TAG: 10 melhores clipes de K-Pop, segundo euzinho.

Atrasadíssimo com essa TAG (vão se acostumando com meu novo itinerário de atrasos), mas pelo menos está finalmente saindo do bloco de rascunhos. Para quem não acompanha o resto da blogosfera, ou sofre de perda de memória de longo prazo… Algumas semanas atrás os blogueiros se uniram para o lançamento de suas versões dos “10 melhores clipes da vida“. E como eu sou uma putinha do k-pop e como adoro assistir determinados clipes, resolvi fazer minha lista com os meus favoritos e que mais dou play no YouTube.

Já vou avisando de antemão que algumas escolhas foram feitas exclusivamente por gosto pessoal ou por memória afetiva relacionada à época em que foram lançados. Não surtem… Sem mais enrolação, vamos lá!

10° Heroine – Sunmi

Acho que muita gente vai querer parar de ver a lista aqui. ‘Heroine’ recebeu várias críticas na época do lançamento por ser a Sunmi dançando em vários cenários ENORMES e praticamente vazios. Essas pessoas não estão erradas, elas só não entenderam o conceito. Mas eu entendi, Sunmi amada ♥

A faixa fala sobre superação e como a cantora está obcecada com seu relacionamento atual, mas que prefere sofrer e ficar SOZINHA do que viver algo tóxico, independente de quem for a vítima. E uma vez que você entenda isso meu amor, tudo faz mil vezes mais sentido e até aquece o coração. Ela “enfrenta” a solidão nos espaços enormes vazios, sai toda cagada do processo aquele tombo não foi proposital, ela realmente caiu e decidiu manter o take no clipe e está tudo bem, pois o show deve continuar. Eu estava passando um momento difícil na época e lembro de chorar horrores depois de assistir o clipe com legendas. Foi toda uma outra experiência pra mim.

09° Gotta Go – Chungha

Já ‘Gotta Go’ foi uma pirocada na minha bochecha, pois um ano depois do lançamento do clipe que ocupa a décima posição, eu já estava totalmente em outro momento da minha vida. Tudo o que eu queria era uma diva pop pra aclamar, junto de uma música para rebolar e fazer dancinha com as mãos. E aqui a Chungha serviu tudo isso, junto com uma coreografia super catchy e que hitou mesmo em épocas onde o Tik Tok não era nada.

E é por isso que ela está em nono lugar mesmo. Só por ser uma grande gostosa e servir muitos looks e carões para todas as gays ao redor do mundo.

08° Bad Boy – Red Velvet

Falando em divas gostosas que servem tudo para a comunidade LGBTQIA+, aqui estamos nós com ‘Bad Boy’. Só que dessa vez a intenção foi servir muitas cenas para atiçar as caminhoneiras, que deram uma carreira pro grupo. E é tudo tão lindo, bem feito e sexy que entra FÁCIL para o TOP4 da SM. Só perde para outros três da empresa, que me seduziram um pouco mais e que ainda vão dar as caras nessa lista.

07° Can’t You See Me – TXT

Já o sétimo lugar não tenho nada muito emocional para dizer sobre. Só acho o clipe MUITO genial pela forma que retrata o amadurecimento de cinco amigos que acabaram de passar pela puberdade. E é muito legal como o MV começa com eles sendo jovens garotos felizes e que ao longo do dia fazem descobertas sobre sabores, cheiros e toques que antes não eram da preocupação de nenhum dos cinco.

Abre uma margem para várias interpretações, desde sexualidade até mesmo de psicopatia. Mas meu favorito é sem dúvida sobre a perda da virgindade. As cenas com eles brincando no quarto e depois ficando apreensivos depois de terem “montado em cima do outro” são bem sugestivas. E claro que a reboladinha do Soobin também conta vários pontos para o clipe estar aqui. Aceitem.

06° 365 Fresh – TripleH

‘365 Fresh’ porém, não me agrada pelo genérico como a maioria dos outros clipes da lista, na verdade, HyunÃo entregou o ápice de sua criatividade nesse debut ao lado de seu namorado e do mister-gritinho. A história com três pessoas fodidas pelos padrões da sociedade e pelo destino, vivendo em uma semana o melhor de suas vidas com dinheiro roubado, enquanto desfrutam dos corpos uns dos outros, para no final serem encurralados pela polícia e descobrirem que para se sentirem vivos, precisariam por um fim a tudo o que passaram. UMA PUTA POESIA!!

Esta que pouco tempo depois se concretizou com HyunA e Dawn sendo perseguidos por todos devido ao romance que foi revelado na mídia. A vida imitou a arte em quase tudo, graças a Deus não teve a parte em que eles pulam do estacionamento. Mas o resto está lá, em outras formas, mas está.

Hands down a melhor unit do k-pop, superando grandes nomes como Trouble Maker, Orange Caramel e até mesmo as minhas faves do RV-IS.

05° Mago – GFriend

Mais um clipe que existe simplesmente para agradar as lésbicas e que eu amo assistir pois yay gays, é o de ‘Mago’. GFriend entregou tudo em sua última música da carreira, incluindo uma obra visual linda que em sua maioria respeita as regras de biossegurança com as gatinhas dançando sozinhas na balada em 90% do tempo.

E não só de “achismos” está o fato de eu amar tanto esse clipe. Pois muita gente comentou sobre existirem essas baladas LGBTQIA+ na Coreia, cuja entrada é secreta em becos ou próximas a túneis, para que as pessoas possam se encontrar e se divertir sem serem atrapalhados pela raça hétero. Também levando em consideração que só tem dançarinas mulheres no final do clipe… é um baita indicativo que elas quiseram mesmo homenagear as fábricas de velcro. Amo!

04° Criminal – Taemin

E aqui está o queridíssimo e maior viado da Coreia, Taemin. Eu sempre me empolguei muito com a videografia dele, mas nenhum dos clipes coreanos tinha me arrebatado como ‘Criminal’ o fez. Desde que ouvi ‘Guess Who‘ sempre fiquei seco numa obra onde ele pagaria de bandido e seduziria todas as suas putinhas. E foi exatamente o que ele serviu aqui. Tudo isso somado aos takes onde ele encarna o próprio Lúcifer? Menina de Deus, é muito fogo num clipe só. E a cena dele se desamarrando com a própria boca? Guuuuuurrrrrlllll! Muito obrigado por isso!

03° DDD – EXID

Bem… acho que vocês já perceberam que essa lista é basicamente um compilado com os maiores lançamentos feitos para os gays, certo? Pois ‘DDD’ não foi diferente, se mostrando o clipe mais sexy da carreira do EXID, fazendo com que TODAS as gays do mundo quisessem se sentir com 10% da gostosura das integrantes. E TODAS as sapatões quisessem dar uns pegas na Junghwa.

Fora isso, também é genial como deram uma cor de cabelo pra Hani que muda completamente de cor dependendo da iluminação. Além de levarem a sério o conceito de que as quatro são capazes de esquentar até o Polo Norte. Uii, quanto fogo nesse post!

02° Peek-a-boo – Red Velvet

Voltando a falar da SM e do Red Velvet, o segundo lugar vai para a inteligentíssima ‘Peek-a-boo’. Nesse comeback aqui o Sooman arregaçou as calças na frente dos produtores e falou “vocês vão dar uma obra de arte pra elas ou vão ter que me aguentar“. E assim nasceu o maior trabalho das meninas lançado em duas partes chamado The Perfect Red Velvet. Que acabou sendo perfeito em tudo que se propôs mesmo.

Nesse clipe aqui, por exemplo, elas serviram em TUDO. Indo desde visuais lindíssimos até ao deboche com a cara dos haters, que viviam acusando elas de serem um grupo satânico. Fala sério! Colocaram uma seita no meio do clipe e depois mataram o entregador de pizza! Só não é melhor que uma outra obra de arte que elas lançaram mais cedo naquele mesmo ano…

01° Red Flavor – Red Velvet

PUTA QUE PARIU COMO EU AMO ESSE AQUI!!! ‘Red Flavor’ foi, sem dúvidas, o grande ápice do Red Velvet como “o grupo fora da caixinha da SM“. Desde o debut elas sempre pagaram de meninas doidinhas bem ao nível daquele meme “she’s so crazyyyyy“. E aqui elas deixaram de mascarar a bizarrice com altos orçamentos, para realmente lançar uma bobeira maluca com o dinheiro de duas coxinhas e um suco.

E o melhor de tudo, foi ver a música hitar horrores para os níveis do grupo e se tornar um dos lançamentos mais marcantes da carreira. Na época em que lançaram isso aqui, elas jantaram sozinhas. E eu sei que vocês vão me matar por causa desse primeiro colocado, mas VAMOS LÁ!!! ‘Red Flavor’ tem o melhor clipe da terceira geração do k-pop. Quiçá do k-pop todo! E somente a minha opinião importa XOXO

Gosta do conteúdo do site? Ajude esse blogueiro a pagar a marmita doando qualquer valor no PIX, com a chave: gostomeu18@gmail.com. Se quiser, também pode encomendar posts e patrociná-los! Apenas lembre-se que alguns conteúdos são mais complexos e difíceis de serem escritos que outros, então faça uma doação consciente ♥

5 comentários em “TAG: 10 melhores clipes de K-Pop, segundo euzinho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s