Playlist Mensal – Best Of 2021 {Março}

Março passou e foi um mês totalmente inútil na minha vida pessoal, porém se tornou o melhor em views da vida desse blog, então vamos fingir que está tudo bem mesmo que views não paguem minha marmita. No k-pop, acho que podemos considerar como 30 dias mornos quanto a novos lançamentos. Mas eu me recuso dizer que foi ruim, pois março de 2021 marca a primeira vez que o Brave Girls conseguiu um PAK na vida. E não contentes com o feito, agora elas carregam o título de 4° música com mais perfect all-kills da história. Muito bom para quem estava com disband marcado, né?

Mas vamos parar com essa enrolação e falar logo da atualização da playlist. Vamos lá!

Começando pela beast mais beast da Coreia, com sua música What Type Of X. Eu fico de cara como a Jessi pega uma música qualquer e transforma num bagulho mil vezes melhor do que seria na mão de outro artista. E ainda entrega um trabalho visual lindo, enquanto esfrega as tetas na câmera e rebola até o chão.

Nesse mês também tivemos o quinto álbum de estúdio da IU que conta com Lilac como um excelente single e que trás exatamente a imagem feliz e refrescante que a IU tem. Além de algumas b-sides legais como a conceitual Flu, a experimental Coin e a power-ballad-oitentista Hi Spring Bye. Primeira vez que eu garimpo tantas faixas em um trabalho da cantora.

Jackson Wang foi outro cantor que resolveu serviu tudo no mês de março, com mais uma faixa excelente nessa pegada The Weeknd que ele decidiu abraçar desde o ano passado. LMLY é aquele retrô romântico e melancólico que encaixaria perfeito no After Hours. Uma música muito boa mesmo. Parabéns ao Wang que vazou da JYP e continuou entregando qualidade ao lado do Team Wang.

E indo na contramão dos atos citados acima, WJSN decidiu pegar uma coisa totalmente nova na discografia delas e usar como single. Unnatural é aquela faixa chique que beira o sexy e que está sendo muito usada por girlgroups aegyos que querem fazer uma transição para algo mais maduro. Isso começando lá no Apink, passando pelo Lovelyz e até pelo Oh My Girl mesmo com esse último desistindo e voltando pro aegyo logo em seguida. Sobre as b-sides… tem Last Dance, Super Moon e Yalla que são bem legais. Mas quem brilha mesmo é New Me, a canção retrô do álbum, que parece ter virado obrigação em todo trabalho capopeiro. Eu que não vou reclamar.

Outras faixas legais, mas que ainda não me agradaram a ponto de ganharem parágrafo solo foram Love%, Why Why Why, Moon Rider, Spit It Out, Ponzona, Feel Like, Demente, After School. Sendo assim, 19 novas adições na playlist. Infelizmente nenhuma é um grande hino a ponto de eu colocar na concorrência à SOTY, mas vida que segue, porque a Wendy está vindo aí para salvar ou destruir nossas vidas.

Gosta do conteúdo do site? Ajude esse blogueiro a pagar a marmita doando qualquer valor no PIX, com a chave: gostomeu18@gmail.com. Se quiser, também pode encomendar posts e patrociná-los! Apenas lembre-se que alguns conteúdos são mais complexos e difíceis de serem escritos que outros, então faça uma doação consciente ♥

6 comentários em “Playlist Mensal – Best Of 2021 {Março}

  1. Música boa tem (IU e Jessi maravilhosas como sempre cada uma no seu estilo e fazendo acontecer; Jackson Wang está me conquistando com uma discografia solo muito melhor do que imaginei sair da JYP foi ótmo para ele), agora dinheiro que é bom para comprar os álbuns que eu quero, isso não tenho, triste a vida de kpobre.

    Curtido por 1 pessoa

      1. É bem a cara da IU. Um levemente agitada, com um toque soft, mas não sei pq com a Sejeong ficou faltando algo kkkk

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s