Pacotão: Kangta, Chanyeol, SHINee, NiziU, Checkmate, NTX, G-reyish, Park Bom, T1419, WJSN, 3YE, BTS e Hoshi.

Cá estou eu, trazendo mais um compilado de músicas que são chatas demais para serem memoráveis OU não me animaram o bastante, ao ponto de ganhar um post solo. Tenho certeza que vocês vão querer morrer vendo o WJSN aqui.

Freezing – Kangta

Cara, a SM já foi uma empresa com catálogo maravilhoso contando com vários artistas diferentes e de sonoridades variadas. Mas de 2020 para cá, todxs xs solistas estão lançando essa mesmo demo sexy-chill, enquanto os grupos incluindo Aespa apostam no NCT-101. Uma decepção.

Break Your Box – Chanyeol

E o único jeito de fugir dessa demo bate-estaca da SM, é indo lançar uma OST. E foi o que o Chanyeol fez. ‘Break Your Box’ é a música tema do filme que ele está protagonizando e é uma faixa bem ok/boa. Especialmente se você gostar dos bagulhos que a Disney colocava os Jonas Brothers pra cantar lá em Camp Rock.

Don’t Call Me – SHINee

Olha, eu entendi o conceito do produtor que fez esse remix. Ele queria deixar o bagulho mais frenético e dançante, para tentar dar um boost de animação em quem estivesse assistindo. Porém, ele acelerou muito o bagulho e ficou mais parecendo aquele quadro do finado Weekly Idol onde os idol dançavam suas músicas na velocidade 2x. Além disso, o instrumental ainda lembra muito aquelas músicas de joguinhos de corrida maluca de PlayStation 1.

Take a Picture – NiziU

Com o NiziU, o JYP nunca quis esconder que a intenção era replicar o Twice, só que no Japão. As gatinhas foram escolhidas através de um reality show, suas músicas são aquele aegyo exagerado com refrão grudento e as coreografias sãos freneticamente divertidas de assistir. Mas o grande problema disso é que, assim como Sana e amigas, elas sempre vão caminhar naquela linha tênue entre o grande hino viral e a coisa mais irritante do ano. Infelizmente, ‘Take a Picture’ se encaixa nessa segunda categoria, mas o refrão é bem agradável. Só merecia uns versos menos… irritantes?

You – Checkmate

E aqui temos mais um grupo com objetivo de substituir outro. Com o KARD esfarelando por conta do exército, a empresa do Checkmate viu a oportunidade de lançar sua versão do quarteto que mistura girls e boys. E está fazendo isso com vontade, com essa ‘You’ sendo até acusada de plagiar o MV de ‘Gunshot‘.

No fim do dia, quem sai ganhando é o próprio KARD, porque o nome deles dá uma leve esquentadinha. Já o Checkmate está só se afundando, primeiro por estarem tentando copiar o grupo da DSP e segundo por nenhum dos rookies ter a mesma presença de palco e iconicidade de Somin e amigos. Então fica aquela coisa de “os irmãos pobres do KARD“, sendo que o próprio KARD em si já é pobre.

Kiss The World – NTX

A ideia da empresa é péssima, em fazer eles serem “um grupo global se fantasiando de figuras históricas de cada lugar do mundo“. Mas a música em si não é horrível. Também achei bem legal o clipe onde eles estão num palco cantando, parece muito com aqueles filmes teen onde os protagonistas sonham em ser estrelas e os créditos começam a subir na tela quando eles finalmente alcançam o objetivo. A empresa nem precisava fazer os meninos passarem por aquele mico de teasers.

Blood Night – G-reyish

A música mais recente do G-reyish ganhou um remix com instrumental tradicional nos versos e ficou mil vezes melhor. Os produtores só podiam ter mais vontade de trabalhar e estender a pegada oriental por toda a faixa, ao invés de só reciclar o refrão original.

Do Re Mi Fa Sol – Park Bom

Park Bom voltou depois de um mais de um ano sumida pra lançar uma balada de cafeteria. Os blackjacks só não sofrem mais que blinks e reveluvs…

Exit – T1419

Lembram quando o BTS se lavava muito a sério e vivia soltando umas faixas dessas? Tenho certeza que se alguma army ouvir ‘Exit’ vai querer acusar eles de plágio, afinal só o BTS pode lançar essas “obras de arte”. Já pensou se elas descobrem ainda que o T1419 é o grupo irmão do Momoland? Certeza que foi a JooE que obrigou eles a lançar essa faixa.

Unnatural – WJSN

Eu sei que é empolgante ver um grupo evoluindo sua sonoridade e imagem… e eu relamente estava com grandes expectativas para ver o WJSN virando a chave… mas ‘Unnatural’ apesar de ser bem boa, não é tudo o que eu queria. Não sei bem explicar, mas para mim é mais ou menos o que aconteceu com ‘Obliviate‘ do Lovelyz. Uma música boa, que é mais interessante por ser um grupo amadurecendo do que pela faixa em si. Uma pena. Quem sabe no próximo comeback ambos os grupos me agradam como o GFriend fez em ‘Apple‘?

Stalker – 3YE

Eu amei muito os ‘bum bum burum bum‘ sussurrados e o resto da música não é ruim, mas senti que as mudanças de ritmo não fizeram muito sentido. É um bom comeback para o 3YE e uma tentativa na discografia mais alinhada com o pop-genérico o que para mim é ótimo e sem perder a imagem de filhas-fodonas-da-CL que elas carregam desde o debut. Só faltou um certo “refinamento” na hora costurar tudo se isso tivesse acontecido eu provavelmente estaria chamando ela de SOTY.

Film Out – BTS

Na adolescência o BTS era o grupo fodão que se levava muito a sério. Agora que o mais novo está beirando os 25 anos, eles viraram o grupo melancólico que se leva muito a sério. E eu já disse mil vezes que adoro quando eles despirocam em coisas mais carismáticas e menos sérias. Ou seja, ‘Film Out’ não faz nada por mim, exceto me dar sono. Btw, Jungkook está um gostoso com esse cabelinho novo, deveriam ter mostrado ele mais nesse clipe.

Spider – Hoshi

Daí que eu FINALMENTE descobri o nome do carinha que mia sussurrado nas músicas do Seventeen e é o responsável por deixar elas com “cara de Seventeen“. E falando do solo em si, eu curti pra caramba. Tem lá sua cara de música do Taemin, assim como todas as músicas de solistas do segundo escalão, mas ganha uns pontos pelo timbre “seco” do Hoshi ser muito gostoso de ouvir. É até melhor que aquele comeback do Wonho!

Gosta do conteúdo do site? Ajude esse blogueiro a pagar a marmita doando qualquer valor no PIX, com a chave: gostomeu18@gmail.com. Se quiser, também pode encomendar posts e patrociná-los! Apenas lembre-se que alguns conteúdos são mais complexos e difíceis de serem escritos que outros, então faça uma doação consciente ♥

8 comentários em “Pacotão: Kangta, Chanyeol, SHINee, NiziU, Checkmate, NTX, G-reyish, Park Bom, T1419, WJSN, 3YE, BTS e Hoshi.

  1. Eu também não consigo mais ter expectativas com os lançamentos da SM. A Wendy vai lançar algo nas próximas semanas e mesmo gostando tanto do Red Velvet, não espero nada além de uma baladinha sonífera.

    Dessa lista eu só curti mesmo a do 3ye. A parte boa dessa modinha retro no Kpop é que agora os produtores lembraram que um dia existiram refrãos nas músicas.

    Curtido por 1 pessoa

  2. E ela tá lançando samples das outras músicas do álbum e tem jeito de ser um som bem aesthetic, uma me lembra aquelas músicas lo-fi que tocam nessas lives 24h no YouTube.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s