Pacotão: iKON, MCND, G-reyish, Tri.be, Hyemin, yey, BDC, Majors e WayV.

Juro que eu queria fazer alguns posts legais, comentando coisas quentes. Mas o k-pop não está colaborando, então fiquem aí com mais um pacotão de coisas mornas.

Why Why Why – iKON

Olha, isso aqui não é ruim. Tá uma mistura de baladas do Big Bang (que são agradáveis) com as baldas do 2NE1 (que são ótimas para dias de fossa-conceitual-2010). Para eu gritar hino e fazer um post, só faltou mesmo um refrão mais forte e memorável. Aí vocês iam ter que me aguentar num post solo rasgando seda pra beleza-feia do Bobby.

Not Over – MCNC

O assovio é bem legal, mas a gritaria deles dá uma desanimada. O mundo será um lugar melhor quando boygroups perceberem que gritar numa música não deixa eles mais “masculinos”. Parece até que estão querendo compensar alguma coisa…

Blood Night – G-reyish

Outra coisa que deixará o mundo mais leve é os girlgroups-nugus pararem de emular Blackpink. Eu sei que a fórmula criada pelo Teddy tem dado grandes resultados para o grupo da YG e tem gente que realmente gosta dessa barulheira. Porém o G-reyish já lançou coisa muito melhor e sem precisar pagar de “grandes fodonas” para isso.

Loca – Tri.be

Shinsadong Tiger tem uma pegada bem fumada nos trabalhos visuais de seus acts (vide ‘Up&Down‘). Mas aqui a coisa simplesmente saiu dos trilhos. É um bando de cenas viajadas no ácido, feitas por alguém vive na base do #GraphicDesignIsMyPassion.

Diosa – Hyemin

A música até que não é ruim, mas esse clipe… guuurrrll. Mais nugu impossível (no mal sentido). Parece até aquelas gravações brasileiras de estudantes tentando propagar a palavra do k-pop em seus trabalhos escolares.

Dawn – yey

Uma balada sexy para quem gosta de balada sexys.

Moon Rider – BDC

Não sei se é o fato de ser um trio, mas isso aqui me lembrou muito uma versão jovial do EXO-CBX. Consigo imaginar perfeitamente os três cantando e dançando ‘Moon Rider’. O que é um elogio para o BDC, eu acho, pois gosto bastante das coisas da unit falecida.

Spit It Out – Majors

ANS, um grupo de nugus que tinha como conceito o de adicionar uma nova integrante a cada comeback, teve seu disband no ano passado com várias tretas relacionadas a bullying. E a empresa salvou duas ex-integrantes e juntou com outras quatro para relançar com o nome de Majors. E o debut já veio com dois singles.

Esse primeiro eu curti muito, principalmente pelo instrumental do refrão que gruda feito chiclete. As meninas só precisam de um pouco mais de vontade de viver, pois no clipe estão só ali em corpo. As almas não quiseram comparecer.

Stronger – Majors

E o segundo single só é ruim em tudo mesmo.

Kick Back – WayV

Olha, quem gosta de tudo do WayV, deve ter amado essa também. Mas eu meio que já enjoei das músicas fodonas deles serem idênticas sempre (sem contar nas músicas que o próprio NCT roubou do WayV). Então essa meio que passou batido comigo.

Agora vamos rezar para alguém salvar o k-pop, pois já temos aí umas 3 semanas sem coisas realmente relevantes.

8 comentários em “Pacotão: iKON, MCND, G-reyish, Tri.be, Hyemin, yey, BDC, Majors e WayV.

  1. Eu nunca vi um ano tão parado pro kpop como está sendo 2021! Espero que no verão os grupos saiam da toca porque tá muito sem graça…
    E sobre o WayV, eu gostaria de validar minha opinião (ir)relevante aqui porque no twitter podem me xingar:
    Achei um lixo! Como um grupo que lançou Love Talk pode lançar essa bagaça? Tudo agora virou a mesma coisa que o NCT127 lança! As units deveriam ser diferentes entre si.

    Mas o que esperar da SM se eles transforamaram até o Shinee em NCT127?

    Curtido por 2 pessoas

  2. Olha não sei como tinha gente que reclamava do Kard lançando sempre as mesmas músicas, mas gosta do que a SM tá fazendo com os boy groups dela, todos iguais, além de estarem matando os girl groups. Como alguém falou ali em cima, Love talk chora com esses comebacks do WayV

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s