SHINee is back… com um single que deveria ser a pegada do SuperM desde o início.

Desde o ano passado, a SM vem reacendendo a chama do SHINee no imaginário de todo mundo. Isso porque três dos quatro membros estavam no exército, mas iam se livrar antes que o Taemin desse início nessa tortura. Este então era o momento perfeito para trazerem eles de volta, antes de serem obrigados a enfrentar mais dois anos de porão mas os capopeiros novinhos nem se importam com eles… então….

E o comeback tão aguardado pelas cacuras foi com o single a seguir.

Olha, um amigo disse isso e eu faço questão de repetir a fala dele aqui, a SM perdeu a graça quando transformou todos os boygroups da empresa na mesma coisa. Logo ela que conseguia pelo menos deixar as coisas um pouquinho melhor delimitadas. E por mais que as músicas pudessem ter algo meio parecido, os integrantes e seus visuais faziam uma grande diferença no resultado final, com o TVXQ sendo os velhos classudos, o Suju trazendo a imagem de velhos descompromissados, SHINee com sua pegada diferentona que beirava o alternativo, EXO sendo um grupo de grandes gostosos, o NCT lutando para convencer alguém de que são adolescentes fodões e o SuperM sendo uma mistura de três desses grupos aí.

Mas parece que tudo foi água abaixo e todo mundo vem lançando a demo do outro exceto o TVXQ. Essa ‘Don’t Call Me’, por exemplo, seria perfeita como debut e como marca registrada do SuperM, por se tratar de um compilado de todos os grupos envolvidos nesse megazord. Musicalmente falando, ela tem os batidões fritados do NCT, os vocais melódicos do SHINee e toda a sensualidade do EXO além dos sintetizadores ao fundo que lembram os “i want you i want you” de ‘Obsession. Quanto aos visuais, temos os cabelos horrorosos do próprio SHINee, a biscoitagem e os figurinos horríveis de Kai e Lucas inclusive, o Minho está executando as partes do Lucas sem nem mudar o timbre ou o tom de pele e o galpão abandonado do… f(x). Nem só de boygroups vive a empresa hahahaha.

No fim do dia, foi um tiro sem rumo vindo da empresa e diluindo completamente a imagem do SHINee em coisas que nem passam perto do que o quarteto costumava fazer tão bem. Mas não é um completo desperdício por se tratar da melhor música de boygroup da empresa em 2021 até agora. E também por contar com Minho mostrando TUDO o que conquistou em seus anos no exército um tanquinho que dá pra lavar muita roupa. Win/win.

17 comentários em “SHINee is back… com um single que deveria ser a pegada do SuperM desde o início.

  1. A primeira vez que eu escutei essa música parecia que eu tava escutando uma música do nct só que o shinee no mv. Como uma pessoa que gosta genuinamente de qualquer merda que o nct lança eu gostei klkkklkkk além de ter sido um belo presente de aniversário adiantado lavar meus olhos com a visão do onew e o minho.

    Curtido por 1 pessoa

  2. O Onew sumiu no MV!! Que caralhos a SM tá fazendo, senhô?? Eu não quero ouvir as músicas dos boy groups da empresa como se todas fossem do NCT, quando nem todas as músicas do próprio NCT me agradam.

    Afe, triste demais, só consigo pensar em toda a volta ao passado que o Guilherme fez no Palpites Alheios relembrando ótimas músicas deles, preparando pra esse comeback decepcionante.

    Enfim, se a música fosse do Stray Kids talvez eu gostasse 😁

    Curtido por 1 pessoa

  3. Eu odiei isso (?), ainda não tive nenhuma vontade de ouvir o álbum, mas me darei ao trabalho. A todo instante da música eu só pensava “cadê o meu 1 of 1?” Eu estou custando gostar de alguma música de bg da SM nos últimos tempos, e olha que eu sou EXO-L desde pirralha e staneava tudo dessa empresa (até o nct debutar). Eu não gosto do SuperM, muito menos do NCT, então, difícil gostar dessas coisas.

    Curtido por 1 pessoa

  4. A BoA já tinha ameaçado lacrar aquela múmia no sarcófago se ele não desse umas músicas que prestassem pra ela, daí vem o Minho invadindo o documentário pra mendigar DEMO DESCARTADA na maior cara de pau… E ainda fez questão de escolher a pior possível, né? Puta que pariu QUE BOMBAAAAAAAA (mas o refrão é legalzinho)

    Curtido por 1 pessoa

  5. gostei até do álbum num todo (estava com 0 expectativas) mas me irritou pq parece que seila as bsides estavam muito parecidas umas com as outras (e sinceramente poderia jogar está title no lixo)
    mas tô mais animada pq logo taemin lança a última parte da trilogia, mas triste pois indica exército

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s