Playlist Mensal – Best Of 2021 {Maio}

Maio chegou ao fim, terminando de uma vez por toda com essa época de transição entre primavera e verão (na Coreia). E o que isso significa? Que se tivemos alguns lançamentos cintilantes e veranescos nas últimas semanas, a partir de agora será quase que uma regra os clipes tropicais e músicas alegres lançados a cada 7 dias (ou menos).

Enquanto isso, vamos relembrar o que teve de bom no último mês, com a nova atualização da playlist abaixo.

Começando os comentários com o Oh My Gril e sua versão dos singles coloridos do BTS em Dun Dun Dance. Confesso que no começo fiquei bem decepcionado, porém os vocais são tão adoráveis que me fizeram querer ouvir de novo e de novo. É uma daquelas músicas que te fazem sentir bem e feliz. E no EP, elas também serviram três b-sides com uma pegada mais chill e que servem muito bem para a proposta do “sentir-se bem“. Dear You é um aegyo sussurrado que mais parece uma canção de ninar e dá um soniiiinho (no bom sentido)… My Doll não vai muito longe, porém conta com um instrumental mais inventivo e com mudanças mais secas, parece até um descarte daquele ótimo EP solo da YooA. E Swan continua nos vocais mais leves, porém tentando e conseguindo entregar uma farofa-diferentona pras gays.

E falando em sentimento bom ao ouvir uma música, as rainhas do “bem estar” estão de volta com mais faixas para aquecer nossos corações nesses dias duros de pandemia estendida. We Go segue a mesma proposta do comeback anterior e dá uma aula ao nosso odiado Biruliru sobre como curtir as férias de casa e não provocar aglomerações desnecessárias. E Airplane Mode é aquela maçã que não caiu muito longe da árvore, servindo como outra boa música no stress.

Também tivemos o debut de mais uma unit do WJSN, só que dessa vez com as quatro gotosas do line-up, que decidiram servir muita lacração. Easy é um single super sexy e provocativo, o qual elas trouxeram com um clipe mais comportado e sem mostrar muita pele. Ainda assim, foi um dos melhores trecos do mês. Sem contar que ainda tivemos a b-side Kiss Your Lips, que serviria muito bem como um segundo single, caso elas quisessem promover o comeback mais um pouco. Dá até para adaptar os visuais para algo mais tropical e veraneio.

Ok… eu sei que nesse aqui eu meti o pau. Mas não tenho culpa que os sintetizadores da intro de First grudaram igual um chiclete na minha cabeça. Além disso, o pré-refrão e os versos são muito bons. O que mata mesmo é preguiça que tiveram na hora de criar o refrão, mas aí eu passo pano. Já nas b-sides, o Everglow resolveu surpreender muito e oferecer mais uma faixa ~vibes~ para o mês de maio com Don’t Ask Don’t Tell. Parece até uma demo do fromis_9 (isso é um elogio).

E para encerrar esse mês anti-depressão, Joy fez seu tão aguardado debut solo com a faixa Hello. Muita gente continuou de mimimi por se tratar de um remake, como se algum deles conhecesse ela antes da Joy resolver usar como single… mas vamos lá, né? Só sei que eu amei e já ouvi isso umas 500 vezes, além do mais já cicatrizei a minha ferida por não ser um piranha-concept. Então está tudo bem. Já no resto do EP, eu não me senti atraído por muita coisa, exceto por Be There For You, mais uma faixa fofa e good vibes.

De resto, também tivemos Black Mirror, Hot Sauce, Butter, Rub-A-Dum, Advice, Son Of Beast, Giant, Bonnie & Clyde, I Know I Love You, Anti-Romantic, Magic e No Rules. Um bom mês, mesmo não tendo nenhum “hino absoluto concorrente à SOTY“.

Gosta do conteúdo do site? Ajude esse blogueiro a pagar a marmita doando qualquer valor no PIX, com a chave: gostomeu18@gmail.com. Se quiser, também pode encomendar posts e patrociná-los! Apenas lembre-se que alguns conteúdos são mais complexos e difíceis de serem escritos que outros, então faça uma doação consciente ♥

14 comentários em “Playlist Mensal – Best Of 2021 {Maio}

  1. Pra mim, até o momento “Easy” é o single a ser superado. Porque olha… QUE MÚSICA BOA!!! Vai ser muito difícil algum grupo (feminino, masculino ou misto) ou solista conseguir lançar um single melhor.

    Mas tomara que alguém consiga, porque quanto melhores os lançamentos no ano, melhor para a gente que escuta!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Em outras notícias, o LOONA já está ganhando teasers individuais pro comeback, com o primeiro já deixando claro que sim, a HaSeul está oficialmente de volta:

    Três conceitos diferentes… referências ao LOONA 1/3, ODD EYE CIRCLE e yyxy?? Mas é ÓBVIO…

    …que não.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Ah, a sapuda também já ganhou os teasers dela, pra alegria do Lunei.

      Quem diria que aquela pirralha que falava berrando o tempo todo e irritava as colegas ia virar uma mulher linda (e que hoje é talvez a mais comportada do grupo, perto de figuras caóticas como HyunJin e Dona Xú)?

      Curtido por 1 pessoa

      1. Pois é! Só vai ser complicado quando chegar a vez da Olivia… ela vai ter duas fotos com fundo preto (já que todas estão tendo uma com fundo colorido, uma com fundo preto e uma com fundo branco)? Ou será que a BBC vai lembrar que a cor verdadeira dela é o PRATA?

        Curtido por 1 pessoa

      2. O engajamento do grupo aumentou demais depois dessa sumida,parece que todo comeback aumenta um pouco .
        Que venha o grande sucesso do loona

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s