Yubin ouviu a meia duzia de fãs que ainda possui e voltou ao retrô-concept.

Yubin sempre vendeu sua imagem como a rapper-grande-gostosa do Wonder Girls. Após o grupo esfarelar, com as quatro integrantes remanescentes tomando rumos diferentes, a gata ganhou uma minúscula carreira solo providenciada pelo JYP.

O que chocou todo mundo, foi ela aderir a uma imagem muito mais diva/idol do que vendia na época de garota-maravilha. Seus singles ‘Lady‘ e ‘Thank U Soooo Much‘ são dois grandes números dentro desse nicho pop retrô que faz muito sucesso hoje mas que até aquela época, só o próprio Wonder Girls que costumava entregar nos singles. Sendo que, o primeiro não me agrada muito por não ser “polido”, feito propositalmente para parecer coisa antiga. Já o segundo, foi um grande hit na minha playlist e até hoje eu ouço ocasionalmente.

Mas a gata cansou de ficar meses trancada no porão ser-feita-de-Somi e resolveu bater perna da JYP para abrir a própria agencia. Para a tristeza de muitos, em seu primeiro retorno pós-virada na carreira, Yubin adotou uma imagem mais rapper pedante em ‘Me Time‘, ao estilo Zico. Agora ela resolveu lançar mais um single, só que voltando às origens, para a alegria de seus 20 fãs.

‘Perfume’ traz ela de volta ao retrô e com muita responsabilidade. Para minha tristeza, essa falta de “polimento” no instrumental e na voz me incomoda bastante, assim como em ‘Lady‘. Mas mesmo assim acho bem legal. E vai agradar bastante quem não tem essa minha frescura.

Quanto ao clipe, eu AMEI ela se vendendo como uma extensão da Sunmi. A Yubin toda trabalhada nos visuais de sereia, com a mão dela saindo da banheira igual em ‘Siren‘. Depois corta para a parte da coreografia onde a gata está sentada no chão de roupinha azul, idêntica à Sunmi na música já citada. E os cenários cheios de flores igual casamento de blogueiraHeroine‘. Só faltou um Cha Hyunseong para ela se esfregar gostoso.

E que essa seja a tentativa dela chamar a atenção da ex-colega, para ver se finalmente consegue uma aliada na missão de reunir o Wonder Girls, para um novo comeback. Como já pudemos perceber aqui, aqui e aqui, o que não falta é demo engavetada do finado grupo.

5 comentários em “Yubin ouviu a meia duzia de fãs que ainda possui e voltou ao retrô-concept.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s