TOPSong: Os singles de IZ*ONE!

Sim, lá vou eu me envolver em mais um post polêmico sobre o IZ*ONE. Não sei se vocês são engajados aqui no blog a ponto de saberem, mas os fãs do grupo me odeiam com força. Muito disso devido ao post que eu falei do line-up péssimo e totalmente comprado, além de alguns outros onde digo que não gosto de algumas músicas. E agora pensem só um TOPSong com todos os singles do grupo, aos quais metade receberá críticas não muito positivas?

Mas quero deixar bem claro que muita coisa dita sobre elas é bem da boca pra fora e fico muito chocado com a reação do fandom. Tem uns que me xingam com força e tenho certeza que me cancelariam se eu estivesse na lista de participantes do BBB.

Sem mais delongas, vamos ao ranking do IZ*ONE com classificações ordenadas da pior para a melhor. Lembrando que trouxe apenas os singles usados como material principal na Coreia do Sul e um CF ou sei lá o quê. Ignorei totalmente a discografia nipônica por ser péssima.

06° Secret Story Of The Swan

Do seu primeiro comeback pra frente o IZ*ONE assumiu essa sonoridade farofenta que beira um Blackpink, só que aegyo. E de todas os trecos nessa estrutura, ‘Secret Story Of The Swan’ é a que deu mais errado.

Os instrumentais graves do refrão explodem demais e deixa a coisa muito poluída, somado aos timbres super agudos e trabalhados de um jeito muito esquiletes-sendo-torturadas por falta de definição melhor. É tudo muito over, mas os fãs juram que é um hino, igual blink forçando ‘How You Like That‘. Só o clipe que presta mesmo, mesma coisa vale pro Blackpink.

05° Panorama

‘Panorama’ também não fica muito longe do single anterior, tendo os mesmos defeitos. Mas conta com uma coisa positiva que foi o bom uso de Yena, Eunbi, Minju e Chaeyeon em tela, as quatro meninas mais forte do grupo nos quesitos visual e modelagem além de três delas ainda serem talentosas em outras áreas. Eu super apoiaria algum CEO lançando o quarteto como unit, pós-morte do IZ*ONE.

Mas não vou fingir que ouço isso, porque seria uma falsidade do caralho falar isso pra vocês. Ainda mais pelo último segundo da faixa ser super irritante, fazendo com que até “na hora que acaba” a música não seja lá muito boa.

04° Violeta

Daí que já tropeçamos em ‘Violeta’ que foi o primeiro desses pancadões forçados e acho que o menos ofensivo deles. Acho que seja difícil alguém odiar a música, pois ela tem uma crescente até que legal nos versos, para depois explodir devidamente no refrão. Isso fez com que eu até gostasse dela por um tempo, porém as explosões me cansaram muito rápido, fazendo com que o single envelhecesse como leite para mim.

E falando no quesito visual, infelizmente ele é o mais fraco de todos já lançados por elas. Até mesmo os clipes japoneses são mais bonitos e criativos.

03° D-D-Dance

Começando com os trecos verdadeiramente bons e aproveitando para abrir o pódio, temos a recente ‘D-D-Dance’. Eu sei que não é um single promocional, mas mesmo assim eu quis trazer para vocês não acharem que eu só gosto de duas músicas delas.

Mas falando da faixa em si, ela é bem diferente do que elas costumam lançar, trazendo uma vibe mais minimalista enquanto elas pagam de pequenas gostosas com um house ao fundo. Por mim, isso aqui que deveria ser a sonoridade do IZ*ONE desde o primeiro comeback, visto que ‘La Vie en Rose‘ tem exatamente essa pegada de garota-que-acabou-de-fazer-18-anos-e-quer-ser-sexy-sem-chocar-os-pais, usando um instrumental menos fritador de miolos. Ao passo em que visualmente, a empresa não precisa sexualizar nenhuma menina que ainda assim fica excelente com o conceito proposto.

Esse single aqui só não é um 10/10, porque tanto GWSN, quanto WJSN já fizeram a mesma coisa, só que melhor.

02° Fiesta

E para chocar a todos e fazer os winzones ficarem mais confusos que a Nazaré Tedesco, temos ‘Fiesta’ em segundo lugar. Um single exatamente nos mesmos moldes dos já citados aqui nesse post, porém estranhamente me agradou bastante.

De todas as farofas explosivas, foi aqui que elas conseguiram criar uma aura legal e realmente empolgante. O instrumental deixa para explodir nos momentos certos. Enquanto no resto da música ele segue mais tímido e grave, contrastando com os vocais extra-doces das meninas, com nenhum dos elementos estando “forçados demais“. Além de vir acompanhado de um clipe muito bonito e escorrendo orçamento. Um dos melhores trabalhos visuais de 2020.

01° La Vie en Rose

E em primeiríssimo lugar temos o debut das gatinhas. E quando isso saiu, eu pensei “puts é agora que eu vou virar fã de um grupo que critiquei“. Mas aí o destino olhou para a minha cara e respondeu “calma guerreira, elas jamais vão lançar outra dessa“.

Isso porque ‘La Vie en Rose’, como já dito lá em cima, é a faixa perfeita para um grupo que quer ser sexy, mas não tem idade para isso. Casa perfeitamente com a idade das envolvidas e ainda foge daquela modinha white-aegyo que irritava a todos em 2017/2018.

Em relação ao clipe, não é dos melhores trabalhos delas. Ainda que traga algo completamente condizente com a música, usando e abusando das cores pastéis para fazer o single também não ser cansativo aos olhos, assim como não é aos ouvidos. Um 10/10 que elas dificilmente vão replicar, visto que o disband já é em abril e deve vir só uma baladinha de despedida mesmo.

O gosto que fica na boca com a discografia delas é de um ovo podre com nutella… Tem lá suas qualidades, porém os defeitos não nos deixam curtir a experiência como um todo. Pelo menos elas acertaram algumas vezes. Tem uns aí que já passaram de dez anos de carreira, lançando só bomba atrás de bomba.

3 comentários em “TOPSong: Os singles de IZ*ONE!

  1. eu me odeio a ponto de gostar do segredo do cisne, infelizmente. e em relação ao resto concordei com tudo, acho que só trocaria fiesta de lugar com la vie en rose pelo fato de ter enjoado do debut

    Curtido por 1 pessoa

  2. Provavelmente também seria cancelada na lista do BBB, pois nunca consegui gosta de nenhuma música dela, mas também não desgosto, talvez por não ter acompanhado o reality.Quem sabe eu tenha algum surto e comece a gostar da música delas igual aconteceu com twice.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s