Dreamcatcher continua entregando consistência e colhendo os frutos disso.

Dreamcatcher é um dos grupos mais inovadores e corajosos dessa geração do k-pop. As gatinhas nasceram com outro nome e um line-up reduzido, porém receberam uma transformação total, onde a empresa também descobriu o que queria fazer da vida delas.

Desde o primeiro lançamento delas sob o título de Dreamcatcher, as gatinhas apostam num rock pesado incomum para o k-pop. Além de serem mestras em usar isso para entregar refrãos super grudentos e que agradam toda a comunidade otaku, por tamanha semelhança com OSTs de animes.

E isso foi o que elas trouxeram em um novo comeback, o primeiro de 2021.

‘Odd Eye’ não foge do que elas sempre servem. E meio que não tenho muito o que dizer além disso, visto que sou uma dessas pessoas leigas, que não têm muito conhecimento técnico para dizer de qual época se trata esse rock abordado aqui ou qualquer outra firula para encher post. Mas vou ser bem sincero, é um dos meus singles favoritos do grupo até agora. Acho que só fica atrás de ‘Scream‘ e ‘Deja Vu‘.

Todas essas músicas são do novo álbum delas.

O que realmente gostaria de comentar é o fato das gatinhas estarem em uma crescente interessante em seu desempenho em charts e vendas. Desde sempre elas tiveram seu público cativo, ao passo que atraem mais e mais olhares para seus trabalhos. Isso devido ao esforço dos produtores e diretores em fazerem músicas boas e clipes elaborados. Além do ótimo gerenciamento da empresa, que não tem medo em colocar elas em diferentes ramos do entretenimento para ampliar os horizontes das roqueiras de satã.

Fico bem feliz quando vejo um grupo se dando bem e “hitando” na marra. Mostra que todos os envolvidos sabem o que estão fazendo, ao invés de só tentarem agradar o coreano médio tipo o CLC que se preocupava tanto em agradar, que morreu sem ninguém saber que o grupo existia.

Próximo passo pro Dreamcatcher é participar da segunda temporada do Queendom e ver suas vendas triplicando, igual aconteceu com a maioria dos acts que passaram por lá.

9 comentários em “Dreamcatcher continua entregando consistência e colhendo os frutos disso.

  1. O pacto foi concluído com sucesso, porque só no 1º dia as gatinhas venderam 45k. Pra gente comparar, o full do ano passado vendeu 3k no primeiro dia… Ah e pra mim o posto de hino de verdade do álbum ficou com Poison Love QUE HINOOOOOOOOARHAAKSBSKAGD

    Curtido por 3 pessoas

    1. E qto ao CLC, eu estava revendo os álbuns esses dias (Vai rolar tanto Time Machine futuramente se eu real for para a faculdade) e a CUBE só precisava acertar as titles certas depois de Hobgobling, pq tinha tanta b-side com cara de title sem ser aquela faixa mela cueca de Where Are You? (Mas isso pediria alguns vídeos performances para as gays conceituais e adoradoras do aegyo… E um gerenciamento BEM melhor sem ficar um ano em hiatus)

      Curtido por 2 pessoas

    1. Acredito que sim. O programa teve um ótimo retorno pra emissora!

      Esse ano vai ter o Kingdom, então provavelmente ano que vem a gente vai ter uma segunda temporada do Queendom. Ou eles vão preferir fazer um Road To Queendom, pq aí o grupo vencedor compete com outros maiores no ano seguinte, igual vai rolar com The Boyz (:

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s