Cube comete erros de principiante ao debutar o Lightsum.

Cube Entertainment é uma empresa de k-pop que tinha tudo para ser amada por todos. Exceto pelo fato de que ela é extremamente PODRE.

Ao longo dos anos, ela sempre teve em seu catálogo grupos muito importantes dentro do cenário capopeiro, mas em contrapartida, também teve uma maneira bem duvidosa de promovê-los e/ou de lidar com questões mais complicadas, como polêmicas. Não sei muito sobre a história dos boygroups, porém quanto aos girlgroups eu estou bem “por dentro” de muita coisa que aconteceu.

Como por exemplo, 4Minute crescendo cada vez mais em sua era de ouro, sendo que a empresa só ligava pra HyunA e as outras integrantes que lutassem. Aos poucos isso desgatou todas elas e o grupo acabou dando disband mesmo estando em um momento muito estável quanto a vendas de sua carreira.

CLC debutou como as irmãzinhas-adoráveis do 4Minute, mas logo se meteram numa série de decisões ruins como adicionar integrantes ao line-up aleatoriamente e mudar de conceito sem nenhuma coesão. E além de elas nunca saírem do sétimo escalão, as integrantes estrangeiras chegaram a reclamar publicamente sobre a diferença no salário se comparado ao das coreanas.

Algum tempo depois, (G)I-DLE debutou com a promessa de que a Cube tinha aprendido com vários de seus erros e entregou uma sonoridade coesa até demais e um line-up forte em que mesmo que os acionistas tenham claramente sua favorita, a visibilidade era dividida entre umas 3/4 integrantes em todo comeback. Mas foi preciso de pouquíssimo tempo até que o leite se esparramasse pelo chão. Soojin foi exposta por uma ex-colega de classe que a acusava de praticar bullying (algo que os coreanos consideram gravíssimo, principalmente se feito por mulheres). E logo a empresa já anunciou às pressas o debut do Lightsum para tentar abafar a polêmica.

E mesmo que isto aqui esteja muito ruim, de cara eu já consigo apontar várias decisões PÉSSIMAS que foram comprovadas por vários outros grupos que vieram antes delas:

1 – A forma como o line-up foi montado: no Lightsum temos aquilo que Fantagio, MBK, Jellyfish e outras já sentiram na pele que não funciona. Pegar integrantes conhecidas pelo público, como é o caso de Chowon, Nayoung e Juhyeon, para depois diluí-las com outras 5 meninas não funciona. A ideia era de criar hype em cima delas, mas acabou dispersando todo o potencial das três. As quais, duas são vocalistas competentes e a uma é ótima dançarina dava pra fechar o trio e lançar só elas.

2 – Os visuais genéricos: outra coisa que nunca deu certo no mundinho capopeiro é esse visual com cores brilhantes e composições sem nenhuma textura. Todas as cenas parecem idênticas umas às outras e os filtros para deixar as meninas brancas apagaram completamente os traços delas. Tem momentos que nem dá pra saber quem é quem, de tão distorcida a imagem.

3 – A sonoridade escolhida: mais um treco que não pega de jeito nenhum é esse teencrush mais voltado para o lado red. E olha que até quando as músicas são boas, a Coreia não costuma hitar, como é o caso das flopadas ‘Picky Picky‘ e ‘Tiki Taka‘. E se a música não tiver um refrão, como essa ‘Vanilla’ do Lightsum, aí que o bagulho nem entra pro radar de ninguém.

E tudo isso é uma pena para as meninas, já que as três principais que citei ali em cima são muito carismáticas e talentosas. Teriam um futuro bem mais brilhante se a Cube não tomasse tantas decisões ruins e de principiante. Nem parece que já é o quarto girlgroup da empresa. Tomara que a derrapada tenha sido pela pressa de debutar elas mesmo…

Até a Mnet sabe que era pra ter sido só as três desde o começo…

Gosta do conteúdo do site? Ajude esse blogueiro a pagar a marmita doando qualquer valor no PIX, com a chave: gostomeu18@gmail.com. Se quiser, também pode encomendar posts e patrociná-los! Apenas lembre-se que alguns conteúdos são mais complexos e difíceis de serem escritos que outros, então faça uma doação consciente ♥

Um comentário em “Cube comete erros de principiante ao debutar o Lightsum.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s