Playlist Mensal – Best Of 2021 {Fevereiro}

E O BEM VENCEU!! Se vocês não sabem do que estou falando, dias atrás o Spotify e maior distribuidora de música coreana (KakaoM) entraram em choque e isso resultou na retirada de UM MONTE de k-pop da plataforma onde a blogosfera faz suas playlists. A minha playlist de 2020, por exemplo, tinha perdido mais de 80 músicas por conta dessa pataquada.

Mas finalmente as empresas entraram num acordo e as canções foram devolvidas ao Spotify, assim como às nossas queridas playlists. Dessa forma, eu também pude voltar a trazer este quadro tão querido (por mim). Confiram a seguir as minhas favoritas do mês de fevereiro mesmo que a gente já esteja na metade de março.

As irmãzinhas do EXID finalmente conseguiram sua desejada estreia com Doom Doom Ta. Só é uma pena que aquela menina da Banana Culture que estava no Produce 48 não tenha entrado pro line-up. Mas mesmo assim, elas foram desvaginadas com uma faixa bem divertida que conta com uma tímida batida de funk no refrão. Tomara que esse pancadão br se torne uma trend futuramente.

Outro que finalmente deu as caras, foi o SHINee. Eu sei que nem todo mundo curtiu o single deles. E eu dou total razão a essas pessoas, pois se trata de mais um dos 300 singles com cara de NCT que a SM vem despejando desde os últimos 3 anos. Masssss… Don’t Call Me me conquistou aos poucos, de um jeito que eu não me imaginaria gostar. Acredito que o grande culpado disso seja o Key, pois sabe-se lá quantas vezes eu assisti o vídeo da Studio Choom por causa dessa poc gostosa. E para quem ainda não ouviu o álbum, fica aqui a recomendação para Body Rhythm, que nada mais é do que a grande concorrente a melhor ‘Why So Lonely‘ de 2021.

Enquanto a gente não recebe o comeback que o Oh My Girl merece, aliás, POR ONDE ANDA OMG? ONF resolveu pegar duas demos de suas irmãs mais velhas e executar com muita responsa. Beautiful Beautiful é o single retrô com estética de jogos, que daria uma perfeita continuação para ‘Nonstop‘ e My Name Is é o pré-single aegyo que elas poderiam usar para se apresentarem aos novos fãs que surgiram pós-Queendom, além de ter potencial de hitar como uma ‘Dolphin‘ da vida a batida é basicamente a mesma.

Mudando o conceito da água pro vinho, depois de falar desses dois aegyos, temos Sunmi e sua incrível Tail. O comeback do ano da ex-Wonder Girls não é lá a música mais cativante dela, mas todo o conceito em torno, fez com que eu me viciasse muito no clipe, nas performances e consequentemente na própria música. E não me julguem por me encantar com a safadeza delxs, pois falem sério se vocês também não ficaram super na dúvida se gostariam mais de sentar no Cha Hyungseong ou de levar uma sentada da Sunmi?

Outras que eu também curti, mas que acabaram não ganhando paragrafo solo são Breaking Dawn, Lose, Can We Talk Again, Sign, Eat My Love, Wrap Me In Plastic, Zero: Attitude, God Dawn, Paranoia, Sunny, Wish You Were Here e Villain. Um mês bem interessante, não acham?

Um comentário em “Playlist Mensal – Best Of 2021 {Fevereiro}

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s