JYP finalmente deixa as ITZYs usarem suas vozes reais para o lançamento de ‘Midzy’.

Quem acompanha o blog a mais tempo, sabe que eu quase tive um surto quando o JYP anunciou o debut do ITZY com Yeji, Chaeryeong, Lia e Ryunjin no line-up na época eu cagava pra Yuna, mas hoje em dia amo ela também. Mas infelizmente, algumas coisas me incomodaram muito quando o grupo saiu do papel de vez.

A sonoridade escolhida para TODAS as músicas das gatas foi o famoso teencrush, que conta com uma mão pesada na barulheira do instrumental e técnicas vocais extremamente agudas (isso, dentro de uma empresa que já tende a colocar os idols para cantar o mais agudo que eles conseguem). Sendo assim, o ITZY acabou emplacando singles e b-sides bem… irritantes, por assim dizer. Sei que tem muita gente que curte, mas na minha playlist elas não estão entre as mais favoritas mesmo eu dando uma forçadinha por meu amor ao line-up.

E depois de vários lançamentos meio decepcionantes para mim, elas finalmente puderam ser um grupo mais “normal”, com suas vozes naturais e um instrumental leve, na baladinha lançada pros fãs.

Ok, isso aqui também não é nada louvável, visto ser uma baladinha super básica. Seguindo à risca a categoria de “presente para os fãs“. Mas pelo menos podemos ouvir as vozes de verdade de cada integrante. É até meio louco, porque eu que sou “fã” não consegui identificar quem é quem, exceto pelos momentos que a Yuna dá uns gritinhos agudos.

Queria que elas usassem suas vozes originais em lançamentos regulares do grupo. E usar isto como uma forma de dinâmica dentro das músicas, sem precisar carregar a mão nos instrumentais para criar contraste/impacto.

3 comentários em “JYP finalmente deixa as ITZYs usarem suas vozes reais para o lançamento de ‘Midzy’.

  1. Você falou, então fui conferir, realmente fico feliz que elas puderam usar suas vozes originais, uma pena que foi em uma música tão esquecível, poderia ter investido em algo mais dançante e teencrush para alinhar com a imagem que o grupo vem tentando construir, igual o twice fez com cry for me, pelo menos!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s