encher os bolsos, vieram escândalos atrás de escândalos e o grupo morreu. E pensar que elas tinham uma das melhores coleções de singles do k-pop – e o que eu vou falar talvez pegue mal, mas a Jimin, apesar das ações desumanas em relação à Mina, era indiscutivelmente uma excelente rapper e uma das figuras mais marcantes do k-pop.

    Descansem em paz, Garotas Bonitas… sua trajetória pode ter sido triste, mas sua discografia fica como um legado impecável para o k-pop.

    Enfim, enquanto alguns grupos chegam ao fim, outros se apresentam no Golden Disc Awards (deixando sua melhor música de 2020 FORA do medley, seja lá por qual motivo) e ganham o prêmio de Nova Geração (seja lá o que isso signifique):

    https://tv.naver.com/v/17831274

    Curtido por 1 pessoa

    1. Acho que eu devo um pedido de desculpas à Jimin… pelo que foi revelado nos últimos dias, as atitudes dela com a Mina podem até ter sido duras, mas parecem ter passado longe de ter sido desumanas ou maldosas como pensávamos.

      Perdão, Jimin.

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário