Purple Kiss escolheu um excelente momento para emular (G)I-DLE.

Desde que o Produce 48 acabou, a empresa do Mamamoo vem ameaçando lançar um novo girlgroup utilizando a vocalista Goeun como center. E a ideia finalmente começou a sair do papel no ano passado, onde eles resolveram começar a carreira das meninas com singles pre-debut.

O primeiro deles foi ‘My Heart Skip a Beat‘, que parece muito com o rock pesado do Dreamcatcher. O segundo foi ‘Can We Talk Again‘ que tem uma forte influência nas baladas-sexy que eram trend lá pelo começo da década de 2010, tal época sendo uma das favoritas da blogosfera fundo de quintal. E hoje o dia do debut oficial finalmente chegou e as meninas lançaram a canção a seguir.

‘Ponzona’ tem tudo para ser uma música do (G)I-DLE, não só pela estética escolhida que lembra muito ‘Oh My God‘ ou pelo foco exacerbado em uma das integrantes Goeun aqui e Soyeon lá no grupo da Cube, mas também pelo título latinoh e apropriador de cultura usado na canção estou sendo sarcástico, não tô nem aí pra k-pop usando coisas de outros países.

Porém, pelo fato da grande estrela do grupo ser uma vocalista principal e não uma rapper, tivemos a diferença do ponto forte da música ser nos versos cantados mesmo. Isso me faz criar um link bem legal com o Mamamoo, que é o grupo irmão das meninas. E particularmente adoro quando as empresas tentam dar uma imagem única a seus novos grupos, mas também deixar uns detalhes que remetem aos seniors da casa. Sei que é frescura minha, mas acho bem legal. E os vocais da Goeun são fortes o bastante para serem comparados com os do Mamamoo.

E sei que eu tenho dito muito sobre como eu me cansei das músicas que emulam o (G)I-DLE, porém essa troca no ponto chave da faixa (rap por versos cantados) fez com que eu criasse uma certa afeição a ‘Ponzona’. Não é a música da carreira e sei que elas tem potencial de lançar coisa muito melhor, mas ainda assim foi um debut bem agradável. E teve um timming muito bom, pois se a intenção delas é se tornar o novo girlgroup crush do segundo escalão, agora que a Soojin meteu o (G)I-DLE no porão, é a melhor hora pra conseguir roubar uma parcela da fanbase.

Ou não, né? Nenhum dos grupos acusados de bullying e/ou malstratos fez comeback pós-polêmicas, então ainda não temos um termômetro para saber qual o impacto desse rolo todo dos últimos meses. Talvez isso vai servir para deixar o grupo da Soyeon ainda mais forte e conhecido. Aí o Purple Kiss pode mesmo buscar um outro conceito pra conseguir chamar alguma atenção.

11 comentários em “Purple Kiss escolheu um excelente momento para emular (G)I-DLE.

  1. Eu sinceramente achei o refrão muito decepcionante… Os versos vão criando um hype que ali no pré-refrão se intensifica ainda mais e quando chega no refrão… Meh. Isso estragou a música pra mim, mas o vídeo ficou lindíssimo

    Curtido por 1 pessoa

  2. Gente!!! Eu tô louca ou a rbw fez a goeun virar uma clone da wheein????! Enfiz, como eu meio que cancelei gidle até que resolvam aquela confusão com a soojin, beijo roxo vai substituir gidle na minha vida

    Curtido por 1 pessoa

  3. Uma curiosidade aleatória sobre a música (que eu comentei lá no Aquário Hipster), é que a música foi originalmente escrita pela maknae do grupo, a Swan, em sua época de trainee, a faixa era apenas de avaliação que foi aprovada pela equipe artística da RBW e lançada como debut do grupo. A Swan tinha apenas 16 anos quando escreveu a música. Outra curiosidade aleatória, é que a Swan é fã do Mamamoo (tem vídeo da época de trainee dela assistindo um stage do Mamamoo e dançando).

    Curtido por 1 pessoa

      1. É até melhor que o (G)-IDLE, porque tem dedo de mais duas integrantes na title e o restante do álbum (as faixas inéditas) também contam com partes das letras escritas por outras integrantes. Além que a rapper é japonesa e escreveu todas as suas linhas de rap no álbum mesmo tendo confessado em ter dificuldades com o coreano. Enfim, um grupo bem promissor.

        Curtido por 1 pessoa

  4. Já estava sem tempo da empresa lançar um novo girl grup, mas o que isso significa para o antigo grupo, saberemos disso nas cenas dos próximos capítulos, mas conhecendo o kpop pode ser geladeira!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Eu acho que o Mamamoo vai ser daqueles que faz comeback uma vez ao ano, intercalado com os trabalhos solo.

      Até porque elas são as únicas famosas da empresa que pagam as contas de luz.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s