Playlist Mensal – Best Of 2021 {Janeiro}

2021 começou e trouxe uma nova temporada da famosa série ‘Fodidos no Brasil’. A impressão que dá, é que daqui pra frente a coisa é só pra trás em nossas vidas. E para deixar nossos dias um pouco menos amargos, o k-pop resolveu surpreender com vários acts importantes fazendo a lição de casa.

Mesmo que não foi lá muita gente fazendo comeback, os álbuns e singles estavam bem divertidos. E vocês podem conferir todas as coisas que curti a seguir.

O primeiro grupo importante a abrir as portas pro k-pop nesse mês foi o (G)I-DLE. E para a minha surpresa, Soyeon fez a lição de casa, transformando Hwaa em um dos melhores singles do grupo, mesmo sendo a mesma formula de sempre. Além disso, recheou o EP com boas músicas. Hann (Alone in Winter) nasceu com o objetivo de ser uma continuação da melhor música delas e é muito gostosa com o pianinho digno de abertura de Westword. Já Moon abandona a sonoridade girlcrush do grupo, para deixar Minnie brilhar em uma faixa conceitual. Where Is Love é uma demo competente daquelas b-sides boas do Blackpink. Lost é quase um follow-up pra ‘Lovesick Girls‘, faltou só exlodir mais no refrão e pronto, outra música boa do Blackpink. E por fim, Dahlia, sendo a faixa mais inovadora delas em tempos e tendo uma força absurda, merecendo até entrar praquela categoria famosa no k-pop de “b-sides injustiçadas que deveriam ter sido single“.

Cherry Bullet resolveu lembrar que deveria estar carregando o legado do AOA e soltou a gostosíssima Love So Sweet como single de seu primeiro EP. Junto dela, ainda teve a b-side Keep Your Head Up que é uma graça, mesmo não sendo lá a maior salvação do aegyo-espevitado.

Voltando ao girlcrush, só que entregando algo muito mais satanista do que qualquer tentativa da Soyeon em parecer possuída, tivemos a excelente Odd Eye do Dreamcatcher. Mas confesso que ouvi o EP e não achei tudo isso que vocês leitores do blog panfletaram. Salvei na playlist só Wind Blows mesmo, que é uma versão bem mais animesca do single, ao passo em que tem um momento no refrão que o instrumental me lembra uma música famosinha aí do Tik Tok.

HyunA finalmente conseguiu recuperar sua saúde e retornou com tudo em seu novo EP, cujo single é I’m Not Cool. A faixa é um pancadão fritador de miolos, feito com o objetivo de te fazer rebolar a raba, enquanto a HyunA canta sobre o quanto ela gosta de debochar da cara da sociedade e fazer sexo matinal com seu namorado. Não tinha curtido tanto o single na primeira vez que ouvi, mas agora já estou amando. A tracklist também entregou Good Girl, um single bom e perdido do Blackpink. Assim como Party, Feel, Love feat Dawn, para preencher a cota de música de casal e tentar criar uma sucessora pra ‘Purple‘.

Outras que também curti, mas que não se destacaram tanto são Get You Alone, Perfume, Time For Me, Eeny Meeny, Celebrity e D-D-Dance. Um bom mês, principalmente levando em consideração que janeiro de 2019 tivemos só duas faixas aproveitáveis.

2 comentários em “Playlist Mensal – Best Of 2021 {Janeiro}

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s