Comentando o Álbum: Taste Of Love – Twice [2021]

Eis que o Twice fez seu tão aguardado comeback de verão! É claro que estou sendo bem sarcástico, já que ninguém queria comeback de verão delas todos estavam completamente traumatizados com a última vez que o JYP tentou vender elas como Summer Queens. Então eram sentimentos bem mistos das pessoas mais sensatas, sobre criar expectativas ou não. Principalmente depois que o JYP prometeu a todos que o single promocional seria algo cativante que lembrava um verão nas praias do Brasil/América do Sul.

Chegou o dia do lançamento do single e foi isso aí que o grupo entregou… confesso que eu pesei a mão na hora de falar sobre ele e agora até meio que me arrependo. Mas não se enganem, os defeitos continuam lá como a coreografia SUPER desconexa e a letra que é basicamente um monte de nomes de bebidas sendo pronunciadas erradas. Porém, se você desprender sua mente dessas duas questões, Alcohol-Free é uma bossa nova bem agradável. Se viesse em forma de intro para esse EP, tenho certeza que eu já teria elogiado desde o começo.

Estranhamente a empresa decidiu não lançar o álbum de forma simultânea ao single, sendo liberado somente alguns dias depois. O que colaborou para eu continuar odiando a bossa nova durante dois dias, mas aí finalmente o resto do trabalho veio aí e foi neste momento que mudei minha opinião sobre a música acima.

A primeira b-side é um trabalho bem interessante pelo que carrega em seu background. Pois First Time foi composta pela Jade do Little Mix e teve participação da Jihyo nas letras. Mas não se animem muito quanto a isso, pois como o Lunei bem ressaltou no post dele, a própria Jade disse que produziu isso muito tempo atrás junto de outros produtores, mas estava esperando “o momento certo para lançar“. E ATÉ PARECE que o momento seria como forma de uma b-side de um grupo de k-pop que já está na fase de diminuição da popularidade. Mesmo assim, a música é um ótimo descarte do Little Mix e já que as quatro três gatas não quiseram colocar o gogó pra jogo… que bom que ela não ficou engavetada pelo resto da eternidade.

Scandal continua com as meninas se aventurando em diferentes modos de colocarem seus vocais, enquanto o instrumental bota todo mundo pra fritar na pista como as perfeitas yags que são os onces. Não tem muito de “uou” a ser comentado. Ela serve a seu propósito dentro do álbum e choca as homofóbicas.

Sim, alguém teve coragem de comentar isso aqui no blog hahahahahaha

A quarta faixa do EP não deixa a peteca cair e a qualidade segue lá em cima. Conversation tem uma aura mais sóbria que as anteriores e serve algo ali na casa do que o WJSN-The Black lançou como single de debut. Bem gostosa e super envolvente, principalmente se colocada em uma playlist safada que faça jus a seu clima piranhesco. Gays 4 x 0 Héteros.

Em seguida, o álbum nos dá um susto gigantesco quando a batida já nos transporta direto pro Reboot das Wonder Girls. Todo o clima retrô trabalhado aqui em Baby Blue Love é muito redondinho e até no título super tosco faz referências às grandes rainhas da era de ouro JYP. A empresa perdeu a maior oportunidade de sua vida de fazer um clipe com o WG passando a coroa pro Twice e ao mesmo tempo servir um follow-up decente para ‘I Can’t Stop Me‘. Que tiro errado JYP… que… tiro… errado…

E para finalizar, mais um choque, pois não temos nenhuma balada insossa nesse EP. É isso mesmo que vocês estão lendo, NENHUMA balada! Ao invés disso, Jihyo e amigas servem mais uma batida gostosa para animar nossa faxina com vocais muito bons e uma dinâmica entre as integrantes que não cansa a ouvida. Além disso, finalmente acharam uma função para o vocal nasal da Momo: sussurrar lá no fundo. SOS é uma delícia! E encerra o álbum com um placar total de Gays 6 x 0 Héteros. Mas quem está contando, não é mesmo?

Brincadeiras a parte, Twice parece que finalmente botou a piroca na mesa do JYP e obrigou ele a trabalhar melhor em seus álbuns. Já é o segundo trabalho seguido acima da média para as divine mesmo que esse em questão tenha sido bem genérico!! Tomara que continuem assim para suprir a lacuna que o Red Velvet vem deixando nesses 1 ano e 8 meses de hiatus. Nós, amantes de qualidade, vínhamos passando muita fome nos últimos meses!

Nota: 8,0

Gosta do conteúdo do site? Ajude esse blogueiro a pagar a marmita doando qualquer valor no PIX, com a chave: gostomeu18@gmail.com. Se quiser, também pode encomendar posts e patrociná-los! Apenas lembre-se que alguns conteúdos são mais complexos e difíceis de serem escritos que outros, então faça uma doação consciente ♥

4 comentários em “Comentando o Álbum: Taste Of Love – Twice [2021]

  1. Queria tanto Baby Blue Love como single.
    Esse é o meu segundo ep favorito do Twice.O primeiro ainda é Fancy You que só tem música boa.
    Só espero que no futuro trabalhem músicas boas do álbum pq socorro…dói o coração você ouvir uma música que tinha tudo pra hitar sendo esquecida na discografia.(Oi Get Loud,de novo!)

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s