Vem Comigo: A queda das playlists mensais, graças à KakaoM.

Daí que estavam todos os capopeiros vivendo suas vidas felizes e cheias de arco-irís… E veio a KakaoM para atrapalhar.

Para quem não sabe, KakaoM é uma grande distribuidora e gravadora de música na Coreia do Sul. Além de ser a proprietária do MelOn, um dos maiores e mais respeitados site de vendas de música do país. E sob os serviços da marca estão inúmeros artistas, sendo eles grandes ou pequenos, antigos ou novos… como IU ou Stayc.

Porém, recentemente eles ganharam um novo concorrente, visto que o Spotify decidiu dar entrada no território sul-coreano. E mesmo que a intenção da plataforma tenha sido boa, ela flopou horrores e nem chegou a fazer cócegas em tal mercado de stream. O que animou muitos capopeiros ao redor do mundo foi o fato de que talvez essa investida fosse trazer mais músicas coreanas para a plataforma internacionalmente.

Só que, o que ninguém esperava era uma reação extremamente negativa da KakaoM quanto a isso, que viu essa entrada do Spotify no país como uma ameaça e resolveu tirar TODAS as músicas de seus artistas que estavam presente no Spotify. E o impacto disso é enorme, pois sozinha ela possui praticamente metade do k-pop sob suas asas. Então inúmeras discografias, de atos amados, foram apagadas e se tornaram extremamente difíceis de serem acessadas por nós, do outro lado do globo.

Aqui no blog não foi diferente, pois se vocês conferirem minhas playlists mensais, tem UM MONTE de coisa faltando ou então com a informação de que a música está indisponível HyunA por exemplo, teve seu recente comeback arruinadíssimo. Hoje mesmo eu ia escrever e postar a atualização de fevereiro, mas não sei se será possível adicionar tudo o que eu gostaria lá. Então esse post aqui existe para dizer que meu quadro está temporariamente suspenso, até a gente ver se a KakaoM cria vergonha na cara e disponibiliza novamente as músicas.

Infelizmente eu meio que evitava de adentrar ao mundo do j-pop pois muita coisa ficava meio difícil de acessar ou de criar playlists para nós. E agora estamos passando pelo mesmo com o k-pop. Veremos no que isso vai dar…

8 comentários em “Vem Comigo: A queda das playlists mensais, graças à KakaoM.

  1. Só não vou panfletar o Youtube Music pq mtos não se adaptam a ele, mas EU amo mto, e acho mais prático (Meu ranço com o spotify é enorme). E como aqui assinamos o YT Premium não enfrento a parte das propagandas (Tanto que eu até esqueço da existência do Girls In The Park, pq elas eram as rainhas da propaganda do YT)

    E no final, panfletei hahahaha

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s