O novo single do NCT serviu para mostrar que o problema do k-pop é a SM.

Depois que o NCT se tornou um grupo que lança “álbuns million-seller” a SM deixou de ser uma das melhores empresas quanto a qualidade de lançamentos e se tornou uma empresa idêntica à YG. Ou seja, pegou todos os seus grupos especialmente falando dos bgs e transformou na mesma patota de artistas, com visuais idênticos e demos “comerciais” sem identidade nenhuma.

E agora, Taeyong e Mark correram na Amoeba Culture (empresa da HA:TFELT) para descolar uma demo boa. Conseguindo lançar assim, uma música audível pelo menos uma vez na vida.

‘Save’ não é lá o bagulho mais inventivo do mundo, porém é um batidão gostoso feito pras gays baterem cabelo na balada e para os héteros dançarem com a mãozinha pra cima. Uniram os dois mundos em uma música. Além disso, ela não perdeu a “cara de NCT” devido a todos os sintetizadores com sons “não orgânicos“.

Os visuais também são dignos do grupo, com todos os cabelos toscos, roupas futurísticas, interações com objetos super tecnológicos e etc. Ou seja, um single do NCT, só que genuinamente bom. Dá pra acreditar?!

Gosta do conteúdo do site? Ajude esse blogueiro a pagar a marmita doando qualquer valor no PIX, com a chave: gostomeu18@gmail.com. Se quiser, também pode encomendar posts e patrociná-los! Apenas lembre-se que alguns conteúdos são mais complexos e difíceis de serem escritos que outros, então faça uma doação consciente ♥

32 comentários em “O novo single do NCT serviu para mostrar que o problema do k-pop é a SM.

  1. Amigo, ce já parou pra pensar que talvez existam pessoas no mundo que não são gays? E que nem todo entretenimento necessariamente precisa ser feito “para gays”? E que isso não necessariamente o torna ruim? Quando a gente sai da bolha, a whole new woooorld se abre. Ou a gente simplesmente se torna menos amargo e esquenta menos com bobagens.

    Curtido por 1 pessoa

      1. Como assim Wendell vc nunca parou pra pensar que existem pessoas não gays no mundo??
        Por acaso vc é heterofóbico?? Saia da sua bolha!!

        Curtido por 4 pessoas

  2. Essa música é totalmente a vibe que a SM popularizou na segunda geração, o que mostra que o problema da SM atualmente é querer forçar essa inovação toda através dos seus atos. Quando ela se preocupava em apenas deixar eles em evidência na mídia sem toda essa mirabolância, as músicas eram muito mais aproveitáveis, funcionava melhor, tanto é que a maioria dos hinos dessa geração veio dela, já que fez sucesso.

    Ela só precisar largar mão de querer reinventar o negócio e deixar as coisas agirem naturalmente que eu aposto no surgimento de novos hinos, porque não podemos negar que a SM sabe fazer música boa, ela só tá “perdida” no meio do caminho.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Agora com vc falando, deu para ver que a música não é tão ruim assim (O Aespa lançando eu gostaria mais…), mas pensando que tem umas demos do NCT que hj eu engulo naquele quesito “É ruim, mas gosto”

    Mas acho que a SM só volta a inovar mesmo com o novo BG da empresa, que tão falando que não é dos NCTs, mas vai saber… Ainda mais que tem o NCT Hollywood engatilhado (Quero ver o povo engolindo um monte de branco apático nessa unit só por ser NCT)

    Curtido por 1 pessoa

  4. A música é legal; bem que as próximas deveriam manter o padrão de qualidade. Embora eu não ache muita graça em boygroups, o NCT tinha um conceito interessantíssimo no papel… mas aí a SM estragou tudo. Seria legal se a agência começasse a consertar isso a partir de agora.

    Mudando o foco de garotos para garotas, os teasers do dia para o LOONA começaram com HeeJin chocando a todos como a nova loiraça belzebu do grupo…

    Curtido por 1 pessoa

  5. Pra finalizar, Ceroeja aparecendo na foto da cortina roxa com roupa AMARELA e lembrando a todos que ela e a HyunJin (que apareceu na foto da cortina amarela com roupa roxa) são reflexos uma da outra dentro do loonaverso:

    Curtido por 1 pessoa

      1. A ideia é boa! Pena que dificilmente a BBC vai reviver as units do LOONA (ou lançar units novas) – mas, se isso um dia acontecer, essa seria uma formação matadora!

        Ansioso agora pelos últimos teasers. A julgar por algumas fotos que fãs conseguiram tirar delas nos últimos dias, parece que Yves tá com cabelo comprido de novo, Olivia Hye tingiu o dela de castanho claro (igual o atual da Go Won), e a JinSoul… continua com o mesmo cabelo, só pintou uma mecha de azul. Mas depois de todo o desgaste que o cabelo dela sofreu antes da saída do Jaden Jeong, acho que o cabelo dela merece mesmo um descanso.

        Curtido por 1 pessoa

      1. As meninas estão super lindas com os novos cabelos, mas nesses últimos três singles achei elas muito com cara de abatidas… tomara que seja só o photoshop que fizeram pra deixar elas brancas…

        Curtir

      2. Acho que é o flash estourado nas caras delas, especialmente na primeira foto de cada uma… embora o mito de que a BBC trata elas como rainhas já tenha caído por terra (como a ideia de que elas comiam pra caramba, e depois terem descoberto que a Go Won e Olivia Hye foram obrigadas a fazer regime antes de estrearem), elas ainda parecem ser cuidadas melhor do que a grande maioria dos idols de k-pop.

        O que não quer dizer muita coisa, claro. Mas acho (e espero) que elas vão estar bem e devidamente descansadas quando o comeback acontecer.

        Curtido por 1 pessoa

  6. Eu n curti tanto a msc do NCT, acho q foi só mais uma demo eletrônica pop. Esquecível demais pro meu gosto, nada q me faça dançar por aí, mas tbm n estou mto clima de festa eletrônica. Acabei por preferir neste quesito a msc original do Velozes e Furiosos do Aespa, só q n cantados por elas. É… NCT, tá difícil de acertar cmg este ano

    Curtido por 1 pessoa

  7. Tenho até vergonha de expor minha opinião sobre o NCT perto dos meus amigos. Eu já tentei muito gostar do grupo, mas não dá. A última vez que eu gostei de algo foi do álbum de Limitless que foi tipo, em 2017. Acho uma barulheira sem tamanho. Uma bagunça mesmo. E dessa vez não foi diferente. Gosto de alguns integrantes e aprendi o rosto de todos por osmose, mas a sonoridade do grupo não me agrada. A verdade é que eu só acompanho o exo dos grupos masculinos da SM, e até que gosto das músicas do shinee. Você acha coisas bem boas nos álbuns deles. Agora o nct aaaa. Hot Souce foi um pesadelo e as músicas anteriores foi algo entre aceitável ou muito ruim. Fica difícil defender

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s