Vem Comigo: Qualé a da SM com o Red Velvet e minhas previsões do futuro do grupo.

E lá vou eu com mais um post aleatório sobre o Red Velvet, só para não deixar vocês esquecerem do quão reveluv iludido eu sou hahaha

Brincadeiras a parte, hoje eu vim trazer um assunto que o fandom vem discutindo muito no twitter e que também já gerou vários assuntos na minha bolha social. E estou falando nada menos que do possível “comeback ou disband” que o quinteto está enfrentando.

Para quem é velho de guerra, sabe que as cinco meninas sempre foram muito queridas pelo Lee Sooman, com direito a ganhar até presentinhos de natal e postar selfie com o patrão. E isso pode ser explicado pela trajetória do grupo, que sempre teve um dedinho do Sooman ali, opinando e selecionando demos para seus álbuns. Não sei dizer se ele faz isso com todos os artistas da SM, mas ele fez questão de falar que fazia isso pelo Red Velvet.

Esse “amor” todo pelo grupo me fez criar uma fanfic na minha cabeça de que talvez elas passariam de boas pela maldição dos 7 anos, visto que, hipoteticamente o Sooman ia dar um jeito de manter elas na indústria. Mas ao que tudo indica, a empresa é igualmente cuzona com todos os grupos femininos. O SNSD passou vários perrengues quando chegaram nessa mesma idade, o f(x) foi sendo apagado aos poucos do catálogo de artistas da SM e agora o Red Velvet deu um chá de sumiço na indústria.

É claro que no caso das boleiras, não foi algo “do nada”. Tudo começou em 2019, o grupo tinha acabado de lançar ‘Psycho‘ e a Wendy logo já sofreu um acidente nos ensaios de um festival e precisou se afastar. Depois disso, a SM meio que foi pisando em ovos para tentar/não-tentar promover o single com o quarteto remanescente. A música acabou ficando muito popular de uma maneira “orgânica” a mais famosa da carreira do quinteto. E os reveluvs me incluo ficaram seis meses fanficando a volta da Wendy e o possível comeback do Red Velvet.

Esperta como a SM é, resolveu não esperar o retorno da gata e já lançou uma unit, chamada Red Velvet – Irene & Seulgi, que fez MUITO sucesso para o nível delas. Inclusive, vendeu mais álbuns que qualquer outro lançamento do grupo completo. Por conta desse súbito aumento em vendas, as coisas começaram a se animar para o lado delas, com Yeri e Joy sendo as principais colocadoras de fogo, pois ambas disseram que o comeback OT5 estava programa para final de 2020.

Acontece que antes que qualquer teaser fosse lançado, uma ex-staff das meninas fez um exposed da Irene, alegando que ela havia sido humilhada pela cantora em mais de uma ocasião. A própria SM confirmou os fatos, dizendo que a artista prontamente foi pedir perdão à staff. E posteriormente, Irene até publicou uma carta pedindo desculpas e prometendo melhorar seu comportamento com os funcionários. Porém, até tudo isso acontecer o nome dela e do grupo já estavam na boca do povão.

Depois de muito silêncio, a primeira aparição pública do quinteto aconteceu no concerto on-line da SM, realizado no ano novo. E a recepção dos netizens foi bem agradável, até com elogios sendo disparados para a Irene. Ou seja, aquela famosa passada de pueno para a idol que é considerada a mais bonita da Coreia do Sul.

Mas depois disso, os dias, semanas e meses passaram e nada de anúncio de comeback do quinteto. Nesse meio tempo teve retorno do Aespa, trezentos comebacks das units do NCT, volta do SHINee depois de dois anos de hiatus, vários lançamentos solos e… uma declaração da Joy que pedia desculpas aos reveluvs por estar fazendo eles esperarem tanto, mas que era uma coisa fora do controle dela.

Até que essa semana a lojinha de bugigangas da SM anunciou o lançamento de novos chaveiros de todos os seus artistas… ou de pelo menos quase todos.

Menos do Red Velvet… aí pronto, né? O fandom já estava todo dodói com a possibilidade das meninas estarem ficando com Deus, junta o fato de a empresa esquecer delas igual faziam com o f(x)… não demorou muito e o site twitter já estava organizando até passeata na frente da SM, para exigir um comeback.

É claro que no tweet seguindo o anúncio dos chaveiros tem o nome do Red Velvet, mas nesse ponto a merda já estava feita por excluírem o das menina na hora da propaganda (enfim, os reveluvs surtaram a nível army/orbit/blink/etc). Só que a SM é muito ligeira na hora de agradar os idols que é do interesse dela e LITERALMENTE no dia seguinte, foi anunciado oficialmente o debut solo da Wendy para abril.

E a partir daqui começam minhas especulações. Porque eu acredito que isso é mais uma daquelas jogadas de “vamos te debutar solo e você será a nova fodona da área“, enquanto o grupo é deixado como plano de fundo, pois eventualmente a solista pode acabar fazendo mais grana que o quinteto (igual aconteceu com Taeyeon e SNSD). Também acho que pode até rolar um comeback da unit RV-IS, já que as duas meninas são as mais populares do Red Velvet e a própria unit já provou que consegue gerar mais dinheiro que o grupo.

Quanto a comeback OT5? Eu realmente não sei o que pode acontecer daqui pra frente. Talvez um último lançamento antes do contrato delas expirar? Pode ser que sim. Mas eu acho que Yeri e Joy não devem ficar muito tempo na empresa, a menos que queiram continuar em carreiras “fora da música”. Joy se dá muito bem na atuação e como consequência, nas OSTs. E Yeri é muito boa nas variedades, mas sempre faz questão de dizer o quanto gosta de compor músicas e também sobre sua vontade de debutar solo algum dia.

Então mesmo que role algum retorno do grupo, pode ser um dos últimos. E se eu fosse vocês, também não criaria expectativas porque pode acabar não vindo aí.

5 comentários em “Vem Comigo: Qualé a da SM com o Red Velvet e minhas previsões do futuro do grupo.

  1. Eu vi um comentário hoje de alguém falando da Vih Tube que se encaixa perfeitamente na SM.
    O comentário original era “a Vih Tube é a jogadora mais justa no BBB, ela não faz distinção de ninguém, é falsa com todo mundo igual.” Mesma coisa com a SM, é a empresa mais justa do Kpop, não faz distinção de ninguém, trata com descaso todos os girl groups da empresa igual.

    Curtido por 2 pessoas

    1. E até achei que a SM teria aprendido após a saída das 3 do Girls’Generation da SM e do F(x) a cuidar melhor dos grupos femininos, mas nos enganamos, né?
      Ou provável que esse comeback sai em junho, assim como os 10 anos do SNSD, antes de alguma/algumas baterem perna

      Curtido por 1 pessoa

  2. Ainda não acredito que o grande catalizador de toda essa mobilização, foi um chaveiro, o fandom já estava tão de saco cheio, que em qualquer outra circunstância de um simples objeto de colecionador teria sido ignorado ou nem mesmo percebido, infelizmente desde que Aespa foi lançado que tomo consciência que o fim do Red Velvet está mais perto, sabemos como a SM costuma agir infelizmente

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s