Brave Girls é o novo nugu da nação, barrando até IU e Rosé nos charts.

De tempos em tempos, a Coreia se lembra de que o k-pop vai muito além daquela meia dúzia de grupos hypados e resolve dar atenção a alguns diamantes lapidados que fazem parte da comunidade nugu. EXID teve seu grande momento de sucesso com ‘Up&Down‘ lá em 2014. Música essa que fez o quinteto dar uma guinada gigantesca na carreira, evitando até mesmo o iminente disband delas. E isso também trouxe uma vida útil MUITO longa ao grupo, que garantiu público cativo que não deixava com que as meninas passassem qualquer necessidade.

Em 2018 foi a vez do Momoland, que viu sua canção ‘Boom Boom‘ se tornar o grande viral daquele ano, rendendo às meninas muita atenção da mídia e do público geral ironicamente, o produtor do hit foi o mesmo por traz de ‘Up&Down’. Porém, o destino não estava ao lado delas, ou melhor, a empresa não soube gerenciar a carreira direito, então elas meio que foram esfarelando aos poucos e perdendo aquele público conquistado.

E agora em pleno 2021, o país resolveu socorrer um cachorro que todos achavam que estava morto a tempos. Brave Girls é um grupo queridinho das pessoas que consomem esse nicho de nugus, mas o grande público nunca tinha dado uma foda às gatinhas. Acontece que agora viralizou um compilado de vídeos com elas performando a provocante ‘Rollin’ para um bando de homens tarados o exército e isso foi a salvação delas. Literalmente.

O grupo já estava a beira do disband, com algumas até já abandonando o dormitório do grupo. Mas esse boom repentino com uma música originalmente lançada em 2017 fez com que elas se animassem a voltar aos palcos e finalmente conseguissem o reconhecimento que merecem desde o debut (que aconteceu em 2011, diga-se de passagem). Já prometeram até um comeback de verão, focado em conseguir a coroa de Summer-Quens, que já não tem sido muito concorrida a tempos Red Velvet basicamente reinou na esação até 2019 muito por falta de concorrência decente.

Mas falando um pouco de ‘Rollin’, fico feliz que essa tenha sido a escolhida para o revamp delas. É minha favorita da discografia e conta com uma mão bem pesada no sexy-concept. E atualmente esse conceito tem ficado muito esquecido pelos grupos, acredito que pelo medo de serem julgados como indecentes ou coisas que a sociedade finge se importar. Quem sabe daqui alguns meses o Brave Girls não solta outra crocância dessa e faz com que vire uma tendência?

E o que mais impressiona é que as meninas não estão mostrando nenhuma dificuldade em se manter no primeiro lugar dos charts, mesmo com IU na área e Rosé com música recente ela debutou solo ontem. Claro que por conta dessa barrada os blinks deram uma surtadinha bem grande, pois a favorita deles não conseguiu ficar em #1 por muito tempo. Mas vamos lá galera, em 1 mês de debut como integrante do Blackpink, a Rosé já ficou mais rica que qualquer uma das meninas do Brave Girls. Então vamos guardar as facas por enquanto e comemorar pela vitória de um grupo nugu que já vem batalhando durante 10 anos por algum sucesso.

E até ‘We Ride’, música mais recente do agora quarteto, resolveu se tornar uma queridinha do público, subindo várias posições em todos os charts principais da Coreia do Sul. Elas não poderiam ter tido um timming melhor em seguir a tendência do retrô-concept para agradar o público.

E olhem só que até uma farofinha mais antiga entrou pro radar deles. Quem iria imaginar que a Coreia ia ignorar o preconceito com mudança no line-up para dar biscoitos à ‘High Heels’?

Gosta do conteúdo do site? Ajude esse blogueiro a pagar a marmita doando qualquer valor no PIX, com a chave: gostomeu18@gmail.com. Se quiser, também pode encomendar posts e patrociná-los! Apenas lembre-se que alguns conteúdos são mais complexos e difíceis de serem escritos que outros, então faça uma doação consciente ♥

5 comentários em “Brave Girls é o novo nugu da nação, barrando até IU e Rosé nos charts.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s