É isso aí… agora todo mundo ama ‘Dynamite’ e o culpado é o Oh My Girl.

Lá atrás, em 2020, BTS lançou uma farofa super descompromissada seguida de mais de 30 remix. Eles queriam hitar mesmo aquela bagaça. E conseguiram, visto que ela é uma das músicas de maiores sucessos do k-pop, batendo ponto até no primeiro lugar da Billboard.

Mas para os críticos de verdade, a.k.a blogosfera fundo de quintal, a faixa de nome ‘Dynamite‘ era básica demais ou para alguns, uma tremenda bomba. Mesmo com seus vários #1’s mundo afora, Jungkook e amigos não conseguiram emplacar esse hit aqui no WordPress. Até que chegou maio de 2021 e o Oh My Girl (!!) teve que fazer as graças, ao lançar mais um remix/cover para a faixa.

Este comeback é o septeto de garotas cagando mais uma vez para as invencionices utilizadas no Queendom e apostando em algo mais fresh, orgânico, genérico e fácil de engolir. Assim como elas fizeram no ano passado com ‘Nonstop‘ e também como o próprio BTS fez em ‘Dynamite‘.

E as semelhanças com os escoteiros a prova de balas não param por aí. Além do óbvio estilo disco predominando por toda a faixa, também temos um refrão repetitivo e essa aura toda de “vamos viajar e ser jovens antes que alguém daqui resolva se casar e destruir os rolês de solteiras“. No clipe podemos traçar vários outros paralelos, como por exemplo, os cenários com as montanhas ao fundo, ou a Binnie dançando em cima da mesa com um figurino que parece DEMAIS com uma versão feminina das roupas mais ~sociais~ de ‘Dynamite‘.

E se você army está lendo isso e já começou a pensar “vadias estão roubando os meus oppas!“, pode parar por aí. Pois dessa vez os produtores do Oh My Girl conseguem se safar, por tudo ser genérico demais, então qualquer grupo poderia lançar qualquer um dos singles incluindo os mesmos clipes e visuais.

No final das contas, o grupo da YooA conseguiu entregar um lançamento super agradável, assim como o BTS no ano passado. Mesmo que todo mundo só resolveu fingir pra música do Oh My Girl mesmo.

Gosta do conteúdo do site? Ajude esse blogueiro a pagar a marmita doando qualquer valor no PIX, com a chave: gostomeu18@gmail.com. Se quiser, também pode encomendar posts e patrociná-los! Apenas lembre-se que alguns conteúdos são mais complexos e difíceis de serem escritos que outros, então faça uma doação consciente ♥

4 comentários em “É isso aí… agora todo mundo ama ‘Dynamite’ e o culpado é o Oh My Girl.

  1. Meu pai o que eu me tornei, eu adorei essa musica e a coreografia. Me julguem!!

    É mais do mesmo, sim. E bem atrasado, pq eu achei que essa era disco só havia passado lá na coreia, mas ela é bem agradável e descompromissada então vamos lá!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s