Pacotão: TRI.BE, Taemin, Jihyo, Enhypen, Heize, Song Joongki, Bling Bling, Pixy, TO1, Yuqi, Park Hyekyung e Joy.

Olá pessoas, mais um domingão e mais um pacotão para eu queimar de uma vez todas as pautas que ficaram sem comentários por aqui. Parece que esse mês o k-pop está engatando e tanto a nugulândia quanto os altos escalões estão acordando para a vida. Sem mais delongas, vamos logo aos comentários.

Rub-A-Dum – TRI.BE

A LE está tentando com todas as forças destruir o TRI.BE antes mesmo dele nascer. Já dizia aquele ditado, gente pobre e grupo de k-pop, têm é que morrer no ninho.

Mas piadas de mal gosto a parte, até que o “novo EXID” está tendo uma imagem bem sólida. Não me impressionaria se daqui uns dois anos a gente escute essas barulheiras étnicas e já pense na mesma hora “isso daqui parece TRI.BE“. Mais ou menos o que acontece quando alguém lança um teencrush de qualidade, rapidamente todo mundo já lembra do Weki Meki.

Advice – Taemin

Taemin vem fazendo “seu último comeback antes do alistamento militar” desde o que? ‘2 Kids‘? Mas agora parece que é pra valer, ‘Advice’ vai marcar o hiatus de dois anos do gostosão. E é uma pena que ele tenha escolhido justo esse single para deixar seus fãs dando stream.

Não vou ser injusto, pois isso aqui não é ruim. Porém, também não é o ápice do cantor. Tem várias outras músicas dele que são MUITO melhores, incluindo b-sides de álbuns mais antigos.

Crown – Jihyo

JYP não quer mesmo largar o osso que é o Twice. Não sei se ele ficou traumatizado depois de todo aquele rolê da Suzy ser a mais famosa do Miss A e ofuscar todas as outras, mas ele está fazendo de tudo para não repetir a dose. Tanto é que chutou a Somi do line-up do ITZY pra ela não eclipsar as outras. Só é uma pena, pois ele também está relutante em dar um debut solo pra qualquer que seja a integrante do Twice.

E aqui nesse projeto de performances a Jihyo deu o nome, mostrando que merece muito ir solo lo lo lo lo o mais rápido possível. Será que o JYP está esperando o contrato das meninas acabarem, para ele escolher umas duas e chutar o resto?

Fever – Enhypen

Eu meio que estou perdendo todo meu hype em cima do Enhypen… uma pena. O começo de carreira deles não está uma tragédia, mas as músicas estão meio básicas demais. O que não acontece com o conceito visual deles, visto que os clipes sempre são muito legais e bonitos, especialmente esse de ‘Fever’ que me lembrou muito o lado velvet do Sistar. E isso incluindo a dancinha básica-porém-sapeca e os enquadramentos mega sugestivos.

Hapen – Heize & Song Joongki

Heize fez comebak com uma faixa bem agradável, se comparada com as outras da cantora. Ficou até parecendo um OST de Hotel Del Luna isso é um elogio. E também é muito bom para dar uma animada nos charts, que até semana passada não tinha ninguém estável/barrando os colegas no TOP10 exceto pelo Brave Girls.

Oh Mama – Bling Bling

É uma pena elas terem abandonado o funk para emularem Blackpink… RIP Bling Bling.

Let Me Know – Pixy

Outras emulando Blackpink… RIP Pixy.

Son Of Beast – TO1

E quem diria que pirralhos hormonais dariam um pau nas gatas nugus. Essa faixa do TO1 não é lá a oitava maravilha do mundo, mas está bem divertida. Sem contar no refrão MARAVILHOSO com o trocadilho de “son of a bitch“, parabéns aos envolvidos. Vai bater de frente com a Jessi se denominando uma “different type of bitch“.

Giant – Yuqi

Yuqi fez sua estréia solo metendo logo dois singles na nossa cara. E eu adorei ‘Giant’ por ser uma faixa tão incomum para idols femininas usarem como música promocional. Tem toda uma pegada forte, sem tentar misturar nenhum outro conceito, como o sexy. Um super hit pra gatinha de vocais graves.

Bonnie & Clyde – Yuqi

E eu achei que ia me empolgar mais para esse debut solo dela, tanto é que nem comentei a outra faixa antes para guardar prum único post… mas aí veio ‘Bonnie & Clyde’ e eu só decidi enfiar as duas nesse pacotão. Mas não me entendam mal. Eu adorei muito ambas as faixas, só não tenho muito o que dizer, além disso aqui ser uma cortina de fumaça para a Soyeon poder fazer comeback solo sem ninguém acusar ela de ser a favorita da Cube… e olhem que a empresa nem esperou em jogar essa minha teoria no ar e já confirmou que vai ter comeback solo de sua cantora predileta.

Good Bye – Park Hyekyung // Hello – Joy

E essa aqui veio quentinha para vocês! Eu sei que quem acompanha o twitter já deve saber, mas o debut solo da Joy que, na verdade, será com um álbum especial de covers, contará com essa música aí como single principal. E eu até que fiquei feliz, pois estava esperando uma balada modorrenta e no fim, vamos receber essa faixa divertidíssima e super alto-astral. E não sei vocês, mas já consigo até imaginar a voz da Joy cantando isso. É algo bem com a cara dela.

Agora é esperar para ver o que a SM vai entregar no clipe dia 31 de maio, já que sabemos que quanto às músicas, a empresa não costuma muito mudar nada nos remakes que seus artistas fazem.

Gosta do conteúdo do site? Ajude esse blogueiro a pagar a marmita doando qualquer valor no PIX, com a chave: gostomeu18@gmail.com. Se quiser, também pode encomendar posts e patrociná-los! Apenas lembre-se que alguns conteúdos são mais complexos e difíceis de serem escritos que outros, então faça uma doação consciente ♥

4 comentários em “Pacotão: TRI.BE, Taemin, Jihyo, Enhypen, Heize, Song Joongki, Bling Bling, Pixy, TO1, Yuqi, Park Hyekyung e Joy.

  1. Bom…
    Pra mim Pixy e Bling Bling não fizeram tão mal, pq eu sou cadelinha de girlgoup então sempre cabe quando botam, maaas, diferencial não tem nada msm, só nugu tentando surfar na onda do que é trend do momento. (Inclusive, que animação tenebrosa socaram nesse MV das ex do Kondzilla coreano).
    Se as Bling Bling fossem espertas, ja mandava uma DM pro PE DRO SAM PA IO fazer uma música pra elas.

    Yuqi entregou sem prometer, deitou a carreira solo da Soyeon a paulada. A gatinha multi-etnias vai ter que rebolar pra chegar no nível da sua backing vocal.

    Um solo da Joy me empolga muito mas, SM, de novo com regravação, ta sem dinheiro pra comprar música nova minha filha? Aquelas bonequinhas de the sims do aespa acabou com a verba foi?

    Jihyo e Nayeon mereciam muito um debut solo, as outras 7 gatinhas que me perdoem, mas elas vão ter que se sustentar de outras formas, pq só as duas carregam um solo.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Gostei das músicas! Hapen, Son of The beast e Giant, foram surpresas mto agradáveis que não esperava. Quanto as demais, algumas foram boas, outras mto bp, n q eu n curta, só falta um pouco de coerência entre os sons, e tbm um pouco de originalidade, apesar dessa palavra ser super questionável e entrar em brisas filosóficas por tudo no final ser meio derivado kkkkk

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s