Entre Rocket Punch, fromis_9 e Aespa… qual vocês acham que venceu essa batalha de nugus?

Eu não tenho o costume de fazer isso, pois gosto de espalhar as views de vocês em vários posts diferentes. Porém, essa semana acredito que vai ser um pouco corrido para mim, então já vamos logo acabar com isso, enquanto eu tenho tempo para discorrer entre os três lançamentos do dia. Mas antes vou fazer aquela introduçãozinha venenosa como de costume, também para destacar os lados positivos e/ou negativos de cada concorrente na batalha de nugus.

Rocket Punch é o grupo irmão do Lovelyz, o que por si só já não me anima em nada. Somado ao fato das meninas cantarem sempre com uma voz extremamente aguda, é só erro atrás de erro, para o meu gosto, pois tem gente que gosta de se torturar ouvindo as esquiletes. Uma Yuqi no line-up seria um grande momento de virada pra elas, uma pena que CASO UMA NOVA INTEGRANTE ENTRE NO GRUPO, será a Chaewon, que também tem um timbre bem agudo, então vai dar na mesma.

Já o fromis_9 teve um comecinho de carreira bem morno, mas que eu aprendi a amar, pois em pouco tempo elas recuperaram o jogo e vêm entregando uma música boa atrás da outra, somado a clipes super criativos e de encher os olhos. O line-up é outro plus, pois apesar de “ter sido formado em um realitysabemos que foi roubado, mas vamos fingir os timbres são super variados, compondo um grupo bem sólido e com integrantes distintas em visual e talento. Apenas elogios por aqui.

E por último, o Aespa é o novo nugu de estimação da SM, já que agora o Red Velvet é um grupo popular e não recebe mais piadas de ser flopado. Mas falando do quarteto originário de Kwangya, o line-up não é muito poderoso. Individualmente as meninas são ótimas (gosto de todas). Porém falta uma liga para costurar todas elas. Bem parecido com o que aconteceu com o Red Velvet também, que precisou da Yeri pra amarrar todas as meninas juntas. Em relação às músicas, não tem nada de uou. Até então elas tinham um single girlcrush passável e um cover de uma balada morna.

Levando em consideração somente o que os grupos ofereceram até ontem, temos Aespa e Rocket Punch brigando no soco para ver qual é menos pior. Enquanto fromis_9 aproveita com folga o seu primeiro lugar. Agora vamos ao que interessa: os lançamentos de hoje.

Seguindo a ordem dos competidores que usei acima, comecemos pelo Rocket Punch. E olha… as meninas tiveram um boost gigantesco na produção de seu novo single. A música é aquele retrôzinho de costume que está aí no k-pop desde o ano passado e assim como os outros acts que apostaram nele, está longe de ser um erro.

O instrumental é uma delícia da intro à outro, principalmente no pós-refrão que gruda na cabeça e me faz querer ouvir outra vez. Porém, tem aquele problema dos timbres que citei lá em cima. Então eu fico dividido entre deitar completamente para o hino ou poupar os meus ouvidos dessas vozes de esquilete.

Em relação ao clipe, a ideia também é muito boa, só merecia um refinamento maior na edição e nos cortes entre as cenas. De resto, está bem legal.

E aí damos de cara com o single do fromis_9, que faz a competição ser ainda mais injusta para a concorrência. Isso porque não tem NENHUM erro aqui. A música é super gostosa, seguindo em uma crescente, tem um refrão cantado ótimo e um pós-refrão perfeito com os “uatchu ua uatchu ua” sendo repetidos com a dancinha de Tik Tok.

E o clipe? Aaaah… o clipe! É uma maravilha absurda, usando esse conceito de “edição de fotos” para criar criar algo verdadeiramente criativo e que foge daquele arroz com feijão de só colocar uma “aba de internet” por cima da outra, como é comum de ser encontrado no k-pop.

Por último, temos o Aesnugu que teve a pachorra de entregar um remake de uma música do Velozes & Furiosos, ao invés de uma faixa original. Mas para ser sincero, durante o primeiro minuto eu estava pronto para elogiar, só que aí a SM começou a mudar completamente o instrumental e tudo foi por água abaixo. No geral, dava pra criar umas três músicas agradáveis se a empresa não quisesse seguir essa mania pavorosa de misturar as demos.

Quanto ao clipe, está tudo muito lindo e com aquele orçamento inflado de costume para artistas da SM. Inclusive as meninas conseguiram ficar muito bonitas mesmo com os cabelos cagados.

Mas no final do dia… o fromis_9 jantará sozinho.

Gosta do conteúdo do site? Ajude esse blogueiro a pagar a marmita doando qualquer valor no PIX, com a chave: gostomeu18@gmail.com. Se quiser, também pode encomendar posts e patrociná-los! Apenas lembre-se que alguns conteúdos são mais complexos e difíceis de serem escritos que outros, então faça uma doação consciente ♥

4 comentários em “Entre Rocket Punch, fromis_9 e Aespa… qual vocês acham que venceu essa batalha de nugus?

  1. Aí meu pai.
    Já não chegava o ITZY com aquela música que parecem a Cardi B falando(alías amo a Cardi kkk)apareceu o aespa com i got a boy 2.0 que é um dos piores trecos que já ouvi.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Fromis_9 fazendo mais do que esperávamos, estava pra baixo antes de ontem por problemas e ouvindo a música me deixou um pouco mais aliviada.
    Rocket Punch os vocais muito finos, mas o instrumental tá muito bom.
    Aespa tenebroso e mesmo gostando da Giselle um pouquinho não muda muito, só música ruim mascarada com um alto orçamento. Ainda tive a vontade de ver e as pessoas ter falado que a Giselle teria um rap, mas pra mim ela só teve pouquíssimas linhas e ainda tinha que dividir com a Karina.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s